Ginástica em casa – Exercícios com Corda, Jump, Elástico e Step

jumpCom esses exercícios você poderá ter uma queima de gordura mais efetiva e assim acentuando seu emagrecimento, ajudando contra a flacidez. Mantenha seu pique com vários exercícios, mais aeróbicos, que reduzem a gordura corporal, enrijecem seus braços, pernas, coxas, abdômen e glúteos, aumenta sua agilidade, fortalecem seus músculos globalmente, melhoram o sistema cárdio pulmonar, rejuvenesce o seu corpo quando está cansado e geralmente melhora o estado de saúde mental e físico.


Vamos pular!!!
Benefícios e dicas do pula corda
Além da grande queima calórica, essa brincadeira de criança pode proporcionar ao condicionamento de um adulto, fortalecimento coxas, panturrilhas, abdome e braços. Também melhora o ritmo, a coordenação motora e o equilíbrio corporal. Mas cuidado pois por ser um exercício de alto impacto, pessoas com lesões nos joelhos devem evitar. Use sempre um bom tênis com amortecimento.

O pula corda

Entre em forma com o elástico!!
Benefícios dos exercícios com Elásticos
Além grande vantagem do elástico é ser um material que não pesa quase nada, pode ser facilmente levado na bolsa e usado em qualquer lugar. Os elásticos também trabalham todos os grupos musculares e fortalecendo braços, abdômen, glúteos e coxa, exige força para puxar, é preciso também muita resistência para mantê-lo esticado. Sendo uma grande ajuda contra flacidez já que podem ser utilizados em exercícios localizados.

Estica e puxa!!

emagrecer de vez


Usando o Jump a seu favor
Benefícios do Jump
O Jump é outro exercício aeróbico que ajuda a eliminar o stress, melhora a postura, e protege as articulações da fadiga e do impacto crônica causado pelo exercício realizado em superfícies duras.
Melhora as funções digestivas e renais, previne e combate à celulite e flacidez.
Proporciona um aumento da carga gravitacional (força G) que fortalece o sistema músculo-esquelético.
Aumento da percepção, reflexo, das habilidades motoras e da resistência muscular

Aula básica de Jump

Força nas pernas, com o Step
Benefícios das aulas de Step

Basta ser um degrau de sua escada, para poder ter sua aula de step. Esses exercícios melhoram e aumentam a capacidade física.
Aumenta da percepção, reflexo e das habilidades motoras.
Ajuda a queimar gordura e previne de problemas no sistema cardiovascular.

Sobe e desce!!

Bookmark the permalink.

108 Comments

  1. adorei esses exercicios pra fazer em casa..
    to sem tempo pra academia…

    tenho um bb de 6 meses…e ainda não consegui voltar ao meu peso.
    estou cm 10 kg a mais…rs


  2. :smile: OI! Sandra !!
    Força de vontade é tudo. Siga uma boa dieta de baixas calorias, caminhadas e exercícios assim, e as Automassagens e vai sim se dar muito bem.
    Até
    Suzi

  3. estou animada com o site, adorei as informações , agora na automassagem gostaria de saber quantas repetições fazer em cada movimento, bjus a todos


  4. :smile: OI! Marcia !!
    As Automassagens devem ser feitas como a instrutora faz, ou seja, é uma seqüência única, que dura cerca de 5 minutos apenas. Mas tem que ser feito todos os dias. Seu corpo precisa sim de um tempo para ir se acostumando. Não acho que fazer mais do que está no vídeo vá acelerar, tenha calma e dedique esses minutos por dia a si mesma.
    Até
    Suzi

  5. oi,queria saber se pulando corda em casa eu consigo emagrecer


  6. :smile: OI! Ana Paula !!
    Se puder fazer também pelo menos 1 hora de caminhada vai ajudar bem mais. Mas pular corda ajuda sim. Mas sabe, tem que ser um conjunto de ações, alimentação de baixas calorias, exercícios e Automassagens. Sem contar a persistência e força de vontade, pois sem isso tudo pode ser sempre mais lento.
    Até
    Suzi

  7. Oi,
    Estou com os tendões do pés enflamados e sinto dores nos joelhos ja estou fazendo fisioterapia, gostaria de saber se o jump e o step são prejudiciais para meus problemas ou não, quando faço jump sinto um pouco de dor mas no step não sinto nada.

    ATT
    Erlanhy


  8. :smile: OI! Erlany !!
    Se está fazendo fisioterapia, pergunte a seu médico, pois não sei qual é realmente o seu problema, e somente um médico poderia te dar certeza qual seria os melhores exercícios a se seguir. Se não está bem, fazendo esses exercícios, mude, a hidroginástica é um exercício de baixo impacto e isso pode afetar menos. Mas o ideal é mesmo se aconselhar com seu médico.
    Até
    Suzi

  9. Olá td bem?gosto muito de exercicios ando meio parada mas gostaria de estar começandoa realizar a ginatica com elasticos queria uma dica de como comprar o elastico certo e se vc tem uma indicação abraços


  10. :smile: OI! Marcia !!
    Normalmente nas embalagens se encontra uma tabela de altura, pois deve comprar seu elástico de acordo com seu bio tipo. Mas com certeza perguntando aos vendedores, eles te ajudarão. mas o importante é comparar de acordo com suas medicas. Eu já vi desses elásticos até em grandes supermercados, como Carrefur e Extra, nem precisa ser em loja especializada em esportes. Outra boa dica para aliar a esses exercícios são as caminhadas antes dele, pelo menos 30 minutos, como um aquecimento e depois do banho as Automassagens. Se dedique e vai sim ter seus bons resultados. Grande abraço.
    Até
    Suzi

  11. Gostaria de comprar alguns livros de dicas para fazer exercicio em casa


  12. :smile: OI! Wanessa !!
    Em qualquer boa livraria você pode encontrar bons livros sobre o assunto, basta perguntar ao vendedor. mesmo assim vou tentar pesquisar por alguns e assim que tiver coloco aqui para você.
    Quanto a outros exercícios, dê uma olhada na parte de Ginástica em casa e encontrará outras boas dicas que podem ajudar bastante. Além disso na parte de Automassagens tem outras boas dicas para ajudar a modelar seu corpo. Não deixe de se dedicar e vai sim poder se dar muito bem.

