Ginástica em casa – Exercícios localizados Pernas, Bumbum e costas


Nesta segunda parte de ginástica localizada você vai poder atacar aqueles lugares que mais atormentam as mulheres, Pernas, Costas e bumbum.Se esforce e acabe com o que tanto te incomoda. Alterne esses exercícios com outros que já postamos entre eles uma boa caminhada, e terá seus bons resultados da dieta bem mais acentuados. Qualquer exercício físico se feito com cautela só vai ajudar. Mas não tente fazer mais do que o indicado, existe um limite suportável pelos músculos em um dia.

Pernas de parar o transito

Acabe com aquelas gordurinhas das costas


Localizada e seus benefícios

Fortalecimento dos músculos.
Diminuição do percentual de gordura.
Perda Peso.
Ajuda o sistema cardiorrespiratório.
Combate à flacidez
Melhora mo condicionamento físico e na resistência muscular localizada.

Bumbum sempre firme


Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

107 Comments


  1. :smile: OI! Laíne !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  2. ola suzi……..meu nome é sandra…..tenho 44 anos……1.56……..57kg………bom nunca fiz ginática nem musculação em minha vida,mas agora começei a fazer localizada e musculação……minha dúvida é : tenho as pernas…..bumbum……e braços super flácidos,mas muito flácidos mesmo……quero saber se aos 44 ainda dá tempo de endurecer a musculatura,estou sendo muito aplicada na academia e alimentação……..e quanto a barriga tenho o musculo do abdomem dilatado por causa da gravides e tem como endurece-lo sem cirurgia???……adorei seu site e peço que me responda o mais urgente possivel se aos 44 ainda da pra salvar algum musculo…rsrs……..fica com DEUS……sempre….bjs


  3. :smile: OI! Sandra !!
    Não posso te dizer como seu corpo vai reagir e muito menos prever em quanto tempo alcançará seus resultados. Mas sinceramente, eu acredito que tudo é possível quando se tem força de vontade.
    Vamos ser bem realista, não se muda o corpo de um dia para outro. Não se fica com o corpo todo durinho em pouco tempo, é preciso passar a ter essa disciplina e não pode ter um prazo final para sua batalha.
    Tem que ser mudança para sempre mesmo.
    Se estiver comprometida consigo mesma, com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Procure ter uma boa orientação neste começo, se está indo à academia, peça ajuda a seu a seu instrutor e aprenda a malhar corretamente.
    Seja dedicada, realista e nunca desanime. Por mais lento que seja seus resultados, só se chega aos objetivos se nunca parar de batalhar.
    Força sempre, conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  4. Adoreeeeeeeei esse site !


  5. :smile: OI! Jaqueline !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  6. Suzi, acabei de encontrar o seu site. Nem li tudo ainda. Mas, estou admirada com a sua simpatia e delicadeza em responder as perguntas e comentários. Também vou começar a fazer exercícios em casa, e sei que este site me ajudará muito. Abraço!


  7. :smile: OI! Andrea !!
    Pode contar sempre com o apoio de todos. Seja sempre muito determinada e disciplinada e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  8. Olá.Não pude assistir os videos,mas conheço esses exercicios.Não tenho tempo pra ir até a academia,então penso em faze-los em casa.Gostaria de saber se os exercicios dão resultado mesmo sem o uso dos pesos(aqueles que usamos na academia),somente o peso ‘corporal’ trás resultados?Obrigada.


  9. :smile: OI! Juliana !!
    Amiga, se não tem pesinho, use saquinhos de feijão, garrafas de água mineral de 500ml, isso tudo pode ajudar e muito.
    Só o peso corporal até ajuda, mas com o tempo seria bom usar algum pesinho extra.
    Seja forte e sempre determinada, seja dedicada e com certeza vai se dar muito bem.
    Até
    Suzi

  10. Oi Suzi bom tenho 15 anos eu tinha um corpo bem legal, bunda peitos, cochas e nada de barriga pesava 55 kg mais de um tempo pra ca emagreci muito cheguei a pesa 49.0 kg e perdi bunda e perna, eu ja engordei um pouco mais a bunda e a perna nao voltaram a ser como antes, queria saber como faço? Obrigado Beijos…


  11. :smile: OI! Naty !!
    Primeiro passo, ter uma alimentação adequada e saudável, por exemplo cardápios como os da Dieta para ganhar músculos, pois sem uma boa alimentação pode perder mais massa muscular.
    Além disso precisa se dedicar a exercícios localizados, como esses e até a dança do ventre citada no Ginástica em casa, pois trabalha muito com a parte muscular de todo corpo.
    O ideal mesmo seria ter o acompanhamento de um instrutor, ao menos no começo, assim poderia explicar exatamente o que precisa.
    Seja persistente e não deixe de se dedicar, manter o corpo sempre esbelto exige muita disciplina e dedicação. Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  12. ameiii esse site! vou começar agora mesmo a fazer os exercícios.alguns já até sabia mas outros não. então já vai pra minha lista de exercícios que tenho.obrigada e parabénssssss!


  13. :smile: OI! Tirza !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  14. Ola suzi,
    tenho 17 anos e pretendo ter corpo definido,
    bumbum, pernas e barriguinha pes 48, pesava 54
    o que faço para ter penas e bumbum mais ”cheinho”? rs
    me da dicas e não me alimento muito bem, o posso fazer para comer?

    aguardo
    beijos


  15. :smile: OI! Leda !!
    Amiga, ter corpo esbelto exige, disciplina, exercícios diários e muita paciência, por que não se transforma o corpo de um dia para outro, isso requer muita persistência.
    Além de exercícios localizados como esses, como outros citados no Ginástica em casa. Faça caminhadas ou corridas, ou até ande de bicicletas, isso é o que queima gordura e faz o corpo secar realmente.
    Quanto a alimentação, existem ótimos cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias, mas ao menso tempo te dar energia para fazer seus exercícios.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação.
    Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, vai conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  16. Simone Caravalho

    Amei;Amei esse site.

    Logo;logo vou pratica esses exercicios ;
    Mais mudando de assunto esse personal é um gatinHoo;


  17. :smile: OI! Simone !!
    Já que ele é um gatinho, se anime e malhe bastante e com certeza vai se dar muito bem.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  18. Querida Suzie esses exercicios do bumbum aumentam o bumbum ou apenas o deixam durinho ?? Desde já agradeço a atençao e amei o site daa muito bom ja começei a fazer bjoos aguardo resposta e Parabens

  19. ooi eu de nvoo desculpa anteriormente escrevi Suzie e é Suzi HAHA desculpa

  20. OOi querida tenho 13 anos 1.55 e 40 kg oou seja suuper magra
    comecei hje a fazer esses exerci cios mas queria perna torneada sabe (sonho de toda menina ) adoorei o site mto legal e tbm gostaria de parabenizala pelo carinho !!
    gostaria de saber se com uma boa alimentação e os exercícios todo o dia quanto tempo demora para o efeito ser notavel ? e tambem queria muito que voçe me endicasse um site que tenha uma dieta para ganhar peso
    sempre que vou me pesar eu emagreci simplesmente parece quanto mais como mais emagreço affs
    Muito obrigado e aguardo a sua resposta bjs querida Suzi


