GH, Conheça os Benefícios do Hormônio do Crescimento


As pesquisas sobre suplementos alimentares são constates, entre muitas descobertas que foram feitas no campo da nutrição, uma que merece grande destaque é a descoberta e estudos realizados sobre o GH (Growth Hormone) ou HGH (Human Growth Hormone), o hormônio do crescimento. Para que se possa ter uma noção mais exata do poder deste hormônio no organismo é tido por muitos como a fórmula da juventude!

O GH atua de forma benéfica tanto para homens como para mulheres e não apenas para quem busca superar seus próprios limites na hipertrofia, mas até mesmo para quem deseja perder peso o GH poderá executar um papel importante.

A descoberta do GH, o hormônio do crescimento não é tão atual, foi feita em 1920, e apenas em 1956 que foi isolado pela primeira vez em forma de somatropina, de lá para cá muitas outras descobertas a seu respeito foram feitas e este hormônio vem sendo utilizado em suplementação alimentar obtendo ótimos resultados.

Por que Utilizar Suplementação de GH?

Talvez esteja se perguntando qual seria o motivo para tomar suplementos alimentares precursores de GH se este é um hormônio natural do organismo, porém há sim esta necessidade, pois recentes pesquisas apontam que com o passar dos anos vamos perdendo a capacidade de produzir GH.

Com o envelhecimento os níveis de GH vão diminuindo no corpo, após os 30 anos de idade a cada década que passa temos em média uma diminuição de 25% no nível de GH, ou seja, 25% menos GH a cada 10 anos após os 30 anos, veja:

  • 20 anos de idade 100% GH
  • 30 anos de idade 100% GH
  • 40 anos de idade 75% GH
  • 50 anos de idade 50% GH
  • 60 anos de idade 25% GH

Conheça alguns Benefícios do GH (Growth Hormone)

Os benefícios do GH no organismo são realmente inúmeros, mas aqui poderá conhecer os principais benefícios do GH para seu organismo e também as principais formas de auxiliar seu corpo a produzir GH.

  • GH ajuda a promover a síntese de proteínas, que é um processo fundamental para a recuperação e construção de massa muscular. (portanto para quem toma Whey Protein e deseja ter melhores resultados o GH é um importante aliado)
  • O GH auxilia no metabolismo de gorduras as transformando em fonte de energia, isto o torna um importante aliado de quem deseja perder peso, afinal o corpo passa a queimar gorduras com maior facilidade.
  • Bons níveis de GH ajudam a melhorar a qualidade de sono, diminui a incidência de despertar durante a noite e ainda melhora a qualidade do sono REM (conhecido como sono profundo).
  • Há evidências de que o GH também melhora o desempenho sexual.
  • O GH age no fortalecimento dos músculos.

Como Produzir mais GH Sem Suplementos com GH Diretamente?

Para fazer a reposição direta de GH é preciso ter o acompanhamento criterioso de um médico, pois estará alterando seu equilíbrio hormonal de uma forma artificial, portanto é sempre aconselhável buscar por meios de auxiliar seu próprio corpo a produzir mais GH.

Os suplementos alimentares que são vendidos como precursores de GH não possuem o hormônio propriamente dito, mas sim elementos que quando combinados ajudam muito a estimular a produção natural de GH, nestes suplementos normalmente encontrará os seguintes elementos na composição:

  • Arginina
  • Ornitina
  • Glutamina
  • Glicina
  • OKG

Há também outras fontes de nutrientes que ajudam, como por exemplo a vitamina C (ácido ascórbico) e também as vitaminas do complexo B juntamente com a maioria dos antioxidantes auxiliam na produção de GH.

Além da suplementação há boas práticas que também ajudam a produzir mais GH em seu corpo, como por exemplo a própria prática esportiva e também uma boa qualidade de sono, pesquisas indicam que cerca de 75% do total de GH produzido por seu corpo é produzido durante o sono, uma boa parte inclusive durante o nono REM. (apenas tendo uma boa qualidade de sono se chega ao sono REM).

Algo importante de observar é que apenas um destes itens em separado não irá produzir grandes efeitos em seu corpo, porém a soma de exercícios regulares, suplementação com precursores de GH e uma boa qualidade de sono certamente trarão ótimos resultados, seja para quem pretende ganhar massa muscular, emagrecer ou simplesmente melhorar sua qualidade de vida!

Bookmark the permalink.

Os comentários estão fechados