    Até
    Suzi

  13. Gostaria de saber qual o tamanho do elástico correto para cada altura? Ou todos têm o mesmo tamanho. Minha altura é 1.58.

    Obrigada.


  14. :smile: OI! Keity !!
    Normalmente vem marcado na caixa do aparelho uma tabela de altura e tamanho ideal do elástico. Verifique ou tente se informar com o prórpio vendedor da loja.
    Até
    Suzi

  15. Adorei o s/ site. É de coisa assim que a Inernet tá precisando. Utilidade pública, informação, educação e principalmente atividade física que todos nós tanto necessitamos para esta nossa vida estressante.
    Beijos. Meu muiiiiiiiiiiiiiiito obrigada!


  16. :smile: OI! Mary !!
    Eu fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades para nos auxiliar nessa luta contra os quilinhos extras.
    Conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  17. Olá, bom dia!
    Gostaria de te fazer uma pergunta: comprei o step e um dvd, pra fazer os exercicios em casa, pois não gosto de fazer caminhada sozinha, porque só posso ir a noite, esses exercicios, tem o mesmo rendimento de uma boa caminhada? Posso continuar fazendo só o step como uma atividade fisica?
    Desde já muito obrigada!


  18. :smile: OI! Elaine !!
    O step é sim uma boa atividade física, que trabalha bastante a musculatura, ele pode não ter o mesmo rendimento das caminhadas, mas ajuda bastante. Se pudesse conciliar os dois seria bem melhor. Mas se não puder, se dedique bastante e vai poder ter um bom resultado.
    Até
    Suzi

  19. gostaria de saber se fazer exercícios à noite é contra-indicado. Saio cedo para trabalhar e chego tarde à noite (2100). Qual o tempo mínimo para realizar exercícios físicos antes de dormir?
    desde já, obrigada pela atençao


  20. :smile: OI! Vivian !!
    Fazer exercícios à noite pode deixar você um pouco mais agitada, mas depois de malhar, tomar seu banho, faça as Automassagens e essa agitação toda já deve ter se acabado. Tome um copo de leite ou iogurte, é proteína e ajuda a fortalecer os músculos que trabalhou e vai saciar sua fome sem ser muito calórico. O ideal para que os exercícios dêem resultados eficientes deve ser no mínimo 40 minutos, seja qual for a hora do dia. Continue firme, qualquer horário é um bom horário para se cuidar.
    Até
    Suzi

  21. Olá meninas,
    amei os videos, eu faço jump na academia, amo é o exercicio que mais gosto, pq me relaxa faz tudo de bom…
    com uma dieta basica, caminhada com corrida entercalada e o jump eu consigo perder 1k por semana…


  22. :smile: OI! Tatiane !!
    Que bom saber que os vídeos podem ajudar em alguma coisa. Quando se tem uma atividade física que se gosta tudo fica muito melhor e agradável.
    Se dedique sempre e com certeza vai conseguir se dar muito bem.
    Até
    Suzi

  23. oi susi estou querendo comprar um jump e gostaria de saber qual tipo é o melhor e quantas calorias perde aproximadamente com 1 hora de exercicios?
    desde ja te agradeço pois esse site e suas dicas me impulsionaram a começar obrigado!

  24. oi msusi meu nome e laryssa tenho 14 anos e eu queria saber se com esses exrcícios e com a dieta podemos tiras a barrigumha indezejavel em 1 mês?


  25. :grin:OI! Adilia !!
    Pelo que um instrutor amigo meu me disse, o melhor aparelho para se queimar calorias seria o simulador de caminhadas em ritmo acelerado, pois ele trabalha com todo o corpo. mas o Jump pode sim ajudar bastante, com bons exercícios pode-se queimar 300 calorias em 1 hora. O importante é se mexer, mesmo que com caminhadas. Se cuide e vai se dar muito bem.
    Até
    Suzi

    :razz: OI! Laryssa !!
    Com exercícios uma boa dieta de baixas calorias e as Automassagens você pode sim conseguir ótimos resultados, mas o mais importante de tudo é nunca se esquecer do “depois”, afinal, somente mudando para sempre seu estilo de vida poderá mudar para sempre seu corpo.
    Grande abraço
    Suzi

  26. Basta mesmo a gente ter força de vontade, porque nem dinheiro precisa gastar para emagrecer. Tem tantas dicas neste site, muito bom , otimo na verdade , força gente vamos conseguir ficar lindonas.


