Hipotireoidismo e hipertireoidismo

tireoideAtualmente mais de 5 milhões de pessoas tem problemas com a tireóide, glândula responsável pelo bom funcionamento hormonal do organismo. A grande maioria dessas pessoas vivem em freqüente batalha com com próprio organismo, e as vezes nem sabem o por que, pois ainda não teve seu problema devidamente diagnosticado.

A glândula tireóide trabalha como um ar condicionado. O ar condicionado se desliga quando o ar da sala está suficientemente frio, na falta de ar firo ele volta a funcionar. Assim age essa glândula, se há suficiente hormônio tireóideo no sangue, a glândula pára de fazer hormônio. Quando o corpo necessita mais hormônio da tireóide a glândula recomeça produzindo-o novamente.
Por isso é sempre muito importante mantermos nossas glândulas em bom funcionamento.

Importante saber:

Antes de mais nada vamos esclarecer, não existe uma epidemia das doenças, apenas o avanço nas nas técnicas de diagnóstico.

* De acordo com médicos é engano imaginar que o hipotireoidismo seja fator responsável pelo ganho de peso, porque as pessoas costumam ter menos fome quando estão com menor produção dos hormônios tireoidianos.

A causa do ganho de peso em pacientes com hipotireoidismo é complexa, e nem sempre está relacionada apenas ao ganho de gordura de indivíduos com baixa TMB. A maioria do ganho de peso que ocorre em pessoas com hipotireoidismo se deve à retenção de sal e água (inchaço). Em geral, pessoas que desenvolvem hipotireoidismo ganham em torno de 3 a 5 quilogramas de peso devido ao problema de tireóide, sendo a maioria do peso ganho relacionado ao inchaço, e não ao acúmulo de gordura.

* Hormônios tireoidianos não devem ser tomados nos regimes para emagrecer pois produzem mais queima de massa muscular do que de gordura.

O uso de hormônio tireoidiano para emagrecer traz vários riscos à saúde (exatamente da mesma forma que o hipertireoidismo), ou seja, o paciente perde peso mas apresenta todos os sinais e sintomas de hipertireoidismo, com riscos sérios principalmente para os ossos e o coração. Por isso, o uso de hormônio tireoidiano não tem qualquer papel no tratamento da obesidade, e é formalmente contraindicado devido aos riscos inerentes ao seu uso. A única exceção são os pacientes obesos com hipotireoidismo, que têm indicação para o uso de hormônio tireoidiano (somente recomendado por um médico), devido à doença tireoidiana associada, não à obesidade.

Hipotireoidismo

É a baixa ou nenhuma produção de hormônios, faz com que o organismo trabalhe devagar. Assim causando muitos problemas hormonais e ainda uma dificuldade ainda maior para eliminar os quilinhos.
Pode ser causado pela Tireoidite de Hashimoto, uma doença auto-imune que provoca a redução gradativa da glândula. E falta ou excesso de iodo na dieta.

Sintomas comuns:
·Cansaço
·Depressão
·Adinamia (falta de iniciativa)
·Pele seca e fria
·Prisão de ventre
·Diminuição da freqüência cardíaca
·Decréscimo da atividade cerebral
·Voz mais grossa como a de um disco em baixa rotação
·Mixedema (inchaço duro)
·Diminuição do apetite
·Sonolência
·Reflexos mais vagarosos
·Intolerância ao frio
·Alterações menstruais e na potência e libido dos homens.

Pergunta importante
Hipotireoidismo provoca ganho de peso?
SIM – O hipotireoidismo pode provocar um pequeno ganho de peso, mas não causa obesidade. Além disso, o tratamento do hipotireoidismo nem sempre se associa a perda de peso. Esse ganho de peso é geralmente de 3 a 5Kg , e se deve principalmente ao inchaço, e não do acúmulo de gordura.