  21. :smile: OI! Julia !!
    Eles fortalecem a musculatura, o que deixa durinho e pode sim, ajudar a aumentar o volume, mas não pense que vai ser coisa extraordinária, pois ter bumbum de Beyoncé só se a genética estiver a seu favor, ou então plástica. Mas os exercícios podem ajudar sim, ainda mais se aliar outros exercícios para secar as gordurinhas, como as caminhadas bicicleta, ou seja, assim tonificará o corpo todo.
    Se dedique sempre e nunca desista do que quer. Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :grin: OI! Bianca !!
    Você nova e com dedicação com certeza vai alcançar seus objetivos. É difícil dizer em quanto tempo pode ver e sentir seus progressos, mas precisa ter em mente que essas mudanças e dedicação são para sempre.
    Dê uma olhada em cardápios como os da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, pode te ajudar a ter uma alimentação mais completa.
    Você pode ainda incluir a Ração Humana em sua alimentação, o que te ajudaria mais ainda a ganhar peso de forma sadia.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, não deixe de conversar com seus pais e sempre que puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  22. Isabel Alvarenga

    Olá , tenho 14 anos tenho 56kg , sou magra e tenho bastantes músculos nas pernas e nos braços e gostaria de ter tanquinho uma coisa que ainda não tenho muito bem defenido , precisava de ajuda . Álias eu pratico natação , acha que a natação ajuda a meter o tanquinho mais visível ? Eu malho bastante fico escorrendo água , isso é bom ?
    Sinto-me muito bem com o corpo que tenho mas gostaria de ter o suposto tanquinho mais vísivel :c


  23. :smile: OI! Isabel !!
    Suar em si não significa muita coisa, o importante é malhar, nessa parte de Ginástica em casa tem alguns exercícios para definir abdomem, mas vamos ser bem realistas, barriga tanquinho é resultado de uma dedicação diária, e que não se consegue de um dia para outro, tem que ter muita disciplina.
    A natação é um exercícios completo que pode ajudar e muito continue e com uma alimentação adequada e com certeza vai alcançar seus objetivos.
    Você tem tudo para se dar bem, continue firme sempre batalhando. Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  24. [b]Oie!!! =)
    kero saber como faço para perder barriga, não sou gorda, mais kero ter a barriga mais definida.
    como faço para tirar essas gordurinhas do lado da sintura?
    tenho mais ou menos 1,60 de altura e 65 de peso, tenho certeza que esse peso não é ideal para mim.
    kero saber qual seria o melhor peso para minha altura?

    muito obrigada desde ja!!!

    bjkas Suzi!!!


  25. :smile: OI! Stefani !!
    Peso ideal é sempre muito complicado, mas se quer secar as gordurinhas, mude seus hábitos para sempre. Começando com atividades diárias, como caminhadas por pelo menos 1 hora, em ritmo acelerado. Você ainda usar outros exercícios localizados como os que estão nessa parte do Ginástica em casa. Você pode ainda usar também as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta.
    Quanto a alimentação, cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, vai conseguir se dar muito bem.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, afinal estamos juntos na mesma luta.
    Não deixe de nos contar como vai indo.
    Até
    Suzi

  26. Suzi, adorei seu site.
    Olha, tenho 16 anos, 1,65 de altura e peso 50kl, quero muito ganhar uns quilinhos, mais quero massa muscular,nas pernas,bumbum. sei que devo malhar mais o que eu quero mesmo saber é, qual massa muscular devo tomar, é que tenho medo de tomar e ficar muito bombada nos braços.
    espero sua resposta. e desde já’ Obrigada


  27. :smile: OI! Lorrayne !!
    Na sua idade não se deve tomar nada, pois pode ter sérias consequências, O que mais precisa é manter uma boa alimentação.
    Dê uma olhada na Dieta para ganhar músculos, ela com certeza vai poder te ajudar e muito.
    Se for tomar qualquer tipo de suplemento, converse com seus pais, procure um bom endocrinologista e siga os conselhos dele.
    Corpo sarado e saudável se consegue, malhando e tendo uma boa alimentação.
    Se cuide e conte sempre com o apoio de todos.

    Até
    Suzi

  28. tenho 22 anos e meço 1,57 e peso 49 kg, emagreci deixando de comer e agora à comidas como peixe que da me vontade de vomitar, assim como alguns tipos de carne. Tive uma semana no ginasio e aquilo deu me imensa fome mas não quero engordar de novo. A alguns exercicios para manter a forma e nunca mais engordar?


  29. :smile: OI! Ana !!
    Manter atividades diárias, seja elas quais forem é o que nos faz estar em dia com o corpo, mas é preciso se alimentar bem. Ficar sem comer não é nada bom.
    Fazer caminhadas e andar de bicicleta são atividades de gasto calórico expressivo e que ajudam e muito a manter esses gastos de energia.
    Aprenda a ter sempre uma boa alimentação e se mantenha ativa, fazendo atividades que gosta e vai conseguir estar sempre esbelta.
    Até
    Suzi

  30. Oi! Tenho 20 anos e sou bem magrinha… Na verdade, tenho muita dificuldade pra engordar.. Não gosto de musculação e pensei em entrar pra ginástica localizada, mas gostaria de saber se ela pode me ajudar a engordar! E eu tb tenho uma escoliose, ela pode ser prejudicada na ginástica? Obrigada! Beijos.


  31. :smile: OI! Bruna !!
    O ideal no seu caso é conversar com seu instrutor, pois acho que exercícios feitos de má forma pode sim te prejudicar.
    Exercícios localizados não não te engordar, eles podem tonificar a musculatura. Ganhar corpo é um processo para muitos, bem lento, pois não é só malhar, mas manter uma boa alimentação conjunto com atividades feitas corretamente. No caso a musculação em si seriam exercícios mais eficazes, para ganhar massa muscular.
    Quanto a alimentação dê uma olhada na Dieta para ganhar músculos, pois acho que os cardápios podem ser bons exemplos.
    Cuidado ao fazer seus exercícios, como te disse, deve antes conversar com o profissional que vai dar as aulas, não faça por conta. Não sei o grau de seu problema, mas pode sim ser agravado, se não fizer os exercícios corretamente.
    Desculpe se não consegui te ajudar como gostaria. Mesmo assim, saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  32. Oi, eu sou magra, mas queria ganhar bubum e pernas torneadas. O que eu faço para ter um resultado imediato?


  33. :smile: OI! Alyne !!
    Vamos ser bem realistas amiga….se existisse algo assim como está querendo, só existiria pessoas com corpão no mundo. Infelizmente não existe nada que possa transformar o corpo de imediato, tudo exige muita malhação e muita dedicação e posse de garantir, se para de malhar, se parar com essa dedicação, vai perder tudo o que conquistou de imediato.
    Seja determinada e mude seu estilo de vida para sempre, tenha calma e com certeza vai estar sempre esbelta.
    Até
    Suzi

  34. oiee meu nome e nayara tenho 12 anos de idade estou com 58 klg e quero perder barriga mais ganhar coxas e bumbum, como eu faço?