  27. :smile: OI! Eliane !!
    Fico muito contente em saber que as dicas ajudam. Força de vontade e determinação é sempre o mais importante. Conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  28. Suzi, eu tenho apenas 12 anos, e queria emagrecer rápido(de 1 a 3 semanas), estou me achando muito gorda queria que você mandasse para o meu e-mail uma dieta para minha idade, o que devo ou não comer,os exercícios que tenho que fazer(o que eu quero mesmo é baixar a barriga ou seja ficar magra e esbelta)!!!Agradeço a atenção e adorei seu site.Não esqueça de me responder pelo meu e-mail!


  29. :smile: OI! Évila !!
    Infelizmente não tenho o costume de responder por e-mail, pois quase nunca me sobra tempo para isso, trabalho o dia todo e quando chego em casa à noite me dedico a responder a todos os comentários deixados aqui. Você pode receber por e-mail as respostas e comentários de cada página em seu e-mail clicando na opção “Quer receber os novos comentários no meu Email ” que fica logo acima do “Enviar” quando manda seus recados.
    Nossas dicas são generalizadas, ou seja não tem como indicar uma dieta específica para seu organismo, somente com uma consultorias médica.
    Você é nova demais para fazer qualquer dieta restrita e o que vai fazer queimar as gordurinhas extras são os exercícios.
    Como sempre digo que se não pode ir à academias faça caminhadas aceleradas (que é um exercício aeróbico) por pelo menos 1 hora e mais algumas seqüências dos exercícios localizados do Ginástica em casa diariamente para tonificar toda musculatura e queimar as gordurinhas, Use também as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação existem cardápios mais restritos como por exemplo os da Dieta contra retenção de líquidos ou até o do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, mas acho que se quer ter um emagrecimento duradouro deveria mudar seu estilo de vida e ter uma alimentação sempre bem controlada e saudável.
    Dê uma olhada no cardápio da Dieta dissociada ou o da Dieta para ganhar músculos, até mesmo o cardápio do Elimine 8 kg com limão e água gelada, cardápios assim podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e assim mesmo de baixas calorias. Você pode ainda aprender com os esquemas do Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, como ter uma alimentação adequada para manter o corpo sempre esbelto. Você pode usar as boas dicas do Alimentos que consomem calorias, do Como acelerar o metabolismo , do Alimentos que ajudam a saciar a fome, do Lanches para antes e depois de malhar e até da Ração Humana para fazer suas substituições saudáveis.
    Por ser nova pode aprender como se alimentar bem, e assim perceberá que nunca vai precisar fazer dietas.
    Se cuide, converse com seus pais e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Deixe seus comentários diretamente aqui e pode ter certeza que além de mim poderá ter o apoio de qualquer outra pessoa.
    Até
    Suzi

  30. Suzi, você me ajudou muito.Quero que me diga os exercicios mais indicados para eu fazer e quantos minutos cada um.Agradeço.


  31. :smile: OI! Évila !!
    Exercícios aeróbicos como caminhadas, andar de bicicleta, jump, spinning, elíptico, simulador de caminhadas, isso tudo ajuda a queimar mais rapidamente as gordurinhas, para ter bons resultados o ideal é fazer por no mínimo 1 hora diariamente.
    Quanto aos localizados do Ginástica em casa, você pode fazer alternadamente, ou seja, um dia a parte superior do corpo e no outro a inferior.
    Não deixe de dar uma olhada também nas Automassagens, elas também ajudam e muito.
    Até
    Suzi

  32. Queria saber se esses exercicios só é recomnedado para emagracer, ou tambem seria util para ganho de massa muscular? Agradeço.


  33. :smile: OI! Rebeka !!
    Para os dois, mas tem que ser sempre dedicada. Infelizmente não se consegue resultados de um dia para outro. Na parte de Ginástica em casatem outros bons exercícios que ajudam e muito.
    Seja determinada e acredite em si mesma, se dedique e vai conseguir ter seus bons resultados .
    Até
    Suzi

  34. Gostei muito,me ajudou bastante pois estava com dúvidas de como usar o Jump ( acabei de comprar um rss…).Obrigada!

    Iara
    Guarapari/ES


  35. :smile: OI! iara !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades. Não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  36. faço academia faz uns 12 anos nunca parei faço step jump, quero engravidar será que posso continuar a fazer o step


  37. :smile: OI! Lisiane !!
    Se faz exercícios a tanto tempo, não pode parar. Até que engravide pode continuar, mas depois…precisa sim trocar sua atividade física, de preferencias as aquáticas, pois são de baixo impacto.
    Converse sempre com seu médico, pois tenho certeza que eles vão te indicar o que é melhor para sua gestação.
    Se cuide e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  38. Ilá, comecei a fazer atividades físicas a 1 mês pois estou muito acima do peso ideal e hipertensa, gostaria de saber se posso usar a bicicleta ergométrica , o fitness, cadeira de abdominal, pois estes aparelhos ja tenho. Obrigado.
    Rose.


  39. :smile: OI! Roseli !!
    Claro que pode, mas precisa estar sempre atenta, respeite seus limites e mantenha uma alimentação adequada. Você tem uma verdadeira academia em casa, só basta ter determinação e força de vontade. Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  40. eu sei láh ….. eu consigoo memorizar as coisas rapidamente e fazer meu olhar seguir mas longe


  41. :smile: OI! Lucass !!
    Não entendo o que quis dizer, mas espero que esteja tendo bons resultados. Força sempre e não deixe de contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  42. bom dia,
    como faço para consegui este video em forma de dvd para mim por na tv e fazer as aulas em casa?
    preciso da aula de jump.
    atenciosamente.