Hipertireoidismo

é quando o organismo fica “acelerado”, em função do excesso de hormônio tireóideo no sangue. Em mulheres esse problema pode causar alterações menstruais e até infertilidade. Em grande parte das pessoas é visível o aumento da parte inferior do pescoço, o que pode ainda causar até paralisia da musculatura dos olhos.
Pode ser causado pelas, Doença de Graves, doença hereditária que se caracteriza pela presença de um anticorpo no sangue que estimula a produção excessiva dos hormônios tireoidianos. E pelo Bócio com nódulos que produzem hormônios tireoidianos sem a interferência do TSH, hormônio produzido pela hipófise.

Sintomas comuns:
·Hiperativação do metabolismo
·Nervosismo e irritação
·Insônia
·Aumento da freqüência cardíaca
·Intolerância ao calor
·Sudorese abundante
·Taquicardia
·Perda de peso resultante da queima de músculos e proteínas
·Tremores
·Olhos saltados
·Bócio
·Comprometimento da capacidade de tomar decisões equilibradas

Pergunta importante:
Hipertireoidismo provoca perda de peso?
Sim – Entretanto, cerca de 10% dos pacientes com hipertireoidismo não perdem peso, ou até ganham alguns quilos. Além disso, o peso perdido por causa do hipertireoidismo geralmente é recuperado com o tratamento da doença da tireóide Essa perda de peso pode ser importante, representando mais de 10-15% do peso corporal em alguns casos.

Diagnóstico

Os problemas mais comuns referentes à tireóide são os hipotireoidismo e hipertireoidismo, mas que sem o devido tratamento pode ser tornar até um câncer.
Somente com exames pedidos por um médico pode ser feito pela dosagem do hormônio TSH produzido pela hipófise e dos hormônios T3 e T4 produzidos pela tireóide.
Níveis elevados de TSH e baixos dos hormônios da tireóide caracterizam o hipotireoidismo. TSH baixo e alta dosagem de hormônios da tireóide caracterizam o hipertireoidismo.
Portanto o melhor mesmo é sempre consultar seu médico, antes de entrar em pânico.

Tratamentos

O tratamento é dado de acordo com os níveis hormonais indicados em cada paciente. E este deve ser iniciado o quanto antes.
No hipotireoidismo,faz-se a reposição do hormônio tireoxina que a tireóide deixou de fabricar. Ele deve ser tomado por toda a vida, pois é muito difícil a doença regredir, mas o tratamento dá resultados satisfatórios na maioria dos casos.
No hipertireoidismo, deve ser iniciado imediatamente após ser diagnosticado, principalmente na 3ª idade a fim de evitar a ocorrência de arritmias cardíacas, hipertensão, fibrilação, infarto e osteoporose. O tratamento pode incluir medicamentos, iodo radioativo e cirurgia e depende das características e causas da doença.

Dieta balanceada

* Pessoa com problemas hormonais causados pelo belo mal funcionamento da tireóide devem sempre ter um acompanhamento médico, para seguir uma dieta. Esta deve ser o mais completa e balanceada possível.

* Deve-se sempre manter um consumo certo de sal iodado, para que não seja a mais ou à menos do necessário. Este consumo não deve passar de 5 a 6 gramas por dia, para um adulto. sendo crianças de 3 a 4 gramas. (Medir exatamente essa quantidade é bem complicado, entãoseja sempre muito regrada ao temperar seus alimentos e de sua família).

* Como já foi dito no artigo Como acelerar seu seu metabolismo e dar mais eficácia e rapidez na sua dieta, existem vários alimentos que podem ajudar a mantermos esse bom funcionamento.

Mas existem alimentos que podem nos ajudar muito mais. como por exemplo:

Fonte de magnésio: Alfafa, Amêndoas, Maçãs, Pêssegos, Abacate, Castanha do Pará, Arroz integral, Salsão, Figo, Peixe, Salsa e Uvas!

Fonte de cálcio: Brócolis, Couve flor, Couve manteiga, Semente de gergelim, Lentilha, Semente de girassol,

Fonte de potássio: Damasco, Banana, Cenoura, Salsa, Ervilhas, Salmão, Sardinha, Espinafre, Cereais integrais

Fonte de iodo: Frutos do mar e peixes.

