Fitoterapia para emagrecer e acabar com ansiedade

fitoterapia
O tratamento pela fitoterapia vem deixando de ser considerado apenas uma medicina popular. Isso se deve à melhoria das pesquisas e estudos sobre seus benefícios e eficácia, e o melhor, sem efeitos colaterais. Acalmar, cicatrizar, expectorar, engordar, emagrecer são apenas alguns dos males que a fitoterapia vem ajudando a combater.

O que é a Fitoterapia?

Para quem nunca ouviu falar, a fitoterapia seria a ajuda da mãe natureza na cura vários males. É o tratamento de várias doenças através das plantas medicinais e suas suas substancias especiais.

O Brasil é uma das maiores fontes de matéria prima para o mundo todo, pois temos uma flora riquíssima em plantas medicinais. As quais já vem sido usadas a muito tempo, bem antes da indústria farmacêutica ser criada, propriamente dito.

E para quem está acima de seu peso, existem sim vários alimentos e plantas que podem dar bons resultados. Mas não existem milagres ou poções mágicas. Todo emagrecimento exige, disciplina, dedicação, força de vontade e o principal, paciência com o próprio organismo. Mas cuidado, todo tratamento mesmo que através das plantas deve ter um acompanhamento de um especialista.

Veja o vídeo do globo repórter

Fitoterápicos a favor de seu emagrecimento

Normalmente o ganho de peso se deve a uma má alimentação, doença endócrina ou até mesmo por ansiedade, que causa a compulsão alimentar. E para ajudar nesses sintomas existe uma verdadeira floresta a seu favor como:

Controle de apetite, fibras, diuréticos e digestivos

abacaxi, alface, alcachofra, hepatozan, aquemila, aspargo, alho-porro, borragem, bananeira (água), caruru-bravo, caroba, carqueja, fucus, spirulina maxima phytomare, agar-agar, café-do-mato, capim-sapé, chá-de-bugre, chá-da-índia, panax ginseng, ginseng-brasileiro, gervão, juá (raiz), maçã (chá das cascas ou duas colheres de vinagre de maçã por dia, seja em saladas, ou depois das refeições), limão, marroio, sabugueiro, embaúba, salsa, ervas laxantes e diuréticas, chlorella, quitosana phytomare, quitosana herbarium, porangaba, farelo de trigo, gelatina, lecitina de soja herbarium, lecitina de soja phytomare, stevia, garcínia, fibras de maracujá.

Combate a ansiedade

artemísia, baúna, camomila, cassú, catuaba, cerejeira, erva-cidreira, maracujá, mulungu, sementes de imburana, agrimônia, kawa-kawa, erva-de-são-joão.

Outros males e suas plantas

Dor de cabeça : abútua, alfazema, angélica, côco-de-denê, erva-cidreira, flor-da-noite, limão, língua-de-vaca, Maracujá-açu, saião, salva.
Queda de cabelo e caspa : Lavar com alecrim, alfazema, babosa, bardana, capuchinha (folhas e sementes), chorão, caraguatá, espada-de-são-jorge, gervão, jaborandi, limão e cebola (suco), malagueta (suco), mimo-de-vênus, quina, tuna ou cacto, papoula, pita, saudades, suco de agrião em álcool, banhos de sol, urtiga-branca.
Para ter cabelos fortes e saudáveis : gelatina, camomila, jaborandi, raspa-de-juá, urtiga-branca, cavalinha, nogueira, raspa-de-juá, urtiga-branca.
Pode-se encontrar muitas outras informações no Plantamed

Voltamos a repetir, não faça uso de medicamentos seja naturais ou não apenas por indicação de outros. Nem sempre o que é bom para outros é bom para nós. Consulte sempre um especialista.

Bookmark the permalink.

19 Comments

  1. Pingback: Fique por dentro Dieta » Blog Archive » Fitoterapia para emagrecer | Dieta e Beleza

  2. Suzi…queria saber sobre o sal amargo? Ele é mesmo desintoxicante e relaxante?.
    Beijos


  3. :smile: OI! Carol !!
    Não tive tempo de pesquisar bem, mas parece que sim, ele é magnésio e pode ajudar a relaxar e estabilizar o intestino, mas não se deve tomar mais do que 1/2 colher de chá diluído em 1/2 copo americano de água. Eu depois de muito pesquisar resolvi tentar a Dieta do Limão, que na verdade é uma terapia desintoxicante e que pode ajudar na dieta e em muitos outros sentidos. Parece que vem dando bons resultados e admito que eu sempre imaginei a ajuda do limão como mito, mas parece ser cientificamente provado que ele realmente é um grande aliado. Vou pesquisar mais sobre esse sal para depois poder falar melhor.
    Até
    Suzi