  43. Bom dia. Estava fuçando no google sobre dietas e achei esse site, curti e achei muito interessante. E me veio aqui uma duvida pois eu não tenho um jump em casa, posso fazer uma hora de jump sem ele só fazendo os passos como se fosse nele mas no chão? aguardo a resposta, obrigada.

  44. Olá Suzi! Sou a Ana tenho 12 anos, e gosto muito de fazer exercicio, eu dicidi começar a treinar as pernas pois estas são muito fracas, e para fazer uma dança perciso de as ter fortes! O meu unico problema que espero que me poça dizer algumas dicas é que sou muito desmotivada! um dia faço outro dia não me apetece, outro dia tenho coisas a fazer…
    Obrigada pela atenção!


  45. :razz: OI! Jaqueline !!
    Esses vídeos não são encontrados em DVD, pelo menos até onde eu sei, mas vou tentar descobrir mais informações. Assim que eu descobrir colocarei aqui para todos.
    Até
    Suzi

    :wink: Olá! Cynthia !!
    Jump significa pular, e sem o a cama elástica….Mas pode tentar para ver no que dá, mas cuidado com o impacto.
    O mais importante de tudo é não ficar parada. Faça caminhadas ao menos e com certeza já vai ajudar e muito.
    Grande abraço
    Suzi

    :lol: Olá! Ana !!
    Você é muito nova e tem tudo para se dar bem, mas tem que querer de verdade. Você precisa fazer um exercícios que realmente goste. Se gosta de dançar, nessa parte de Ginástica em casa tem alguns exercícios que envolvem dança. Andar de bicicleta também pode te ajudar a fortalecer os músculos das pernas.
    Mas tenha calma consigo mesma, tudo tem seu tempo e seu corpo ainda tem muitas transformações para acontecerem. Vá com calma.
    Conte conosco sempre, converse com seus pais e não deixe de nos contar as novidades.
    Até
    Suzi

  46. faço jump e step em seguida tres vezes na semana na academia, quais os beneficios ou males? grata adorei o site!


  47. :smile: OI! Mara !!
    Além dos benefícios citados no texto do artigo, existe a queima calórica, que podem ajudar e muito a estar sempre em forma.
    Males em si não sei se tem, mas é preciso ter cuidado e fazer corretamente os exercícios para evitar lesões no joelho.
    O ideal mesmo é sempre malhar depois de fazer um exame médico, para excluir problemas pré existentes.
    Se dedique e com certeza vai se dar muito bem. Não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  48. oi Suzi quantominutos devo fazer de jump?
    e quanto tempo na corda?
    preciso perder uns 10 kilos em quanto tempo consigo?
    mt obrigado adoro seu site


  49. :smile: OI! Jamille !!
    Assista o vídeo com atenção e verá que o instrutor cita até quantos minutos tem cada posição, siga o que ele fala.
    Não tem como saber como serão seus resultados, ninguém, nem médicos podem definir como serão seus resultados, tudo depende muito da sua alimentação, que deve ser balanceada, pois sem isso não vai ter energia para malhar, e só se queima gordurinhas malhando.
    Além desses exercícios, faça caminhadas aceleradas ou ande de bicicleta ou até dance, nessa mesma parte de Ginástica em casa tem coreografias que podem te ajudar e muito.
    Seja realista, exercícios tem que ser para sempre, alimentação de baixas calorias também, ou seja, não adianta mudar só por algum tempo, se quer mudar seu corpo para sempre, mude seu estilo de vida para sempre. Não crie expectativas milagrosas ou exorbitantes, apenas mude seu estilo de vida e os resultados aparecerão. Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  50. Eu adorei essas dicas apessar q eu n preciso emagrecer e e verdade gente eu tenho um corpo perfeito mas to precisando queimar so umas calorias por causa das festas do fim de ano.
    ha como faço para ter um corpo bonito com bundao precisa de dieta.
    BJSSSSSS:BRUUH
    AMEI VCS


  51. :smile: OI! Bruuh !!
    Pois é amiga….se tivesse uma receita infalível para se estar com o corpinho esbelto….seria bem mais fácil. Mas é preciso se dedicar e muito. Nessa parte de Ginástica em casa, tem várias boas dicas de exercício localizados, que ajudam e muito. As Automassagens também ajudam, e se conseguir manter uma boa alimentação, sem exageros de acordo com seu corpo e suas atividades com certeza vai conseguir o que quer. dê uma olhada na Calculadora de calorias diárias e descubra seus limites calóricos e se mantenha dentro deles, malhe e se dedique e vai estar lindona sempre. Conte conosco e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  52. Pingback: Conheça os benefícios de alguns exercícios para se fazer em casa | Melhor Amiga

  53. Eu gostei e muito das suas dicas, porque na verdade eu ja tenhu um bumdão de 115 cm e não sou ainda muito feliz com o tamanho, gostaria de ter um bumbum ainda maior, na verdade vou ser sincera, eu tenhu muito seiu e um bumbum grande, mais ja retirei bastante dos meus seios e eles voltam com o passar dos meses, meu bumbum é grande assim, porque ja faço academia a anos des dos 15 anos e ainda não estou satisfeita, justamente porque eu não consigo retirar uma celulites pequenas que aparecem nas minhas coxas e tambem não entendo o motivo do porque eu não consigo deixar minhas coxas groças, pq dez de que faço academia minhas coxas não engroçam de jeito nen um e meu bumbum cresce mais as coxas nada e alem de elas não egroçarem elas estam me presenteamdo com umas celulites desagradaveis e não queria retirar as celulites sem faser dieta, porque eu tenhu que me apresentar nos shows e eles não deixam as fankeiras emagreçerem, então gostaria de que vc me ajudasse a achar um modo que eu não emagresece tanto para que eles não me encheçem
    Ok suzi ? amei as suas dicas mais não enconteri o que eu poderia faser ainda
    Bjux e até a sua resposta !!!