* Beber bastante água é vital para qualquer pessoa em qualquer situação. Chás e sucos também são sempre bem vindos.

Atenção: Nossas dicas são meramente informativas. Informações essas que jamais devem ser consideradas como uma consulta. No caso de sentir tais sintomas e ter desconfianças sobre seu estado de saúde procure imediatamente um bom médico. Quando antes for diagnosticado o problema, mais rápido será solucionado o problema.

Bookmark the permalink.

89 Comments

  1. olá, gostaria de me aprofundar no assunto relacionado a hipotireoidismo. minha mãe sofre com o problema e esta em tratamento. após a descoberta do problema ela teve um ganho consderável de peso, cerca de dez quilos. isso consequentimente agravou um problema que ela tem na coluna, precisa emagrecer e, mesmo com a dieta passada pelo endocrinologista não tem tido resultados. gostria que se possível me enviassem dicas de alimentação saudável e que ao mesmo tempo a fizessem reduzir o peso. quero muito ajudá-la. obrigada


  2. :smile: OI! Elizangela !!
    Cada caso é um caso e cada organismo reage de uma forma diferente, por isso o ideal mesmo é seguir o que o médico de sua mãe sugeriu. Mas existem boas dicas como incluir os alimentos do Como acelerar o metabolismo na alimentação, uma boa dieta poderia ser a Dieta dissociada, aonde pode incluir esses alimentos. Tente animar sua mãe, nota-se que é sim uma filha muito dedicadak incentive ela a fazer caminhadas ou ater sempre alguma atividade física, pois isso ajuda a fazer com que o metabolismo trabalhe mais rápido.
    Infelizmente não posso ajudar muito, pois não tenho tanto conhecimento científico para ajudar exatamente neste problema. Mas com certeza uma alimentação balanceada pode sim ajudar e muito.
    Não deixe sua mãe desanimar, e seja sempre essa super filha, com certeza ela precisa sim de muita força.
    Pode ter certeza que estaremos sempre por aqui para apoiar.

    Até
    Suzi

  3. OLA,GOSTARIA DE RECEBER UMA DIETA RAPIDA PARA PERDER PESO COM SAUDE,PRECISO PERDER 10 KILOS,OBRIGADO!!


  4. :smile: OI! Nadia !!
    Antes de mais nada…vamos ser bem realistas, não existe dietas milagrosas, não existe dietas garantidas, ou seja qualquer dieta pode dar bons resultados, mas também pode dar resultados lentos, cada pessoa tem um estilo de vida diferente, faz uma quantidade de exercícios diferentes e principalmente tem um organismo que pode trabalhar em ritmo diferente. Então ….tem que ser muito disciplinada e malhar diariamente, fazer pelo menos 1 hora de caminhadas aceleradas se quer realmente ter bons resultados.
    Indicar uma dieta é muito complicado pois cada pessoa tem um gosto e uma consciência diferente. Não é bom começar com dietas restritas, pois precisaria antes acostumar seu organismo com as novas “regras”, que devem ser para sempre, pois, se quer ser esbelta para sempre tem sim que mudar seus etilo de vida para sempre. Uma boa dica seria a Dieta dissociada, que pode seguir pelo tempo que achar necessário e pode fazer alterações respeitando sempre os Grupos alimentares.
    Mas se mesmo assim quiser seguir com essa tente, mas não se esqueça que terá que ter uma manutenção de baixas calorias e muito mais exercícios para poder manter qualquer resultado que tiver.
    Tenha um pouco mais de calma consigo mesma. Querer emagrecer rápido demais pode deixar seu corpo com uma certa flacidez, o que poderia ser muito difícil de cuidar depois.
    Seja determinada, disciplina e muito dedicada, se puder concilie os exercícios diários com as Automassagens, pois elas ajudam e muito a atacar as gordurinhas mais persistentes.
    O melhor seria você encontrar uma dieta na qual tenha alimentos que goste, principalmente, pois assim não terá as famosas desculpas para dar deslizes. Seja sempre forte e determina e vai sim conseguir um bom resultado em qualquer dieta.
    Até
    Suzi