  4. Oi suzy…estou tomando uma capsula chamada NATURETI..vc sabe me dizer se é boa ?


  5. :smile: OI! Karina !!
    Eu já tomei tanta coisa que você nem imagina. Mas te digo uma coisa não adianta muito só esses remédios, precisa de uma boa dieta e exercícios.
    Querer emagrecer e rápido, se manter magra e esbelta sem precisar de esforçar e mudar o estilo de vida para sempre, é como querer ganhar na sena sozinho mas nunca jogar. Ou seja é impossível. Tente seu remédio, dieta e malhação. Esse time pode dar certo sim.
    Até
    Suzi

  6. Pingback: Remédio para emagrecer rápido | Dieta e Beleza

  7. AMEI TODAS INFORMAÇÕES, SEMPRE É BOM SABER MAIS, GOSTARIA DE RECEBE-LAS EM MEU E-MAIL !!!! OBRIGADA, NANCY


  8. :smile: OI! Nancy !!
    Fico muito contente em saber que nossas dicas agradam e podem ajudar em alguma coisa. Para receber as novidades, basta preencher o formulário do boletim de novidades que fica do lado direito de todas as páginas. Pode contar sempre com o apoio de todos, pois nossa luta é a mesma, querer estar e viver sempre bem e com saúde.
    Até
    Suzi

  9. Pingback: Reduzene, Caralluma Fimbriata e Gengibre | Dieta e Beleza

  10. Pingback: Dietrine Phaseolamin | Dieta e Beleza

  11. Pingback: Pholia Negra™, pílula anti-fome | Dieta e Beleza

  12. Pingback: Pholia Negra, pílula anti-fome | Como Emagrecer

  13. quero receber mais novidades sobre,plantas medicinais no meu email…


  14. :smile: OI! Beatriz !!
    Fico muito contente em saber que nossas dicas agradam e podem ajudar em alguma coisa. Para receber as novidades, basta preencher o formulário do boletim de novidades que fica do lado direito de todas as páginas.
    Pode contar sempre com o apoio de todos, pois nossa luta é a mesma, querer estar e viver sempre bem e com saúde.
    Até
    Suzi

  15. Pingback: Um só suplemento para, acelerar o metabolismo, controlar o apetite, o colesterol e níveis glicêmico e ainda combater o envelhecimento precoce. | Dieta e Beleza

  16. BOM DIA,Adorei o site me ajudou bastante,agora preciso de uma ajudinha sua,tenho 34 anos,tenho 1,67cm de altura e peso 79kg,estou vestindo 44,estou muito acima de meu peso,quero emagrecer,qual a melhor dieta para mim,sou muito ansiosa tambem,obrigado……..


  17. :smile: OI! Lidiane !!
    Não existe uma dieta 100% garantida, mas antes de pensar em mudar a alimentação precisa mudar outros hábitos, como a prática de atividades diárias, é essencial e sem direito a “jeitinho” para não fazer. Dedique ao menos 1 hora de seu dia para fazer atividades.
    Ansiedade é um problema muito mais psicológico do que alimentar, existem boas dicas em artigos como os do 5HTP e do Florais contra ansiedade.
    Mas pode usar cardápios como os da Dieta anti ansiedade, aonde tem bons alimentos que nos ajuda.
    Mas existem outros tantos bons cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, ou até os Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar seus resultados.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Não radicalize na alimentação, pois pode aguçar essa sua ansiedade.
    Seja sempre muito realista, pois criar expectativas em relação aos resultados e não os ter pode ser pior ainda. E o principal, não tenha balança em casa, esqueça que existe balança. Pois ficar fixada nela e só esperando resultados rápidos é o verdadeiro causador dessa ansiedade.
    Beba chás como o de camomila sempre e o mais importante, tenha calma consigo mesma, pois não se muda o corpo de um dia para outro.
    Batalhe pelo que quer, seja forte e sempre muito determinada, nunca acredite em nada do tipo emagrecimento fácil e instantâneo, pois isso não existe.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  18. Adorei suas palavras,estou precisando de incentivo,queria saber se inves de fazer caminhada,eu fazer no simulador de caminhada em casa é a mesma coisa,não gosto muito de sair de casa,prefiro fazer
    em casa.


  19. :smile: OI! Lidiane !!
    O simulador ajuda bastante, assim como caminhadas, e se não gosta de sair de casa, use outras dicas que estão no Ginástica em casa.
    Faça com determinação e em ritmo acelerado e com certeza seus resultados serão bem melhore.
    Força sempre amiga e conte conosco, sempre que puder nos dê notícias.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>