Em praticamente todos os lugares que tratam de temas relacionados com dietas o que sempre vemos são pessoas indicando frutas como aliadas das dietas, inclusive eu também sempre pensei desta forma. Mas claro que quando o assunto é emagrecimento é importante estarmos de olho nas pesquisas mais recentes porque muitos antigos conceitos estão caindo por terra (como por exemplo os ovos na dieta, atualmente já sabemos que é benéfico).

Quem nos traz uma informação de certa forma controversa é o Rodrigo Polesso, um especialista em Nutrição e autor do Best-seller Emagrecer de Vez, quando o assunto é emagrecimento devemos no mínimo considerar o que ele está falando porque ele acompanha de perto as mais recentes descobertas em nutrição.

Segundo o que o Rodrigo conta (verá no vídeo a seguir), as frutas na verdade NÃO são aliadas de uma dieta rápida e saudável, isto por conta da frutose (um tipo de açúcar), verá que ele explica detalhadamente todo o processo e realmente fica claro que o que ele diz faz muito sentido. Veja você mesma a explicação para esta afirmação controversa no vídeo.

Vídeo: Frutas Não são Aliadas das Dietas!

Como acabou de assistir há 3 pontos que fazem com que as frutas não sejam aliadas das dietas por possuírem frutose, estes pontos são:

  • 100% Metabolizada no fígado (ácido úrico)
  • Frutose é um carboidrato facilmente convertido em gordura
  • Menos saciedade

É verdade que a frutose pode sim desencadear cada um dos fatores que ele cita no vídeo, porém quando o assunto é nutrição nunca devemos ser radicais, tenha isto como um alerta para que não abuse das frutas durante sua dieta porque com isto pode estar atrapalhando seu emagrecimento sem nem mesmo notar.

Poderá sim continuar consumindo frutas, porém as pense na dieta como elementos que também podem fazer com que engorde, portanto consuma com moderação, principalmente frutas que também sejam ricas em gorduras como o abacate e o coco, afinal sabemos que a mistura de açúcares e gorduras não ajudam em nada na dieta.

E você, já tinha imaginado que suas frutas poderiam estar atrapalhando sua dieta?