  5. Ola primeiramente uma boa noite,
    estou aqui para lhe parabenizar pelo seu otimo trabalho tenho Hipotiroidismo so que desisti de tratar, porque o tratamento é mto lento ou seja aonde eu me trato eles sao lentos pq, a medica nunca esta quando consigo marca uma consuta é praticamente de ano em ano, estou desde 2007 no inicio do tratamento e so obtive o resultado de engorada engorda,
    gostaria que se vc podesse me dar uma ajuda em questao de um hospital ou um medico especialista que pode-se me ajudAR fico grata pela sua compreensão, não tenho condições de pagar, por isso estou praticamente desistindo da vida, ainda o que esta me dando força´para tentar é pelo meu filho que so tem a mim por ele….. não consigo fazer nada estou feia me sentindo gorda acho que estou ficando depressiva… so sei chorar…. por favor me ajuda…..


  6. :smile: OI! Tatiane !!
    Desistir de lutar não vai adiantar nada, só piora. Você precisa encontra em sua cidade um bom médico “endocrinologista” para poder dar continuidade a seu tratamento.
    Mesmo assim não espere por milagres, pois se você mesma não tiver amor próprio e força de vontade nada vai adiantar. Você pode sim batalhar por si mesma. Existem boas dicas como por exemplo o cardápio que está no Elimine 8 kg com limão e água gelada, a Dieta para ganhar músculos, a Dieta dissociada, além do que em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que consomem calorias e do Como acelerar o metabolismo e até a Ração Humana.
    Tudo isso pode ajudar, mas tem que fazer pelo menos algumas caminhadas com as dicas do Ginástica em casa para acelerar seu emagrecimento e as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta e eliminar o inchaço. Você tem opções que podem dar certo, mas você tem que acreditar em si mesma, se ame, se cuide dê valor a si mesma, e não fique se achando incapaz de conseguir o que quer. Lute por si mesma, tudo depende só de você.

    Até
    Suzi

  7. Olá! Tenho 31 anos e descobri que tenho hipotiroidismo a 2 anos e até entao venho tratando, já oscilou 2 vezes a taxa, fiquei preocupada com isso; ando muito nervosa, choro demais, às vezes durmo demais e às vezes fico acordada a noite toda, nao tenho paciencia, morro de preguiça de fazer certas coisas. Nossa!Minha vida tá um caos, eu nao pareço a mesma pessoa decidida, alegre e determinada como eu era antigamente; to muito diferente.Queria saber quando vou ser essa pessoa novamente?
    Abraços


  8. :smile: OI! Junia !!
    Quando resolver a lutar por si mesma. Somente você pode decidir quando terá sua vida de volta, por mais dicas que possamos passar, nenhuma dará certo se você mesmo não resolver a lutar por si mesmo. Antes de mais nada acho que deveria procurar um bom médico, volte a se cuidar, se não pode ir à academias faça caminhadas e os exercícios localizados do Ginástica em casa diariamente para tonificar toda musculatura e queimar as gordurinhas e use as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta. Essa dedicação é essencial se quiser realmente estar sempre bem. Isso tudo pode ser feito em casa e sem gastar muito tempo e nem mesmo dinheiro.
    Quanto a alimentação dê uma olhada no cardápio daDieta dissociada ou o da Dieta para ganhar músculos, até mesmo o cardápio do Elimine 8 kg com limão e água gelada, poderiam te ajudar a ter uma alimentação mais completa e assim mesmo de baixas calorias. Aprenda com eles ou com os esquemas do Reeducação alimentar – Aprenda a fazer seus cardápios de 1500 a 1800 calorias e evite o efeito sanfona, como ter uma alimentação adequada para manter o corpo sempre esbelto. Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que consomem calorias e do Como acelerar o metabolismo e até a Ração Humana.
    Mas vamos ser bem realistas, não existe uma dieta 100% garantida e nunca se sabe realmente como seu organismo vai reagir. Os bons resultados em qualquer dieta, massagem ou atividade física depende da sua força de vontade, dedicação e disciplina. Se quer ficar com o corpo firme e enxuto, mude para sempre e batalhe pelo que quer e com certeza vai conseguir.
    Saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.