  35. :smile: OI! Nayara !!
    Tenha calma, você é nova e ainda está com seu corpo todo em desenvolvimento, sei que tudo hoje em dia está avançado demais, mas biologicamente falando você é uma criança, e seu corpo vai passar por várias transformações, as quais podem ser favoráveis, se adotar um estilo de vida ativo com uma alimentação sempre saudável.
    Além de fazer exercícios musculares, como agachamentos, abdominais, como oscitados nesse e em outros artigo do Ginástica em casa, tem que fazer exercícios aeróbicos também, como caminhadas ou corridas, andar de bicicleta, isso tudo ajuda a queimar as gordurinhas em geral do corpo, que passaram a dar lugar a uma musculatura forte e sem flacidez.
    Mas é preciso manter uma boa alimentação também.
    É essencial ter uma boa alimentação. Faça várias pequenas refeições e não fique mais do que 3, no máximo 4 horas sem comer, dê uma olhada em cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, eles são ótimos exemplos de como pode organizar a alimentação.
    Leia com atenção o texto e os cardápios para entender como deve ser seu novo estilo de vida.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana, além de potencializar os resultados, essas dicas ajudam a variar o cardápio, e ainda pode aprender a como ter uma alimentação moderada sempre.
    Nada de doces em excesso, refrigerantes, mesmo os zero, evite frituras e massas demais. Inclua sempre muitas frutas e verduras e até carnes magras.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, é preciso ter calma, não se muda o corpo de um dia para outro. Tenha calma consigo mesma. Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  36. ola tenho 14 anos peso 22kg so bem magrinha queria saber se posso ganhar peso criar penas e buumbum sem rremedios e sem academis oq devo fazer a algum exercicio que eu possa fazer em casa que de um resultado rapidoo?
    agradeço desde ja obg bjos


  37. :smile: OI! Camila Cristina !!
    Não se muda o corpo de um dia para outro, e é essencial que mantenha uma alimentação adequada. Você é muito nova e deveria procurar um médico, pois não é nada normal, na sua idade ter tão pouco peso assim. 22 kg é o peso de uma criança de 6 anos de idade e no máximo 1,20 de altura.
    Existem bons cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, que podem te ajudar a organizar sua alimentação.
    Quanto aos exercícios, calma, pois se fizer atividade sem antes ganhar massa pode definhar ainda mais o pouco que tem.
    Antes de pensar em modelar seu corpo, precisa ganhar músculos, e isso exige uma alimentação muito balanceada, passada por médicos.
    Desculpe não poder te ajudar como gostaria, mas você precisa entender que tem problemas e precisa de ajuda profissional e personalizada.
    Converse com seus pais, peça ajuda, pois no seu caso não deveria seguir dicas generalizadas. Saiba que pode sempre contar com a ajuda de todos. Pense sempre em sua saúde em primeiro lugar.
    Até
    Suzi

  38. Ola suzi, eu sou arnela e tenho 17 anos de idade, tenho uma barriga bem firme e os seios tambem, mais o meu bum bum e um pouco pequeno e as pernas tambem e quero saber que tipo de exerccios possoa fazer para eles ficarem mais grandes…bjs e obrigado por ler


  39. :smile: OI! Arnela !!
    Se não pode fazer um treino em academia, no Ginástica em casa, tem alguns exercícios para tonificação para bumbum e pernas.
    Nas o resultado não é imediato, assim como os treinos de academia, tudo exige muita disciplina e calma, pois não se ganha musculatura de um dia para outro. Outro detalhe que deve levar em consideração é o fator genético, por exemplo, eu sou descendente de japoneses, e por mais que eu malhe, nunca terei bumbum de Jennifer Lopez, meu corpo tem limitações.
    Mas se dedique, malhe e com certeza vai ter bons resultados.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar as novidades.
    Até
    Suzi

    • Obrigado pela dica suzi, eu sou russa, mais vivo em africa, e tenho mais uma situaçao, eu sou gemia e a minha irma era gorda, e agora esta a emagrcer, esta a emagrecer com dietas ficando sem comer, e o corpo dela tem sitios tipo pernas que sao um pouco moles, tipo n teem musculo, eu quero saber o que posso fazer para ela criar musculos…obrigado bjs linda

  40. Olá Suzi, boa tarde! tenho 16 anos peso 60 kg meço 1,67 não sou gorda mas tenho algumas gordurinhas localizadas, principalmente na cintura que é um pouco larga… tenho o bum bum bem pequeno e a coxa fina! mas queria ganhar bubum e pernas torneadas. O que eu faço para ter um resultado imediato? quantos exercícios tenho que fazer por dia ou por semana para coxa, bum bum e cintura ?
    desde já agradeço!!

  41. oi
    tenho 13 anos e me encomodo muito com o meu cor sou alta e muito magra e eu fico vendo meninas na escola mais novas que eu ou da minha idade com corpo e que fazem exercicios e eu gostaria de saber se eu posso fazer esses exercicios.
    e se tem algum exercicio para ganhar seios.
    obriga
    bjs

  42. na primeira linha do meu comentario anterior e corpo e ñ cor.
    obrigada
    bjs

  43. eu tambem estou por aqui kkkkkkkkkkkk


  44. :wink: Olá! Carol !!
    Primeiro passo, nunca mais use calças de cós baixo, pois já foi provado que esse tipo de calça deforma o corpo e praticamente impede de se ter cinturinha fina, e ainda aumenta aquelas gordurinhas nas costas, logo acima do bumbum, ou seja, quer corpinho violão, para de usar esse tipo de roupa.
    Uma dica antiga e bem caseira, brinque de bambolê, pois é parece coisa de criança, mas é verdade, 30 minutos por dia além de ajudar a modelar a cintura, fortalece a musculatura do abdômen e ainda ajuda a queimar as gordurinhas. Além disso tem a bicicleta, jump e muitos outros exercícios que podem te ajudar.
    Quanto a resultados imediatos…esquece, por que isso não existe, nem plástica dá resultado imediato, pois demora pelo menos 6 a 8 meses para ficar com o corpo realmente nos lugares.
    Ou seja, se não malhar todos os dias e ter calma…não vai dar certo. O que eu tento explicar a todos, é que cada ser humano tem uma genética bem diferente, é possível tornear as musculatura, é possível ficar com o corpo todo enxuto e com curvas, mas existem limitações e nem sempre o que quer é a realidade de seu corpo.
    Seja pé no chão, malhe e se dedique e poderá ter bons resultados. Converse com seus pais e peça a eles para te colocarem na academia, ou até na natação, ótimo para tonificar os músculos e queimar as gordurinhas.
    Não se esqueça, mantenha uma alimentação rica em fibras, e sempre saudável, assim não acumula gordura.
    Você é nova e pode estar com o corpo em dia, basta se dedicar.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Arnela !!
    Flacidez em geral exige exercícios musculares, mas sem manter uma alimentação adequada, além da sua irmã não ter forças para malhar, o pouco de energia que tiver, o organismo vai usar, e a musculatura é a primeiro e mais fácil fonte de energia.
    Diga a ela que precisa ter uma alimentação mais adequada, com bastante proteína, um bom cardápio pode ser os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos.
    Força sempre, à vocês duas e saibam que podem contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

