CAPA-Farinha de amoraQuem nunca ouviu falar sobre os efeitos do chá de amora para emagrecimento? Este foi (e ainda é) um dos ingredientes bastante usados nas dietas para perder peso.

Mas agora a farinha de amora tem se mostrado mais eficiente do que o chá  como um aliado das dietas,  trazendo ainda mais benefícios para o emagrecimento e para saúde em geral. Confira!

Por que farinha de amora ajuda a emagrecer?

Em relação ao chá de amora, a farinha de amora é mais concentrada e por isso apresenta mais nutrientes em menores quantidades.

Já quanto ao seu funcionamento no organismo humano, ela irá atuar dificultando o acúmulo de gordura no organismo, já que a farinha é bastante rica em quantidades de fibras e na substância  pectina.


As fibras irão regular o transito intestinal, promovendo a redução de inchaços, já a pectina irá formar uma espécie de gel no seu estômago e com isso preencher uma parte do espaço dele, diminuindo e retardando a fome, além de também atuar na melhora do funcionamento do intestino

Alternativa ao açúcar refinado para quem tem diabetes ou quer controlar a taxa de glicose no sangue!

Além de trazer benefícios para quem deseja perder peso, o uso de  farinha de amora  ainda ajuda a previne diabetes e controlar a taxa de açúcar no sangue. Isso graças ao retardo na absorção da glicose causada pelas pectinas. Dessa forma, as pessoas que tem diabetes ou querem controlar a taxa de açúcar no sangue, consegue evitar os picos glicêmicos e ter um equilíbrio de açúcar no sangue.

MIOLO-Farinha de amora

Quantidade recomendada

Recomenda-se o consumo de 2 colheres (de sopa) da farinha por dia. Como ela é adocicada , ela pode ser misturada em líquidos, como suco, chá e vitamina, polvilhada sobre fruta, sobremesas, entre outras preparações.

Indica-se ainda consumi-la 30 minutos antes do almoço e do jantar e  beber bastante água para que a farinha mostre todos os seus resultados e que você sinta menos fome na hora de montar o prato.

Atenção!

Não exagere no consumo, pois por possuir maior quantidade da fruta e não conter água, a farinha possui cerca de 32.5 calorias a cada 25 gramas, enquanto a fruta tem 10 calorias a cada 25 gramas.

Outros benefícios da farinha de amora:

Além de ajudar a emagrecer, a farinha de amora:

  • Reduz o nível de açúcar no sangue;
  • Reduz o risco de acúmulo de gordura pelo organismo;
  • Conta com grandes concentrações de ferro, que contribui para prevenir anemia, e cálcio, importante para os ossos e os dentes;
  • Dá saciedade por conta da quantidade de pectina;
  • Melhora o trânsito intestinal;
  • Combate o envelhecimento e é rica em vitaminas e minerais.