A todos que estão sempre navegando em nossas dicas FELIZ NATAL !

Que toda paz desta época do ano passe a estar todos os dias em sua casa e entre você e seus entes queridos.

Estamos sim sempre na batalha contra os quilinhos extras e essa luta nunca acaba. E todo fim de ano sempre damos nossa escorregadas.

Boas dicas para se manter esbelta neste Natal

* Ser sempre moderada é o mais importante. Estar de dieta no fim de ano é problema pois resistir a todas as guloseimas é difícil, mas se for sempre moderada pode sim não sair tanto do caminho ao corpinho esbelto.


* Não fique sem comer nada o dia todo para poder comer mais nas festas. Isso pode fazer você comer muito mais do que realmente quer depois. Faça seu dia normalmente, e à noite contenha-se e não exagere no tamanho do prato.

* Não fique beliscando, faça as refeições, aperitivos leves como azeitonas, até mesmo um queijinho vai bem, mas evite torresmos e frituras.Quem está na cozinha preparando principalmente, ficar “provando” de tudo um pouco não é nada bom.

* Bebidas alcoólicas são inevitáveis, o melhor é tentar sempre se lembrar que está de dieta e que não pode escorregar tanto, pois no dia seguinte quando for colocar o bikini pode não ficar tão feliz assim. Se conseguir escolha somente um tipo de bebida e tente ficar em 1 ou no máximo dois copos.

* Comece sempre pelas frutas e saladas, assim quando chegar nos pratos quentes poderá estar bem saciada. Não precisa comer como se fosse só nesta noite. Normalmente nessas festas sempre sobra para a família toda levar para casa e almoçar no dia seguinte, toda festa de família é assim.

* Entre as carnes prefira sempre as aves sem a pele e peixes.

* Tente não repetir o prato, e se for comer em partes, faça primeiro um prato de saladas, evitando as saladas de maionese, pois sempre tem batata e muito mais.  E depois um pratos de frios e carnes. Deixam seus estômago sem lugar para massas. Mas não resistindo divida um prato só para frios carnes e massas, mas depois de já ter comido bastante saladas.

* Hora da sobremesa…. Neste momento você já comeu de tudo um pouco, está bem como organismo satisfeito, mas vai ser difícil resistir, então um pedaço bem pequeno já será suficiente.

Sejamos realistas, dificilmente alguém consegue se segurar em festas, principalmente estas de fim de ano. Mas tente sim sempre ser muito moderada, e nunca, nunca se culpe de deslize nenhum.


A vida segue em frente e terá muitos dias pela frente para poder sequer as guloseimas comidas.

Divirta-se, seja feliz, curta o momento com pessoas que tanto ama. E se ame sempre.

E essas dicas valem também para as festas de Ano novo também.

FELIZ NATAL E MUITA PAZ A TODOS.