    :grin: OI! Maria !!
    Você é muito nova ainda tem muito tempo pela frente e com certeza vão acontecer muitas mudanças em seu corpo. Não queira apressar as coisas, sei que pode não gostar, mas seu organismo ainda é de uma criança e tem que ter calma. Sei que disse que outras meninas da sua idade….., mas ninguém é igual a ninguém, cada organismo tem um tempo, tem um ritmo de ser e acontecer essas mudanças.
    Mas se quer corpinho torneado, antes de qualquer coisa, aprenda a ter uma alimentação saudável, dê uma olhada nas dicas que passei à Arnela, logo acima, pois podem te ajudar bastante.
    Quanto aos exercícios, você pode fazer esses desse artigo ou qualquer outro do Ginástica em casa, mas o ideal seria pedir a seus pais para que te ajudassem, seja com academia, ou escola de natação ou outro esporte.
    As dicas que passei à Carol também te ajudam, como bambolê para a cintura, bicicleta para as pernas (pedala em pé) e bumbum (pedala sentada), pular corda para as pernas entre outros.
    Mas não adianta fazer 1000 vezes por dia, ou 3 horas, isso pode causar fadiga muscular.
    Comece aos poucos, 40 minutos de bicicleta ou caminhadas e depois siga 3 sequencias de 10 vezes cada exercício, por dia, depois de 2 semanas aumente para 15, ou seja tudo é feito gradualmente.
    O ideal é ter um instrutor, ou seja converse com seus pais e peça que te coloquem em uma academia.
    Seus seios também vão aumentar, não se preocupe, como te disse ainda é nova. Você pode usar as dicas do De peito aberto – Cuide bem de seus seios, mas tudo tem seu tempo certo.
    Tenha calma e seja dedicada, tanto quanto os exercícios e principalmente quanto a alimentação. Não deixe de conversar com seus pois eles com certeza estarão sempre prontos a te ajudar.
    Saiba que pode sempre contar conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Nina !!
    isso mesmo amiga, tem que malhar e se esforçar sempre, para poder estar com o corpinho sempre esbelto.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  45. Olá,
    sou magra e comecei a malhar com a intenção de ganhar massa muscular. Gostaria de saber se no meu caso , não é recomendado fazer exercícios aeróbicos, pois eu faço e gosto muito. Mais não quero perder peso.


  46. :smile: OI! Michelly !!
    O ideal seria fazer aeróbicos mais como um aquecimento, por exemplo 20 minutos de bicicleta ou esteira. Mas converse com seu instrutor sobre isso, acho que ele pode te indicar o melhor a fazer, pois ele conhece seu corpo.
    E mantenha uma alimentação favorável aos resultados que quer ter, como por exemplo os cardápios da Dieta para ganhar músculos.
    Fazer muitos exercícios aeróbicos pode exigir que queime energia acumulada em sua musculatura, caso não tenha “reservas” (gordurinhas) para queimar.
    Se cuide e seja sempre dedicada e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  47. Voou tentarr fazeer estaas dikass maiss messmoo assim vaalleew poorr elass achoo qq elaas vamoos me ajudarr muitoo bjss
    Obrigadoo….


  48. :smile: OI! Geeh !!
    seja sempre muito forte e determinada, mantenha uma alimentação sempre moderada e de baixas calorias e com certeza vai se dar muito bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  49. Ola. O meu nome é Ana, tenho 24 anos, 51,3Kg e 1,65m. Tenho um grande problema. Apesar de trabalhar em pé 8 h por dia e andar depresa a pé todos os dias 20 min. (até chegar ao trabalho) os musculos das minhas pernas estao muito “moles” e para alem disto recentemente fui ao medico devido a uma deformação da minha perna, tenho uma cova na perna na parte de cima, ou seja na coxa, e o medico disse-me que os meus musculos ao pe das ancas, coxas estão a atrofiar. O problema é que não me disseram que tipo de exercicio devo fazer para “acordar a vida” os meus musculos, e para alem disto tudo tenho um problema no joelho que me impede de fazer muita força ou correr, o maximo que consigo é andar depressa. Se souber de algum exercicio eficaz para tonificar e acordar os musculos por favor diga-me! Agradeço desde ja pela atenção. Ana


  50. :smile: OI! Ana !!
    Amiga, o melhor no seu caso, seria procurar um bom instrutor ou fisioterapeuta, pois as dicas que temos, são completamente generalizadas e não sei se te ajudaria.
    Mas normalmente, subir e descer escadas, pedalar, e até mesmo caminhar, poderia te ajudar gradativamente. Vou tentar pesquisar algo mais específico, mas como te disse, o ideal seria procurar um bom profissional, seja um personal ou então fisioterapeuta, como te disse.
    desculpe não poder te ajudar da forma que gostaria, mas saiba que pode contar conosco sempre.
    Até
    Suzi

  51. Ola suzi! sabes adoro as tuas dicas, mais sera q as varizes saem com exercicios, aquelas rachaduras que ficam no corpo, eu tenho no bumbum, e odeio elas, tenho vergonha de ir a praia por causa disso, porfavor me diz o que fazer…bjs e fica bem!!!!


  52. :smile: OI! Arnela !!
    Varizes são veias estouradas, as rachaduras devem ser as estrias e infelizmente, nenhuma das duas se acaba com dicas caseiras. Os exercícios com certeza pode ajudar. Para estrias existem algumas boas dicas no Tratamentos caseiros para suavizar estrias, gordura localizada e tonificação do bumbum, mas são dicas que somente amenizam.
    Sei que tanto para estrias como varizes, a melhor opção é procurar um médico, e ainda sim, são tratamentos ou cirurgias que não são consideradas 100%.
    Desculpe não poder te ajudar da forma que gostaria, mas estamos sempre procurando novas dicas e assim que conseguirmos algo compartilharemos com todos.
    Conte com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  53. Suzi que exercícios e mudanças de hábito/alimentação vc recomenda pra quem quer perder barriga? Barriga diminui ou dura pra sempre msm malhando e fazendo dieta? beijossss, tenho 17 anos, 1,70 m e 66 kg


  54. :smile: OI! Marina !!
    Corpinho esbelto só se consegue manter para sempre se mantiver uma disciplina alimentar com atividades para sempre, pois se relaxar…vai acumular gordurinhas.
    Tente aprender com cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, como ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Além disso, dê uma olhada nas boas dicas que estão nos artigos, Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana e até no Como acelerar o metabolismo, pois conhecendo quais alimentos podem ajudar nesse novo estilo de vida, com certeza vai conseguir se dar muito bem.
    Quanto aos exercícios, caminhadas, corridas ou até andar de bicicleta por pelo menos 40minutos, ajuda a não deixar essas gordurinhas se acumular, pois são exercícios aeróbicos e são eles que realmente nos faz gastar calorias. Além disso pode sempre usar as dicas de exercícios localizados e as coreografias da dança do ventre que estão no Ginástica em casa. E para completar, se não pode ir a clínicas estéticas, dê uma olhadinha nas Automassagens, pois elas ajudam e muito a manter o corpinho sempre esbelto.
    Como vê é possível se manter sempre bem, pois tem dicas para tudo, só precisa ser disciplinada e ter força de vontade. No começo pode parecer complicado e trabalhoso demais, mas é só no começo, depois sentirá até falta desses cuidados, pois é uma maneira de se declarar apaixonada por si mesma.
    Seja sempre forte e determinada e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos. Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  55. O que faço, tenho 16 anos estou 69 Kg tenho 1,64de altura,o que posso fazer..
    começei ontem a caminhar de 5:00 da manhã,depois chego em casa pulo corda e malho,tou agora só comendo salada,e tirando um pouco os carboidratos aos poucos faz 3 dias,quanto tempo vou ver resultado?!


  56. :smile: OI! Danielly’ !!
    Você está sabendo ser moderada quanto a alimentação e fazendo seus exercícios, com certeza vai estar com o corpinho esbelto para sempre, se mantiver essas mudanças saudáveis para sempre.
    Mas prever resultados ou em quanto tempo vai sentir seus resultados é impossível. Você está somente começando e não pode se desesperar por resultados instantâneos, pois isso não existe, não se muda o corpo de um dia para outro.
    Continue firme com suas mudanças e longe da balança, pois com seus exercícios, vai queimar gordura, combater a flacidez e definir músculos, e se for colocar na balança a queima de gordura e o ganho de massa( a única maneira de definir músculos e não ficar flácida) os números podem não mudar muito.
    Seus verdadeiros resultados sentirá em seu corpo, ao vestir uma roupa.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estão sempre ao seu lado te apoiando. Não deixe de nos contar como tem passado.
    Grande abraço
    Suzi

  57. gostaria de saber,pular corda cria varizes?
    porque pulo e tou criando algumas como posso evitar?
    dizem que pular corda cri muitas varizes é ou não ée?