  54. :smile: OI! Gabriéla !!
    Você pode usar as Automassagens e até as dicas da Dieta anti-celulite, sem mudar muito as porções do que come, ou seja, usar os alimentos. Além disso tem que continuar malhando, por exemplo o spinning, que é muito bom, se puder ir á academia, se não puder, ande de bicicleta. Para se livrar de celulite tem que se livrar da gordura ecxcessiva, celulite é gordura. Converse com seu instrutor, tenho certeza que ele vai conseguir te ajudar muito melhor que eu. Só precisa trabalhar para se manter.
    Seja dedicada e com certeza vai alcançar seus objetivos. Desculpe não ter nada milagroso, infelizmente ainda não encontraram a cura para a celulite.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  55. Boa tarde! As dicas são muito boas, estou fazendo os exercicios de Jump em casa, mas sinto muita dor na panturrilha e na planta dos pés, isso é normal? Tem momento em que quase não suporto, aí tenho que dar uma paradinha de pelo menos 1 minuto.


  56. :smile: OI! Tatiane !!
    Tem que ir com calma, tem que ir fazendo como o instrutor diz, mas sempre respeitando seus limites. Faça suas paradas e não queira forçar, achando que vai acelerar os resultados, pois pode é se machucar.
    tenha calma consigo mesmo e vai conseguir ter os resultados que quer.
    Até
    Suzi


  57. :smile: OI! Felipe !!
    Não tem segredo para estar com o corpo enxuto. Malhe todos os dias e tenha uma boa alimentação.
    No caso de não ter como ir à academias faça caminhadas aceleradas, ande de bicicleta, já na academia, use o simulador de caminhada (elíptico), jump, spinning, todos são exercícios aeróbicos e queimam mais gordurinhas, mas tem que ser por pelo menos 1 hora, faça também algumas sequências dos exercícios localizados do Ginástica em casa vai ajudar a combater a flacidez.
    Quanto a alimentação, cardápios como o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Seja sempre forte e determinado, seja dedicado sempre e com certeza vai se dar muito bem.
    Até
    Suzi

  58. Suziii!!
    Adoro este site querida!!
    Faço 40 minutos de jump diários, vc acha que é o suficiente?
    Trabalho até as 22:35 e meu tempo é curto.
    Abraços!!


  59. :smile: OI! Bruninha !!
    Quanto mais exercícios melhor, mas o que já faz ajuda sim. O importante é não ficar parada. Continue malhando, continue firme, não desanime nunca do que quer. Sempre que puder nos conte como vai indo.
    Até
    Suzi

  60. Oi. Meu objetivo é acabar com celulite que tenho na perna e bumbum e comprei o mini trampolim,so nao sei os minutos diarios que deva fazer e quantas vezes por semana,porque sou magrinha e vou fazer treino de hipertrofia 2x na semana para pernas e bunda e outros 2 dias para peito,ombro,triceps. Agora nao sei como conciliar o jump com a musculaçao,porque quero ganhar mas tambem quero perder a celulite. Me ajudem,obrigado pela vossa atençao


  61. :smile: OI! Paula !!
    O ideal mesmo seria conversar com seu instrutor, pois se vai fazer um treino de musculação é preciso conciliar bem e seguir as dicas de seu treinador. Mas para celulite, qualquer exercícios aeróbico ajuda, menos que seja caminhadas, o que acho muito melhor do que jump, pois fazer 40 minutos acelerado já estaria muito bom. O jump pode fazer esses mesmos 30 minutos, dê uma olhada no vídeo, acho que serve como exemplo.
    Beba muita água e se alimente bem, com toda essa dedicação co certeza vai dar tudo certo. Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  62. Ooie meu nome ée larisse e tenho 12 anos de idade. tenho uma irmã que tem um corpão, ou seja , uma coxa grossa, uma bunda empinada e vc sabe como ke ée. eu ainda naum mestrueii maiis eu queria fazeer exercicios ke eu possasse fazeer para eu teer uma coxa grossa e ainda uma bunda empinada. miim responda se vc miim respondesse eu poderia lhe indicar para todos do meu blog espero a sua resposta obrigada lariise

  63. Eu suzi tbm estou morando em outro lugar e a minha irma em outro nos estamos em estamos em estados diferentes dai em fulho eu quero voltar bem bonita ja mandei a minha mae comprar a minha bota sabe a minha roupa maiis eu quero ir com a peerna grossa e uma bundona miim ajuda por favor vc éee a unica esperença minha ja fiz de tudo quem saiba o ke vc tenha a dizeer eu naum tenha feito quando eu vou fazer exercicios eu tbm dançco maiis nada estou desanimada bjs larisse de novo kkkk eu postei duas coisas maiis so completei miim responda bjs


