google plus

Este é um guest post criado por Celso Lemes que bloga no CriarSites.com que fala sobre desenvolvimento de sites, blogs, monetização, SEO e etc.

Recentemente o Google lançou uma nova rede social, o Google+ que é voltado para compartilhamento de informações, vídeos, fotos entre os amigos e parentes que fazem parte de sua rede.

Ele lembra muito o já consagrado Facebook, com a diferença de que o layout é bem mais organizado e fácil de usar, o que poderá agradar os usuário que quiserem migrar de rede social ou que procuram uma segunda opção.

Ele funciona em conjunto com o botão Google +1 que foi lançado no começo do mês passado, que permite que os internautas votem nos artigos publicados na Internet e também nas mensagens publicadas dentro da rede, desta forma, sempre que você pesquisar no Google por algo que um ou mais amigos dentro de sua rede votaram, o artigo pode se destacar nos resultados das buscas.

google+ layout

Segundo o Google, os votos poderão ajudar as pessoas a encontrarem conteúdo desejado quando realizarem suas pesquisas no buscador do Google.

Círculos de amigos

O Google+ permite organizar os amigos de uma forma mais inteligente, pelo que o Google chama de círculos. Você poderia por exemplo, criar um círculo para suas amigas mais chegadas outro para seus amigos de trabalho e outro para contatos profissionais.

Desta forma, sempre que você quiser saber as atualizações de um determinado grupo (ou círculo), basta clicar sobre ele para que as mensagens sejam exibidas.

círculos de amigos

(imagino como isso vai ficar estranho quando alguém chegar dizendo que te adicionou em seu círculo)

Se você já faz parte do Google+, aproveite para me adicionar e siga também a Suzi do Dieta e Beleza.