  58. :smile: OI! Danielly’ !!
    Se já tiver propensão genética para isso pode sim, além disso, não fazer aquecimento com caminhadas, não fazer alongamento e exagerar nos exercícios pode sim piorar.
    Mas infelizmente, a genética é o pior inimigo e isso não tem solução. Dê uma olhada no artigo Dicas para o controle das varizes.
    Vá com calma, passe a caminhar mais, faça outros tipos de exercícios e procure saber se existem casos de varizes na família, lembando que isso não ataca somente as mulheres.
    Seja determinada, e cuidadosa e vai dar tudo certo.
    Grande abraço
    Suzi

  59. ola eu tenho 13 anos peso 50 kg e tenho 1.63 de altura
    gostaria de saber quais exercícios devo fazer para ganhar mais pernas e bumbum, nao fasso academia por isso nao tenho os equipamentos para fazer
    e estou determinada em conseguir atingir meu objetivo.
    vc pode ma ajudar?
    bjs


  60. :smile: OI! Jennifer’ !!
    Tenha calma, pois você é nova demais, seu corpo ainda vai passar por muitas transformações, seu corpo todo ainda está em desenvolvimento.
    Andar de bicicleta e subir e descer escadas é um exercício ótimo, tanto para as pernas quanto para o bumbum, esses exercícios acima também podem ajudar e muito, pois são os essenciais para se conseguir bons resultados, já que não tem como ir para a academia.
    Mas precisa focar a intensidade dos movimentos, nas regiões que quer trabalhar, no caso as pernas e bumbum.
    Não é preciso ter equipamento, mas é preciso ter força de vontade e muita persistência, pois não é de um dia para outro que se consegue transformar o corpo.
    Se está determinada, faça os exercícios com intensidade e diariamente e com certeza vai conseguir o que quer. Segunda eira postarei um novo artigo com mais exercícios para o bumbum, acho que vai gostar.
    Seja dedicada e conte sempre com o apoio de todos, não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  61. eu nao entendi da barriga voce pode meexplica♥♥♥

  62. Hooiý, Suzi eu tenho 14 anos ,peso 50 kg e tenho 1,67 de altura, eu gostaria de saber como eu faço pra ganhar peso e corpo ,pois sou magrinha ,e quero ganhar peso, meu corpo é muito feio eu acho, gostaria de saber se voce pode me dizer alguns exercicios pra fazer em casa pra ganhar bumbum,coxa,perna,etc..
    Grata
    Gabriela


  63. :smile: OI! Ayandra !!
    Nesse artigo não tem exercícios para abdômen, e não sei qual exercício está se referindo, mas basta ver os vídeos e fazer no mínimo 3 repetições de 20 de cada um deles, na primeira semana e depois ir aumentando de 5 em 5 por dia. Além dos exercícios musculares não se esqueça que é essencial que faça corridas ou caminhadas aceleradas por pelo menos 40 minutos diários.
    Se ainda sim, não conseguiu entender, deixe sua dúvida diretamente no artigo em questão ou seja mais clara, pois não entendo bem sua dúvida.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :wink: Olá! Gabiý !!
    Primeiro passo é ter uma alimentação adequada, pois não pode comer qualquer coisa, tem que ganhar massa e não simplesmente engordar. Dê uma olhada nas dicas da Dieta para ganhar músculos, pois ela com certeza pode te ajudar.
    Quanto a definir e modelar o corpo, é preciso ter muita calma, pois isso não acontece de um dia para outro, exige muita persistência e disciplina. Esses exercícios, assim como muitos outros localizados do Ginástica em casa, podem sim te ajudar e muito, faça caminhadas para aquecer a musculatura, pelo menos 15 minutos, pois se fizer corridas, pode queimar o pouco da musculatura que está ganhando. Se puder ir à academias, converse e se explique ao intrutor e ele com certeza vai te indicar o que é o melhor para seu corpo.
    Mas precisa ter calma, você é nova, seu corpo está todo em transformação. E ainda vai mudar muito, mas aprender a ter exercícios diários e uma boa alimentação sempre, será uma mulher como corpão esbelto e enxuto.
    Seja muito forte, determinada e não deixe de conversar com seus pais, pois eles com certeza vão poder te ajudar e muito. saiba que nunca estará sozinha nessa luta, conte com o apoio de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  64. ola eu qero ganhar bumbum mas n consigo qeria saber se alem de exercico i ir ao medico n a outra coisa para aumentar o bumbum


  65. :smile: OI! Marcia !!
    Desculpe ser franca, mas infelizmente, aumentar bumbum, só mesmo com muita malhação ou….plástica. Sou filha de japonês e sempre quis ter bumbum de Jennifer Lopez, mas sei que minha genética não vai ajudar em nada, por mais que eu malhe muito, só mesmo com implante.
    Nosso corpo tem limitações, mas não pode desistir. Faça seus exercícios e vai conseguir definir o bumbum.
    Força sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  66. Pollyana Martins de Souza Fernandes

    Oi Suzi, adorei o seu site. Sou muito disciplinada, gosto e faço ginástica em casa. Mas não consigo vizualizar as imagens do Ginástica em Casa. O que faço?


  67. :smile: OI! Pollyana !!
    O s vídeos as vezes demoram a ser carregados e precisa estar com seu computador atualizado. Testei em vários computadores diferentes e o problema deve ser alguma atualização de seu computador.
    Desculpe não poder ajudar muito. Mas parte de PCs, entendo muito pouco, mas pelo que me falaram é só fazer as atualizações.
    Continue firme e sempre dedicada e com certeza vai se dar muito bem.
    Até
    Suzi

  68. Oi, sou do tipo falsa-magra e queria muito ter um aumento de peso consideravel uns 55 kg faço de tudo mais nada adianta tenho 1,60cm e 47 kg ja tive que optar por remedios e nada adiantou tento fazer exercicios em casa mais nada, não tenho tempo pra academia tenho um bb e meu marido passa a maior parte do tempo trabalhando vocês tem alguma dica?


  69. :smile: OI! Rany !!
    Ganhar massa magra é realmente complicado, mas é possível. Mas precisa ter calma e persistência. Você poderia tentar manter uma alimentação como a citada na Dieta para ganhar músculos, incluindo, e não substituindo no café da manhã e até na ceia a Ração Humana, ou até uma proteína isolada(que se vende em lojas de suplementos), pois ela quando incluindo, pode ajudar a ganhar massa.
    No caso do exercícios, deveria tentar apenas os musculares, como os que estão no Ginástica em casa, assim evitando os aeróbicos que favorecem a queima de gordura.
    O mais complicado de ganhar peso, é se tiver um metabolismo rápido, precisa fazer mais refeições aos dias, para que o organismo não consuma o pouco de massa magra que ganhe, então inclua mais alguns lanches, com bons carboidratos, como frutas e alimentos integrais.
    Seja persistente, não tome remédios por conta, pois as vezes pode até atrapalhar.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  70. olá eu sou a isabel , quero manter a minha sinhueta mas não resisto aos doces como faço para tentar não comer esses doces ? quer disser tenho 14 anos tenho um corpo bom , mas ainda tenho aqueles peneuzinhos de lado da barriga como faço para os tirar, já os tenho á algum tempo e já me tou a irritar com eles aqui no meu corpo ! A minha barriga está quase totalmente defenida mas ainda quero mais (:
    como faço para tirar a gordurinhas das coxas ?
    por favor me ajude !
    Beijo