  64. :smile: OI! Lariisse !!
    Eu sempre respondo a todos, com ou sem recomendação da sua parte.
    Primeiro luga, você é nova e ainda vai mudar e muito seu corpo, se guardar esse comentário daqui a 1 ou 2 anos pode estar dando risadas do que escreveu. Tenha calma, não queira acelerar nada em seu desenvolvimento, pois conheci muitas pessoas que tentaram e não se deram nada bem.
    Seja realista, não se muda o corpo de um dia para outro, não se desenvolve o corpo de um dia para outro, é preciso ter uma alimentação adequada e muta atividade física, por exemplo, andar de bicicleta, fazer caminhadas, usar essas dicas e outras de exercícios localizados como os que estão no Ginástica em casa.
    Mas o principal de tudo é dar tempo a seu corpo. Sei que hoje em dia está muito moderninho, mas é preciso ter a sabedoria de esperar as coisas acontecerem naturalmente.
    Desculpe não ter nenhum fórmula mágica, se alguém disser que existe algo milagroso….duvide, pois não existe nada milagroso para se estar esbelta sempre.
    Seja forte, determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  65. Oi Suzi :)
    Sempre olho os videos , eu começei a fazer os exercicios de coxas, panturrilhas e gluteos mas parei pq eu achava que não estava dando resultado.
    Queria saber se pular corda é bom?

  66. ah desculpa, desde ja obrigada!


  67. :smile: OI! Letícia !!
    Pular corda ajuda a queimar calorias sim, como correr, como andar de bicicleta, ou seja, ajuda bastante.
    Mas não deveria parar com os outros exercícios. Tenha calma consigo mesmo, não se muda o corpo sem muita disciplina e malhação, não se fica com o corpo torneado de um dia para outro.
    Malhe, se dedique a uma boa alimentação e vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  68. anne dieimilla frança de oliveira

    esse tratamento parece ser muito bom para quem tem um barriga feia mais se ela for feia pode de ficar perfeita com esse tramento.
    UM GRANDE ABRAÇO ANNE DIEIMILLA


  69. :smile: OI! Anne !!
    Não entendi se estava afirmando ou perguntando, seja como for, os exercícios podem sim ajudar, mas é preciso ter calma e muita persistência, pois não se muda o corpo de um dia para outro e essas mudanças de hábitos, tem que ser para sempre.
    Seja forte e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  70. Olá Suzi amei seu site,quero saber sua opinião sobre pular corda e o simulador de caminhada.Qual dos dois vc acha mais eficiente?E posso fazer os dois no mesmo dia?Tipo 20 minutos de corda e uns 40 de simulador?Muito obrigada bjss


  71. :smile: OI! Silvana !!
    Os dois são ótimos e esse esquema que citou é ótimo e com certeza vai ajudar e muito. Os dois exercícios são aeróbicos e fáceis de se fazer. Não deixe de dar uma olhada nos outros exercícios localizados do Ginástica em casa e nas Automassagens.
    Seja sempre determinada e dedicada, mantenha uma boa alimentação e tenho certeza que vai alcançar todos os seus objetivos.
    Até
    Suzi

  72. Olá, gostaria de saber qual o tamanho ideal para fazer os exercícios com a corda. Grato
    Jonas E.


  73. :smile: OI! Jonas E !!
    Teste da seguinte maneira, com os pés unidos, pise no centro da corda. Os cabos devem ficar na altura do peito. Ou você pode medir até a altura de seu ombro e dobrar a medida. Normalmente o vendedor da loja ajuda neste momento.
    Malhe e se dedique e com certeza vai dar tudo certo.
    Até
    Suzi

  74. Faz bastante tempo que não deixo um comentário,mas sempre passo por aqui.Pedi meu esposo uma corda pra eu fazer exercícios em casa(isso já tem dois anos rsrsrs)mas não consegui dar quatros pulos,meu joelho doía demais,fora o cansaço,ficava ofegante e o coração disparava.Na terceira tentativa desisti por causa da dor no joelho,fiquei com medo de dar algum problema.Resolvi comprar uma mini cama elástica,não sinto dor no joelho e me sinto bem disposta quando acabo os exercícios.Resolvi pular corda em cima dessa cama,não foi uma boa ideia rsrsrs quase cai, não façam isso é muito perigoso.Comecei a imitar os movimentos,como se estivesse pulando corda mas sem corda.Pra mim está dando certo.Fica ai a dica.


  75. :smile: OI! Bruna !!
    Ótima dica, o jump é muito bom e não força o joelho com os impactos. Continue firme e sempre determinada, dê uma olhada em outras boas dicas de exercícios nessa parte do Ginástica em casa.
    É sempre muito bom saber que está batalhando para alcançar seus objetivos. Sempre que puder nos conte como tem sido seus dias e quando tiver dicas novas, pode deixar por aqui.
    Grande abraço
    Suzi

  76. Olá, Suzi.
    Adorei o site tem dicas ótimas para perder peso e se manter em forma, e também se reeducar na alimentação. Depois que tive meu 2º filho a mais de 1 ano, não consegui voltar a minha forma antiga. Engordei 20 quilos na gestação dele. Agora estou com 11 quilos acima do meu peso normal. Comecei esta semana, já estou fazendo a automassagem após o banho, mudei alguns hábitos alimentares, cortei o açúcar, que para mim e o que mais me engorda, sinto uma vontade enorme de comer doces, mas agora tenho sempre na geladeira, uma gelatina ligth ou um iogurte ligth, comecei hoje a caminhada pela manhã, e apartir de amanhã começo os exercícios de ginástica em casa, para a próxima semana, quero começar a dieta do shake, e depois verei uma para continuar com a reeducação alimentar, e como já vi nos questionamentos anteriores, irei providenciar com urgência, cordas e elástico, para os exercícios em casa. Espero em breve postar o quanto já consegui eliminar de peso e como estou quanto a minha nova vida com reeducação alimentar.


