Além das Farinha de berinjela e Farinha de maracujá, agora temos a farinha de banana, como bom complemento da dieta.
Os benefícios da banana já não é segredo para ninguém, é em carboidratos, vitaminas A e C, fibras e sais minerais, especialmente o potássio. Conseguimos receitas fáceis de se fazer as farinhas, da fruta e da casca, e assim conseguirmos mais uma arma contra os quilinhos extras e até contra a ansiedade.

Farinha da banana verde

Já tem algum tempo e a fruta que antes era inimiga das dietas passou a ser aliada e das mais poderosas, pois além de ajudar a saciar a fome, regulariza o intestino e ainda ajuda a controlar os níveis de glicose, se tornando assim uma esperança aos diabéticos.
E o melhor de tudo ajuda a controlar o mau-humor pois contém triptofano, uma substância que aumenta os níveis de serotonina, podendo assim nos ajudar a controlar aquela ansiedade extrema, agindo até com um antidepressivo natural.

As fibras dessa farinha, o amido resistente alimenta as boas bactérias que temos e com isso controla-se a absorção de glicose, gorduras e ainda ajuda a prevenir doenças. Ou seja, vamos conseguir saciar a fome e atacar as gordurinhas extras.

Reportagem sobre a Farinha de banana verde

Consumo e Modo de fazer


Pelos estudos feitos não existe contra indicação, podendo ser consumidos por todos. Bastam 2 colheres por dia da farinha, de preferencia 30 minutos antes das refeições, seja em suco ou água, mas pode-se ser consumida polvilhada nos alimentos em geral ou até misturadas à massa de bolo.
Aconselha-se a aumentar o consumo de água, chás e sucos, para facilitar o transito das fibras.


Existem duas maneiras de se fazer, faça a que achar melhor, os benefícios são os mesmos. A farinha pode ser feita com qualquer qualidade de banana, mas o ideal é estar verde.

Modo 1
Escalde as bananas em água fervente por dois minutos, ainda com casca. Descasque-as e corte em tiras. Coloque no forno e torre até que fiquem esturricadas, douradas, quebradiças e esfarinhando na mão, não pretas queimadas. Use o liquidificador ou processador para moer se preferir pode peneirar.

Modo 2
Sem passar na água fervente, fatie a banana em rodelas finas e deixe no sol para secar, até que fiquem desidratadas, durinhas e depois passe no processador ou liquidificador, se preferir pode peneirar.

Vídeo sobre receitas e a Biomassa citada na Dieta da banana Matutina