  71. :smile: OI! Isabel !!
    Não existe nada que faça você parar de comer doce, a não ser sua força de vontade, é como um vício mesmo, só você pode controlar essa vontade, quando ela aparecer, como uma fruta no lugar do doce.
    Gordurinhas localizadas e no corpo em geral, só mesmo com exercícios, aeróbicos, como corridas, andar de bicicleta, nadar, fazer caminhadas.
    Todos os outros exercícios citados nessa parte de Ginástica em casa, pode ajudar bastante.
    Não se queima gordura de uma parte do corpo, corpinho definido e esbelto só se consegue com muita disciplina alimentar e exercícios.
    Então, aprenda a se alimentar corretamente, pode até usar cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Mas tem que ter disciplina, pois não existe nada fácil, quando se refere a estar em forma, não existe dieta milagrosa, fórmula mágica e muito menos algo 100% garantido.
    Tem que ter para sempre, bons hábitos alimentares e mutos exercícios.
    Sei que gostaria de ter lido algo mais fácil de ser seguido ou feito, mas infelizmente isso não existe.
    Não crie fantasias ou expectativas exorbitantes, seja realista, é preciso ter calma, não se muda o corpo de um dia para outro. Tenha calma consigo mesma. Mude seu estilo de vida para sempre e estará sempre com um corpinho em dia.
    Seja determinada e nunca desista de si mesmo. Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre ao seu lado te apoiando.
    Grande abraço
    Suzi

  72. Oi , tenho 16 anos peso 53 kls e tenho 1m60, e queria fazer academia , porém não tenho tempo pois trabalho e estudo , e também moro muito longe da academia.
    Quero fazer exercicios para a perna, bumbum e barriga.
    existe alguma alimentação adequada, quantos exercicios deve se fazer por dia, e se ao logo do tempo ir aumentado eles, e se realmente vou conseguir o mesmo resultado da academia fazendo esses exercicios.


  73. :smile: OI! Alessandra !!
    Os exercícios citados nos vídeos de todos os artigos da parte do Ginástica em casa, podem sim ajudar, mas é necessário ter uma alimentação adequada, pois precisa ter energia não só para malhar, mas para fazer as mais simples tarefas do seu dia.
    Um bom cardápio poderia ser os da Dieta para ganhar músculos, você pode adaptar, mas desde que não aumente as calorias.
    Cada vídeo tem um tempo e inicialmente deveria começar assim, e depois ir aumentando as séries ou o tempo de dança( no caso das coregrafias, seja da dança do ventre ou do body combate) gradualmente.
    O ideal seria fazer no mínimo 40 minutos de exercícios, variando entre pernas, bumbum e abdominais. Claro que sem esquecer no mínimo de 20 minutos de corridas ou caminhadas aceleradas, para aquecer e ajudar na queima de gordurinhas.
    Mas tenha calma, pois não se muda o corpo de um dia para outro, exercícios devem ser para sempre, pois se começar a parar, vai perder a musculatura que ganhar.
    Você tem tudo para ter seus resultados, mas precisa ter calma consigo mesma, persistência e muita disciplina.
    Força sempre amiga e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos. Não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  74. oi suzi ; tenho 31 anos e tenho a barriga flacida o que fasso pra endurecer a barriga ? aguardo sua resposta

  75. oi suzi tenho 31 anos peso 80 quilos ;so andando de esteira eu consigo emegrecer ?


  76. :smile: OI! Sandra !!
    Se pudesse fazer caminhadas bem aceleradas, por pelo menos 40 minutos, claro que com uma alimentação muito controlada e de baixas calorias, pode sim conseguir ter resultados.
    Mas flacidez, só fazendo muita abdominal, muitos exercícios que possam fortalecer a musculatura e ainda sim, tudo tem um limite, mas com calma, com persistência, disciplina alimentar e quanto aos exercícios é sim, possível melhor bastante.
    Tem que emagrecer gradualmente para que os exercícios que faz possa ir melhorando a musculatura. Ou seja, enquanto queima gordura ganha massa magra.
    Tudo é possível quando se tem força de vontade e determinação.
    Seja forte e sempre muito determinada e com certeza vai poder ter seus bons resultados.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  77. tenho 28 anos sou muito magrinha peso 52 kilos com 168 de altura.queria uma serie de exercicio pra fazer em casa nao tenho tempo de frequentar academia.quero ter pernas e bumbum durinho


  78. :smile: OI! Nady !!
    Nessa parte de Ginástica em casa, tem ótimas dicas, de outros exercícios localizados, como os exercícios com bola, o pilates e até as coreografias.
    Mas é preciso ser bem persistente, pois corpo definido, musculatura definida, não se consegue de um dia para outro, tem que ser muito disciplinada e tentar fazer os exercícios diariamente.
    Mas além de fazer exercícios precisa se alimentar corretamente, use cardápios como os da Dieta para ganhar músculos, assim vai conseguir melhorar seu ganho de musculatura. Mantenha sempre essa boa alimentação e suas atividades diárias e com certeza vai alcançar seus objetivos.
    Conte sempre com a força de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  79. Olah! Eu gostaria d saber qual o melhor exercicio para o bumbum e pernas, q d bons resultados?.?.?


  80. :smile: OI! Ravila !!
    Qualquer um que esteja realmente disposta a fazer diariamente com dedicação e afinco, mas sempre sendo realista, pois não se muda o corpo de um dia para outro e dependendo da genética e o biotipo da pessoa, é impossível ter bumbum de Jennifer Lopez.
    Eu sou descendente de japonês e sei que por mais que eu malhe nunca vou ter um bum como o dela, posso definir, pode até ficar redondinho, mas de acordo com meu biotipo.
    Dê uma olha olhada nessa parte de Ginástica em casa, pois tem um artigo somente com exercícios para o bumbum.
    Seja dedicada e sempre perseverante e com certeza vai conseguir definir seu corpo.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  81. Tenho 17 anos peso 53 kilos e tenho 1,65. Sou magra mais tenho quadril mto largo e poka coxa para minha idade o q devo fazer?


  82. :smile: OI! LuanaRaquel !!
    Você precisa ganhar massa magra e definir musculatura das pernas, ou seja, só malhando e se alimentando de forma correta.
    Como não tem o que queimar, o melhor seria focar seus exercícios nos localizados, não só nesses mas em outros citados nessa parte do Ginástica em casa, além de manter uma alimentação como a da Dieta para ganhar músculos, que favorece o ganho de massa magra.
    Se frequenta academia, converse com seu instrutor, explicando exatamente o que quer e com certeza ele vai te passar um treino específico.
    O mais importante de tudo é manter a disciplina quanto aos exercícios e ter calma, pois não se muda o corpo de um dia para outro.
    Seja dedicada sempre e vai conseguir o que quer, conte conosco e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  83. Rafael vc é ótimoooo !!!!!

  84. josilaine cavalari

    OI SUZI SOU EU
    JOSILAINE…
    eu estou seguindo um regimes seu do leite hj é o sexto dia,
    emagreci 2k gostaria de saber se tem alguma ginastica localizada
    para gluteos(quadris) o meu é ben exagerado.estou bebendo a agua do limao tbm.gostaria de saber se estou fazendo certo!vlw volto a me comunicar.

