CAPA-Forma infalível para ter uma barriga tanquinho

Barriga tanquinho, barriga negativa, barriga zerada, esses são alguns dos nomes que se dá a uma barriga com músculos bem definidos e com pouquíssimo percentual de gordura.

Ter esse tipo de barriga é o sonho de qualquer pessoa e para conseguir atingir esse objetivo, muitos fazem loucuras, como dietas mirabolantes e fazer abdominais até a exaustão. Mas poucos conseguem chegar aos resultados esperados de uma barriga tanquinho. Nesse artigo, vamos te dar dicas de para identificar os seus erros e conseguir ter uma barriga tanquinho.

Por que é tão difícil ter uma barriga tanquinho?

Fatores como estresse e má alimentação agem contra a queima de gordura abdominal, mas o principal fator que dificulta a queima de gordura abdominal é a grande quantidade de receptores presentes nas células de gordura, chamado de “Alfa-2”, e que nessa região se apresentam em maior concentração.

Para poder conquistar uma barriga tanquinho é necessário conseguir o receptor “Beta-3”, que é obtido através da atividade física intensa. Siga a essas dicas e aumente suas chances de conquistar sua barriga tanquinho:


DICA 1 – Não dispense uma caminhada

Uma das melhores formas de conseguir aquela barriga tanquinho rapidamente é através da caminha.

Esse é um ótimo exercício, de fácil execução e a sua prática traz a melhora a circulação do sangue no corpo, além de deixar os pulmões mais eficientes, permitindo que uma quantidade maior de impurezas saia do pulmão e liberando as vias respiratórias.

Ele também é um exercício que trabalha todos os músculos do corpo, em especial as pernas e o abdômen e por isso é ótimo para agilizar o surgimento da barriga tanquinho.

MIOLO-Forma infalível para ter uma barriga tanquinho

DICA 2 – Coma maça e beringela

A maça e a berinjela são ótimas opções de alimentação para quem deseja conseguir uma  barriga tanquinho, pois elas fornecem bastante nutrientes e poucas calorias. No caso da maça, ele acelera o processo de emagrecimento pela alta quantidade de fibras e pectina encontrada nessa fruta.

Esses dois elementos atuam diretamente no preenchimento do estômago e dão a sensação de saciedade por mais tempo, fazendo com que a pessoa perca a fome e demore mais para que o organismo queira comer novamente.

Já no caso da berinjela, a sua ingestão proporciona a redução da ação dos radicais livres e ainda emagrece, devido principalmente a sua alta concentração de fibras solúveis que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino e absorvem todas as gorduras presentes no estômago.

Dica 3 – Aposte nos exercícios localizados

Para te ajudar a ter uma barriga tanquinho, exercícios como o abdominal oblíquo, o abdominal inferior, o abdominal na bola suíça, o abdominal com as pernas elevadas, o abdominal com braço estendido, o Torso Track Machine, o abdominal invertido, o abdominal com elevação do quadril, o Ab roller, o ponte abdominal, o abdominal tradicional e o abdominal com elástico, são indispensáveis.

DICA 4 – Beba muita água

Á água é importante para conseguir uma barriga definida, pois ela limpa o organismo e assim fica mais fácil atingir o crescimento muscular e a definição do abdômen.