  77. :smile: OI! Laudicéia !!
    Isso mesmo amiga, tem que ser sempre muito forte, muito determinada e dedicada. Você está no caminho certo, mudando seu estilo de vida aos poucos e malhando sempre.
    Só assim poderá realmente alcançar seus objetivos. Jamais desista e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal de contas estamos juntos nessa luta contra os quilinhos extras.
    Grande abraço e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  78. Olá, Suzi.
    Tenho ótimas noticias, depois de uma semana de vida nova, já eliminei 2 kilos e 4 cm da região do abdomem. Continuo firme e forte na determinação de eliminar os 11 kilos. Apartir de amanhã estarei pulando corda após a caminhada de manhã, estou aguardando vaga na academia do bairro para começar a ginástica aerobica. Mas enquanto isso, mantenho minha reeducação alimentar, por incrível que pareça, estou conseguindo resistir as tentações de comer doces. Já estou tomando em media 2,5 a 3 litros de água por dia, e apartir d hoje começo também com o chá verde, 1 litro por dia. Estou muito feliz com que consegui até agora, e muito mais disposta a continuar e chegar no meu objetivo. Até breve.


  79. :smile: OI! Laudicéia !!
    Que maravilha amiga, fico realmente muito feliz em saber que está conseguindo mudar seu estilo de vida de verdade. Você é realmente uma pessoa de muita determinação e tenho certeza que tudo vai dar certo.
    Sempre que puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  80. Olá! gostaria de saber onde posso encontrar esta corda que da para fazer varios exercicios com ela em casa?
    Aguardo resposta.
    Obrigado.


  81. :smile: OI! Regiane !!
    Essas cordas podem ser encontradas em lojas como Americanas ou grandes supermercados, como Extra, Carrefur, ou em qualquer loja de esporte.
    Verifique se a corda serve para sua altura da seguinte forma, com os pés unidos, pise no centro da corda, os cabos devem ficar na altura do peito. Ou você pode medir até a altura de seu ombro e dobrar a medida. Normalmente o vendedor da loja ajuda neste momento.
    Seja dedicada sempre e mantenha sua boa alimentação, tente fazer outros exercícios além de pular corda e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  82. Oi Suzi. Estou fazendo dieta.. já emagreci 4kg em 1 mês ou mais.. Porém, não faço nenhum exercício físico, imagino que se fizesse junto com a dieta, o emagrecimento seria mais fácil..
    Já ouvi falar que jump aumenta o bumbum, o quadril, no caso, e eu tenho o quadril larguinho…

    quero ”secar” como dizem.. então, o que é melhor? Jump ou caminhada?

    Outra coisa, se eu quiser pular corda.. Eu tenho que ter um alongamento antes? ou é só pegar e sair pulando???

    Aguardo ansiosa tua resposta…

    beijos


  83. :smile: OI! Carol !!
    O jump é muito bom para queimar gordurinhas também, assim como caminhadas, andar de bicicleta, correr e até pular corda, todos são exercícios aeróbicos que fortalecem a musculatura e qualquer um pode te ajudar a secar essas gordurinhas.
    O alongamento é essencial em antes de qualquer atividade, para evitar dores musculares e até distensões.
    Qualquer atividade que goste até dançar, sendo feito com intensidade, pode ajudar e muito, o importante é não ficar parada.
    Seja dedicada, faça uma atividade que goste, assim terá mais animo para fazer diariamente, ou até varie entre elas.
    Força sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  84. Oi querida Suzi primeiramente parabens pelo site e de grande ajuda as nos mulheres…
    olha comprei um jump, mas estou em duvida de qual tenis usar , voce pode me indicar um modelo?
    desde ja obrigado.
    um grande bjo que Deus abençoe voce grandemente…
    saiba que voce é preciosa para Deus e ele tem grandes planos para sua vida.


  85. :smile: OI! Pryscilla !!
    Amiga, isso depende muito das suas condições financeiras. Se puder investir tem vários modelos, mas escolha um com amortecedores, seja em forma de bolas, seja molas seja ar, pois assim serve também para as caminhadas. O essencial é que seja confortável, mas firme no pé.
    Seja dedicada sempre amiga, a seus exercícios e a uma boa alimentação e com certeza vai estar sempre com seu corpinho esbelto.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar seus progressos.
    Até
    Suzi

  86. o step assoaciado a dança melhora a cordenação?


  87. :grin:OI! Rafaela !!
    Melhora sim, além de melhorar ainda mais o combate às gordurinhas e flacidez.
    Seja dedicada e sempre disciplinada e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  88. Olá Suzi, poderia me dar uma dica, tenho ovários policisticos e dificuldade de emagracer , em 2 semanas ganhei 5 kilos, agora estou com 100 kilos, e tenho 1,62.
    Tenho enxaqueca também, muito forte.
    Estou tentando comer de 3 em 3 horas, fruta ou barrinha de cereal ligth, trabalho das 7 as 17 , e estudo à noite, então não tenho muito tempo.
    Comprei um jump, comprei video aulas, de jump e de ginastica aquela da “Frazão” então, gostaria de saber quando tempo eu deveria fazer o jump e a ginastica, e se estou no caminho certo.
    Agradeço desde já.
    …Lu