  85. tenho 12 anos e tenho 45 kg e não tenho bum bum oque eu faço para consegui o resultado mas rapido possivel?


  86. :wink: Olá! Andreia !!
    Realmente os exercícios do Rafael ajudam e muito. E nessa parte de Ginástica em casa, com certeza vai encontrar muitas outras boas dicas.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :smile: OI! Josilaine !!
    A Dieta do leite , não foi criada por mim, ela é mais um das dietas tidas como populares, que não se sabe se quer quem a criou, mas que pode sim dar um impulso.
    Além desses exercícios, nessa parte do Ginástica em casa, tem outros exercícios para bumbum, que ajuda a melhorar a queima gordura e a definir musculatura.
    Mas precisa entender que precisa se dedicar mais a exercícios aeróbicos em geral, para melhorar essa queima de gordura. Pois só os localizados não são o suficiente. Faça também caminhadas ou corridas, sempre em ritmo acelerado, ou até ande de bicicleta.
    tenha sempre em mente que os resultados não acontecem de um dia para outro, leva tempo sim, para que os resultados aconteçam de verdade.
    Aprenda a se alimentar de forma correta, ou seja, pare de tentar somente dietas restritas e mude seu estilo de vida para sempre e com certeza vai conseguir mudar seu corpo também.
    Força sempre e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Vivaine !!
    Primeira coisa, calma, pois por mais que tudo esteja muito avançado hoje em dia, pela sua idade, seu organismo, seu corpo é de uma criança (sei que não vai gostar disso), mas é a realidade. Sua idade biológica é de uma criança, seu corpo ainda vai passar por várias transformações e precisa ter calma. Claro que manter exercícios, boa postura, e uma alimentação controlada e saudável, é essencial para se estar com o corpo esbelto e definido. Mas o que realmente define muita coisa é sua própria genética. Não adianta exagerar, não adianta causar fadiga muscular tentando treinos inadequados para sua idade.
    Se quer definir seu corpo, faça atividades como andar de bicicleta, subir e descer escada, caminhadas, natação e outros que gostar. Mantenha uma alimentação sem exageros, com frutas, carnes magras, sem refrigerantes, doces, frituras, salgadinhos e bobagens em geral. Outra dica essencial, pare de usar calças de cós baixo, pois elas deformam o corpo, deixando-o com duas cinturas e culotes enormes. Muitos podem achar sexy, mas se quer bumbum definido, tem que afinar a cintura. Brinque de bambolê, não tem exercícios melhor para afinar cintura.
    Como te disse, não se muda o corpo de um dia para outro, tudo depende de mudanças no estilo de vida. Converse com seus pais, pois tenho certeza que eles vão te ajudar.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  87. Oi Suzi, td bem? Eu tenho 31 anos hoje, mas quando tinha 22 fiz dieta pra perderr peso da gravidez. O problema foi q em 3 meses emagreci 20 kilos sem exercitar. Fiquei super flácida. E hoje to tentando perder 6 kilos de outra gravidez. Fico confusa em relação à perder gordura e enrijecer os músculos. Minha flacidez em todo corpo é muito. Mas to decidida em exercitar. Gosto muito de spinning. O q pode me ajudar a perder 6 kilos e enrijecer ao mesmo tempo?? Nao usO bikini, nao uso nem bermuda de academia pq quando
    Piso, minhas coxas e bumbum balançam muito. Morro de vergonha disso. Nao posso usar muitas roupas por causa da flacidez avançada. Por favor me da umas dicas de qual exercicios e se posso fazer quantos vezes o mesmo músculo por semana. Obrigado. Moro em um lugar q Personal Trainer e muito caro. Obrigado , Deus te abençoe

  88. Oi, eu sou magra tenho 50kl, porém tenho até o bumbum arrebitado,mas as pernas muito fina e gordurinha acumulada na barriga, já sou mãe de um menino de 7 anos.Quero engrossar as pernas e diminuir a barriga.Me ajude!

  89. O que vc acha do simulador de caminhada?Dá para modelar o corpo usando ele?


  90. :smile: OI! Kethlyn !!
    Não precisa ter um personal, na própria academia tem que ter instrutores para te auxiliar. Mas o spinning pode ajudar e muito a definir musculatura das pernas e queimar gorduras de uma forma geral.
    Fica complicado passar um treino pois cada corpo tem uma necessidade, de forma geral, precisa trabalhar o corpo todo, alternando dias de treinos da parte superior e inferior.
    Por exemplo, no dia que fizer spinning, faça exercícios de braços e costas, comece com pesos leves e repetições de 3 séries de 10.
    Nos dias que não fizer spinning, faça exercícios de bumbum e mais alguns de pernas. em todos os dias deve tentar manter ao menos 40 minutos de caminhadas aceleras e abdominais, pode começar com 3 séries de 50 superior e 3 de 50 inferior.
    Você pode variar as caminhadas com algumas aulas de dança, pois são considerados aeróbicos como as caminhadas.
    Nessa parte do Ginástica em casa, tem exemplos de todos esses exercícios, e ainda tem algumas posições de pilates, que são ótimas para enrijecer a musculatura.
    É preciso se desapegar da balança, pois combater flacidez exige ganho de massa muscular, e isso na balança pesa, mas as medidas vão diminuindo, então exclua a balança da sua vida. Para quem quer definir musculatura, a alimentação adequada é essencial, dê uma olhada em cardápios como os da Dieta para ganhar músculos.
    Você pode ainda usar a Whey protein isolada, batida com 1 copo de iogurte integral, 1 copo de limonada ou chá e 2 colheres de gelatina incolor, o pó mesmo, pois é colágeno puro, antes de ir treinar, esse shake ajuda e muito, não só a combater a flacidez, como sacia a fome, dá energia e protege toda musculatura. Esse shake pode ser seu café da manhã ou até jantar, ou apenas um lanche antes de ir treinar.
    Mas tenha calma consigo mesmo, pois os resultados não são milagrosos, não acontecem de um dia para outro, exige muita disciplina e dedicação.
    É preciso lembrar que emagreceu rápido demais, sem exercícios, nossa pele tem limites de regeneração.
    Essas mudanças e dedicação não podem ser temporárias, se está determinada a mudar, tem que mudar para sempre, pois só assim pode conseguir o que quer.
    Nossas dicas são generalizadas, não deixe de conversar com o instrutor da academia, para que ele possa te orientar quanto aos exercícios e uso de aparelhos.
    Saiba que pode sempre contar com a força de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :grin: OI! Val !!
    Se der uma lida na resposta que passei à Kethlyn, verá boas dicas de ganho de massa muscular, o que é essencial para definir musculatura.
    Bons exercícios para pernas são os agachamentos, subir e descer de escadas, step, jump, isso tudo você pode encontrar nessa parte do Ginástica em casa, além dos exercícios de pilates, pois trabalham somente com a parte muscular em geral.
    Barriguinha, além de uma alimentação bem adequada, não tem segredo, são as velhas e conhecidas abdominais. Pode também usar as Automassagens.
    Mas tudo exige disciplina e dedicação, pois não existe nada que transforme o corpo de um dia para outro.
    Seja sempre determinada e vai sim, conseguir o que quer, mas tenha calma consigo mesmo.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :razz: OI! Bia !!
    O simulador trabalha todo o corpo sim, mas é considerado um exercício mais aeróbico, o que vai ajudar a queimar as gordurinhas em geral.
    Uma boa dia para trabalhar o corpo todo, são as aulas de dança do ventre e body combat, que estão nessa parte do Ginástica em casa.
    Não se esqueça nunca que alimentação adequada é fundamental, para se ter bons resultados. Essas mudanças de hábitos tem que ser para sempre e não somente por alguns dias. Pois infelizmente, se parar de se cuidar…tudo pode voltar a ser como antes.
    Força sempre amiga e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  91. Estou chocada como vc e super atenciosa com as perguntas. Parabens por sua educacao!! voce explica com bastante calma e com boa vontade. Q Deus te abencoe e retribua tudo q vc tem ajudado as pessoas. Muito obrigado mesmo.


