Goji Berry, a fruta que retarda o envelhecimento


O Goji são pequenas frutas da planta Lycium barbarum, encontrada originalmente no Tibete. Para muitos de nós, essa frutinha pode ser novidade, mas em outros países como na China, já se conhece seus benefícios há milhares de anos, são frutas ricas de antioxidante e por isso, está se popularizando como as bagas anti envelhecimento.

A fruta possui mais de 19 aminoácidos que ajudam a metabolizar as proteínas além de ser rica em Vitamina C, Vitaminas do complexo B, vitamina E e minerais como ferro, magnésio, cobre, potássio, fósforo, manganês, zinco, sódio e selênio.
As bagas ainda são fontes de beta sisterol, betacaroteno, zeaxantina, carotenoides, polissacarídeos e ácidos graxos essenciais como ômega 6 e ômega 3.

Benefícios do Goji berries

Além de ajudar a fortalecer o sistema imunológico, a fruta combate os radicais livres e consequentemente o envelhecimento. Segundo uma lenda, os habitantes do Tibete conseguem ultrapassar os cem anos, graças ao Goji, presente sempre na alimentação dos tibetanos.

Por este motivo é chamada de “fruta da longevidade” e existe um ditado que diz, “coma um punhado de goji pela manhã, que ficará feliz o dia todo”. Segundo o povo tibetano diz, a fruta ainda é afrodisíaca, ou seja, ajuda a estimular a libido.

Os antioxidantes da fruta também ajudar a combater diversos tipos de câncer e seus minerais, especialmente o selênio, ajuda a reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia. A zeaxantina ajuda a combater as degeneração ocular e a criptoxantina ajuda a prevenir o risco de câncer de pulmão, desde que este não esteja associado ao tabagismo.

Alguns nutrientes do goji, ajudam a regular os hormônios e ajuda na produção do HC (hormônio do crescimento):

Tiamina: Favorece o bom funcionamento da tireoide e converte os carboidratos em energia.

Cálcio: Esse mineral ajuda a reduzir a gordura corporal, além de ajudar a manter os ossos saudáveis.

L-arginina : Esse aminoácido ajuda a aumentar os níveis de hormônios do crescimento no sangue.

L-glutamina : Além de contribuir com a produção do HC, esse aminoácido ajuda a aumentar a massa magra.

Potássio : Esse mineral é importante para o funcionamento da glândula pituitária, que produz hormônios de crescimento.

Como o goji ajuda o emagrecimento?

O goji é conhecido na Medicina Chinesa pelos seus benefícios tanto para a saúde como para emagrecer. A fruta, ajuda a controlar o apetite e reduz os desejos por doces e carboidratos, além de ajudar a reduzir a glicemia do sangue, devido ao cromo, substância presente na fruta, que também ajuda a preservar a massa magra.
Além disso, as bagas aumentam a produção do hormônios do crescimento, que como sabemos, auxilia o corpo a gastar o estoque de gordura acumulada.

Onde achar o Goji?

O goji ainda é novidade no Brasil, porém em algumas lojas de produtos naturais é possível encontrá-la na forma de bagas desidratadas e secas, que podem ser comidas puras ou acrescentadas em cereais. O gosto é adocicado porém ligeiramente azedo.

Bookmark the permalink.

5 Comments

  1. com adequeri esta fruta deve ser muito bom ok estou esperando suas resposta por imail


  2. :smile: OI! Anibal !!
    Como está no próprio texto do artigo, “O goji ainda é novidade no Brasil, porém em algumas lojas de produtos naturais é possível encontrá-la na forma de bagas desidratadas e secas”.
    Infelizmente não tem como saber em que loja vai encontrar, mas sempre que ver uma pode perguntar se tem.
    Conte com a força de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  3. Então pessoal, no brasil já tem a fruta, não precisa comprar de sites fora do brasil, nós temos os pacotes com 600 gramas do goji berrye, digo do verdadeiro lycium barbarum, o verdadeiro goji, temos mudas de goji para a venda também em nosso blog, é só vc nos visitar e comprar pelo pag seguro no boleto bancário ou então no cartão, felicidades a todos espero ter ajudado a quem precisa enontrar o goji berrye no brasil.


  4. :smile: OI! Leandro !!
    Bom saber que podem ser encontradas no Brasil. Obrigado pela dica.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>