  89. :smile: OI! Luciana !!
    Amiga, pelo que percebi está mais do que no caminho certo, pois quer mudar, quer batalhar e está tentando e isso já é um grande passo.
    Emagrecer nunca é fácil, tendo problemas e falta de tempo ou não, mas isso não quer dizer que não vai conseguir.
    Você pode fazer uma aula de 40 minutos de jump e uns 20 minutos de localizadas, mas depende muito dos vídeos que tem, pois cada aula tem um tempo determinada, mas pelo que sei, é que para que os exercícios possam ajudar efetivamente, tem que ser 40 minutos de aeróbicos e ao menos 20 de localizadas.
    mas lembre-se que tudo depende muito da alimentação que tem, então seja sempre disciplinada e mantenha uma alimentação moderada. Faça sim, suas refeições a cada 3 horas, tenha as frutas como lanches, prefira barrinhas proteicas, ao invés das de cereais, pois acho que ajudam mais, mas se não tiver, pode ser a de cereal, pelo menos alimenta.
    Tenha muitos vegetais, legumes, carnes magras, nada de refrigerante, quase nada de massas, exclua frituras e salgadinhos.
    Beba muita água, limonada e chás, aliás, chá verde com lasquinhas de gengibre ajuda a aliviar a enxaqueca, sei disso pois a minha é crônica e o que me ajuda a aliviar é esse chá. As vezes faço uma limonada, batida com chá verde (ao invés de água) e o gengibre. Fica bom e ajuda e muita coisa.
    Você está mais do que no caminho certo, seja sempre muito forte e determinada, mas tenha calma, pois tudo exige muita disciplina e dedicação.
    Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Eu sofro
    Até
    Suzi

  90. Olá, suzi.. Eu quero muito emagrecer mais eu não consigo seguir as dietas.. Eu até comprei um jump pra fazer atividades em casa . Gostei muito das dicas . Se você puder me ajudar me passando um regime por favor eu ficarei muito agradecida, pois eu tenho muita força de vontade e já nao vejo a hora de perder a minha barriga eu peço 66,00 kg . Me ajude por favor


  91. :smile: OI! Isabelle !!
    Qualquer dieta quando é seguida com disciplina pode dar ótimos resultados, mas tudo depende somente de você ser disciplinada, e isso não tem nada, nem alimento ou qualquer outra pessoa que possa te ajudar a não ser você mesma.
    Existem ótimos cardápios como os do Elimine 8 kg com limão e água gelada, da Dieta contra retenção de líquidos, da Dieta da gelatina, do Emagreça 5 kg em 10 dias antes do Natal e reveillon, da Cardápio da Dieta do dia sim, dia não ou até mesmo nos Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, que podem ajudar e muito, pois cada um tem uma peculiaridade funcional, que ajuda o trabalho do metabolismo. Neles, você ainda pode usar as boas dicas que estão nos artigos, Como acelerar o metabolismo, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, para potencializar os resultados.
    Tenha sempre em mente que não são as dietas que nos fazem emagrecer e sim sua total mudança de atitudes.
    Se cuide
    Até
    Suzi


  92. :smile: OI! Rossana !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  93. BOM DIA, SOU HIPERTENSA GOSTARIA DE SABER SE EU POSSO FAZER JAMP ???


  94. :smile: OI! Sol !!
    Desde que mantenha uma alimentação controlada e seu acompanhamento médico, acho que atividade em geral só ajuda, incluindo o jump e principalmente caminhadas, mas o melhor seria antes de começar conversar com seu médico.
    Desculpe não poder te dar a certeza que gostaria, mas saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi


  95. :smile: OI! Edna !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  96. :smile: OI! Simone !!
    Que bom que você gostou das dicas. Coloque-as em prática, mantenha uma alimentação sempre controlada e vai estar com o corpinho sempre enxuto.
    Se cuide e saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Até
    Suzi

  97. ola, suzi! adooorei suas dica e saber os beneficios que cada exercicia tras me deixou muito mais motivada! ja faço stepe e comecei a pular corda, danço tambem! gostaria de saber qual o melhor para aumentar panturrilha urgentemente! please, obrigada


  98. :smile: OI! Mayra !!
    Pular corda e fazer step já trabalha a panturrilha. Infelizmente esse é um músculo que depende muito do biotipo físico. Mas vc pode encontrar algumas dicas no artigo http://www.dietaebeleza.com/ginastica-em-casa-exercicos-localizados-bracos-bideps-abdomen-e-panturrilha/.
    Seja dedicada sempre e vai conseguir o que quer.
    Até
    Suzi

  99. Eu faço JUMP 5x por semanas de segundas ás sextas-feiras,só não faço esse exercício nem aos sábado e nem aos domingos. Será que está com ou então quanto vezes por semana seria o recomendável fazer JUMP????


  100. :smile: OI! Fernanda !!
    O jump é uma atividade quase que completa, pois trabalha não só a parte aeróbica quanto a parte muscular. E desde que esteja fazendo corretamente, acho que não tem problema em estar fazendo todos os dias. Mas é bom sim, manter alguns dias de descanso, como o fim de semana.
    Se gosta de fazer jump continue, e caso queira variar um pouco de atividades, dê uma olhada nas dicas do Ginástica em casa.
    Você ainda pode encontrar outras boas dicas no Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Se cuide e conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi


  101. :smile: OI! Mayra !!
    Espero poder ajudar sempre.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  102. :smile: OI! Malu !!
    Os dois ajudam e muito, mas tente manter alguns minutos na esteira ou bicicleta, pois esses sim, ajudam bem mais.
    O importante é manter uma alimentação controlada e fazer alguma atividade.
    Se cuide e conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>