  92. :smile: OI! Ketlen !!
    Espero realmente estar ajudado em alguma coisa. E pode sempre contar com o apoio de todos, pois emagrecer e estar com o corpinho sempre esbelto não é nada fácil, mas com força de vontade e disciplina tudo pode dar certo.
    Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  93. Ola, Suzi tudo Bem?
    Meu nome e Géssica tenho 17 anos peso 49 kilos.
    eu sou magra só que tenho(pensinhos) o que eu faço pra tirar esses pneus de mim sem emagrecer.
    Obrigado!


  94. :smile: OI! Gessica !!
    Amiga, não tem segredo, muita malhação e alimentação adequada, ou seja, bastante saudável e sem excesso de gorduras. Você pode usar várias dicas de localizados como esses e muitos outros que estão no Ginástica em casa, sempre com uma caminhada, para ajudar na queima de gordurinhas. Pode ainda usar as Automassagens para ajudar a modelar o corpo.
    Quanto a alimentação, um cardápio que favoreça o ganho de massa muscular como o da Dieta para ganhar músculos, poderia ajudar e muito.
    Só com disciplina e dedicação se muda o corpo, se queima gordurinhas. Então seja forte e esforçada e vai conseguir o corpinho enxuto que tanto quer.
    Conte sempre com a força de todos e não deixe de conversar com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre dispostos a te ajudar.
    Sempre que puder, nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  95. Oii suzi ue tenho 15 anos e peso 37kilos e 1,58 de altura, queria muito criar corpo e engordar eu como normalmente ñ fico sem comer e tambem ñ sou daquelas q come muito… me dá uma dica de como engordra ou criar corpo!


  96. :smile: OI! Falviane !!
    Amiga, realmente você está bem abaixo do peso, e ganhar massa muscular exige muita dedicação. Uma alimentação proteica como a da Dieta para ganhar músculos, poderia te ajudar, tente misturar a Ração Humana na alimentação, pois é um ótimo suplemento natural. Já quanto aos exercícios, você deveria se dedicar aos musculares, como localizados e evitar os aeróbicos, como corridas e caminhadas.
    Nessa parte de Ginástica em casa tem ótimas dicas que podeeria seguir.
    Mas tenha calma, pois seu corpo ainda está em desenvolvimento e com certeza vai sim conseguir o que quer.
    Converse bastante com seus pais, pois tenho certeza que eles poderão te ajudar e muito.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  97. Queria saber quanto tempo mais ou menos demora para ganharmos corpo com esses exercícios, eh que eu to precisando pra ate o final do ano.
    Desde já,
    Obrigado!


  98. :smile: OI! Débora !!
    Isso depende de muitas e muitas coisas, não tem como saber como seu corpo vai reagir. Tem que ter uma alimentação adequada, tem que ter muita dedicação aos exercícios, e não só esses. Não pense que vai mudar seu corpo rapidamente, não se iluda, mudar o corpo, ganhar massa magra, combater a flacidez, queimar gordura, isso tudo requer tempo e dedicação.
    Se souber manter uma boa alimentação, corridas e caminhadas, esses exercícios e outros, pode sim, ter bons resultados até o fim do ano.
    Só não crie expectativas, seja realista sempre.
    Até
    Suzi

  99. olá , tenho 15 preste a completar 16 anos.
    meus seios com mais ou menos de 11 pra 12 anos cresceu duma vez. nao sao feios. O problema é que tenho pouco bumbum e gostaria de aumenta-lo um pouco, e minhas coxas e pernas deixa-la mais bonitas, e mais grossas tbm.
    quais exercicios me recomenda pra fazer em ksa. pretendo fazer academia só o ano q vem, e estou inquieta , para aumentar o bumbum e as coxas e pernas.
    espero resposta . obrigada


  100. :smile: OI! Isabella !!
    Em primeiro lugar precisa aprender a ter os alimentos certos em sua alimentação, para poder ganhar massa magra, para isso dê uma olhada na Dieta para ganhar músculos.
    Segundo lugar precisa entender que não se muda o corpo de um dia para outro, já tive sua idade e sei muito bem que sempre se quer tudo muito rápido, mas precisa ter calma consigo mesmo.
    Terceiro,e um dos mais importantes fatores, a genética, nem sempre, por mais que se malhe tem-se o resultado esperado, por exemplo, eu sou filha de japonês, malho a anos e sei que nunca vou conseguir ter um bumbum de Jennifer lopez, você pode sim definir e até aumentar um pouco suas medidas, mas tudo tem seus limites.
    Esses exercícios acima, os agachamentos que constam no Automassagens, podem ajudar e muito, e você pode tentar adaptar qualquer um em casa.
    Tudo tem seu tempo de acontecer e é preciso ter calma e muita dedicação. Converse sempre com seus pais, pois tenho certeza que eles estarão sempre dispostos a te ajudar.
    Conte conosco sempre e mande notícias.

    Até
    Suzi

  101. viviane oliveira eccel

    oi tenho 22 anos peso 41kls me acho muito magra queria saber uns exercicios pra fazer em casa pra poder ganhar bumbum e perna pq sou meia reta tem como eu conseguir isso suzi???

  102. oi suzi eu queria q vc me ajuda se pra mim ganhar bumbum e coxa fazendo exercícios em casa pois sou muita magra queria ter um corpo bonito se vc poder me ajudar te agradeço bjosss espero sua resposta.muito obrigada!!


  103. :smile: OI! Viviane/Vivian !!
    Ganhar massa muscular não é só fazer exercícios, é essencial que tenha uma alimentação adequada para ganhar essa massa muscular.
    Dê uma olhada na Dieta para ganhar músculos , pode ser uma ótima opção.
    Quanto aos exercícios, os citados acima são ótimos e tem muitos outros nessa parte de Ginástica em casa. Evite exercícios aeróbicos, como corridas, faça caminhadas para aquecer, mas sem acelerar muito, pois isso pode queimar musculatura também.
    O mais importante de tudo é ter calma e principalmente não criar expectativas, pois não se muda o corpo de um dia para outro, além disso existe o biotipo, ou seja a genética, infelizmente tem pessoas que o próprio biotipo não é de se ter um corpão. Mas com exercícios, dedicação e alimentação adequada com certeza pode sim progredir.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  104. qundo tempo demora pra aparecer o resultado


  105. :smile: OI! Marta !!
    Infelizmente não tem como saber isso, se estiver fazendo outros exercícios, como caminhada ou corrida ou andando de bicicleta, mantendo uma alimentação controlada, os resultados com certeza serão bem mais rápidos.
    Você tem que ter em mente que não se muda o corpo de um dia para outro, além do que se não mudar para sempre, se não aprender a ter os exercícios para sempre, qualquer que seja o resultado que tenha, pode desaparecer.
    Ou seja, não adianta fazer exercícios e dieta só por algum tempo.
    Nunca é fácil ter um corpinho esbelto, mas com dedicação, com certeza vai conseguir o que quer.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>