CAPA-Alimentos que limpam gordura no fígado

Devido aos maus hábitos alimentares que a população brasileira tem adquirido nas últimas décadas, comendo gordura em excesso, muitos carboidratos e, principalmente, não reservando um tempo do dia para praticar atividades físicas essenciais para a boa saúde do corpo e para a manutenção das taxas de gordura e outros elementos em um patamar normal.

Assim, novas doenças vem surgindo todos os dias e doenças já conhecidas estão aumentando em número de pessoas infectadas.

O nosso artigo de hoje, vai falar sobre alimentos que irão te ajudar a diminuir a quantidade de gordura no fígado, uma das doenças mais comuns atualmente, devido principalmente a grande incidência de obesos na população brasileira. Confira!

O que é gordura no fígado?

A gordura no fígado, é o nome pelo qual a doença esteatose hepática é conhecida popularmente.


Nessa doença, observa-se a presença de gordura em excesso no fígado e que em casos mais avançados pode levar a uma cirrose hepática.

Quais os sintomas da gordura no fígado?

Alguns sintomas podem ser sinal de gordura no fígado como ter a barriga inchada, perceber fezes esbranquiçadas ao ir no sanitário, ter muito cansaço sem motivo aparente, ter fortes dores de cabeças que persistem, ter enjoos frequentes sem motivo, ter ânsia de vômito ou vomitar com frequência, perceber uma cor amarelada nos olhos e/ou na pele.

Os pacientes normalmente reclamam de perda de apetite e dor abdominal do lado direito, que foi aumentando com o passar do tempo.

O indicado é sempre que observar esses sintomas a pessoa ir diretamente ao médico. É provável que o médico, durante a consulta, peça para você realizar os exames de diagnóstico, como o exame de sangue e a ressonância magnética, para que dessa forma, a doença pode ser confirmada.

Além dos remédios, é extremamente importante que o paciente mude a sua dieta e faça mais exercícios físicos.

MIOLO=Alimentos que limpam gordura no fígado

Quais alimentos devo comer ou evitar para acabar com a gordura no fígado?

Para quem já foi diagnosticado com gordura no fígado e está em tratamento, indica-se comer alimentos como saladas, alimentos light, carnes magras (grelhadas ou cozidas), grãos e laticínios com zero, ou seja, alimentos com baixa taxa de gordura.

Em contrapartida deve-se evitar alimentos como pão, pizza, cachorro quente , manteiga, feijoada, rabada, churrasco, milk shake e outros alimentos que contenham muita gordura.

Quais fatores agravam a doença?

Ao ser diagnosticado com gordura no fígado, alguns hábitos devem ser mudados para retirar essa gordura.


Deve-se seguir a dieta recomendada pelo médico, parar de comer gordura em excesso, não ser sedentário e começar a praticar mais exercícios, não se deve consumir bebida alcoólica e o hábito de fumar também é prejudicial ao tratamento.