    Até
    Suzi

  9. Ola ! tenho 28 anos,e, a 7 messes descobri que tenho ipotiriodimo.Ja estava uns 5 kilos acima do meu pesso,hoje estou 15 kilos acima.Estou desesperada e a cada dia tenho estado pior!O resultado do medicamento é muito lento, um dia estou bem animada, disposta pra tudo, e tres quatro sem vontade de nada.Não durmo mais,as vezes passo quase a noite inteira acordada, no outro dia não aguento tanto mal humor ,choro por não ter mais o corpo que eu tinha , será que é possivel ter 60 kilos novamente? é possivel eliminar 8 kilos com limão e aguá?Tomo medicamento todos os dias em jejum hormônio tireoxina , não faz mal depois toma agua com limão?
    Obrigada…


  10. :smile: OI! Josi !!
    Por mais lento que o tratamento possa ser não pode desistir, não pode desanimar. O limão não é um emagrecedor ele serve para desintoxicar o organismo e fazer com que ele trabalhe melhor e acho que não faria mal, mas isso só mesmo seu médico pode te dar 100% de certeza, pois ele conhece seu organismo e do que ele realmente precisa..
    Infelizmente não tem como saber quais serão os resultados em dieta nenhuma e deveria seguir uma dieta com acompanhamento médico, já que está fazendo um tratamento hormonal.
    O cardápio que está no Elimine 8 kg com limão e água gelada é de baixas calorias e pode ajudar, assim como incluir as boas dicas como as do Alimentos que consomem calorias, do Como acelerar o metabolismo , do Alimentos que ajudam a saciar a fome, do Lanches para antes e depois de malhar e até da Ração Humana.
    mas como te disse nossas dicas são generalizadas e somente seu médico sabe o que realmente vai ser bom para seu organismo.
    Se cuide e conte sempre com o apoio de todos.

    Até
    Suzi

  11. Ola ! Suzi, gostaria de saber se posso tomar limão com água o dia todo? tenho dificuldade de tomar água.Obrigada pelo apoio.


  12. :smile: OI! Josi !!
    Se isso te ajuda a beber mais água pode sim, ele ajuda a desintoxicar o organismo, o que é muito bom para o funcionamento do nosso corpo como um todos. Continue firme e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  13. oi meu marido acabou de descobrir que tem hipotireoisdismo queria saber se isso interfere em relação a ter filho.


  14. :smile: OI! Cris !!
    Infelizmente somente um médico poderia te dar certeza absoluta, mas acho que não afeta em nada.
    Converse com o médico dele, tire todas as suas dúvidas, pois assim poderão estar sempre tranqüilos. Desculpe não poder ajudar muito. Mas cada caso é um caso e somente o médico pode ter certeza de algo.
    Conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  15. Olá, boa noite!
    Estou com uma dúvida… meu namorado adora atividade física, e foi diagnosticado com hipertiroidismo e foi aconselhado a não fazer atividades físicas. Ele está muito chateado pq após uma super dieta e muito exercício, conseguiu perder 30 kg e alcançar o seu peso normal. Não encontrei nada sobre a contra indicação ref a atividade física, isso procede?
    Abraços!


  16. :smile: OI! Raquel !!
    É difícil saber o por que o médico disse que não poderia seguir com os exercícios, pois todos os médicos aconselham e não deixar de fazer atividades. Não precisa ser malhação pesada, mas pelo menos caminhadas, até onde eu sei é essencial. Mas se o médico dele disse que não pode fazer exercícios…..ou ele acata a ordem médica, o que pode sim provocar um ganho de peso ou procure uma segunda opinião ou pelo menos peça explicações e outras alternativas a esse médico para que seu namorado não ganhe nenhum quilinho.
    Desculpe não ter uma resposta exata, mas somente o médico sabe o que os exames dizem.
    Mas não desanimem, procurem outro médico e não desistam.
    Saiba que pode sempre contar conosco.
    Grande abraço
    Suzi

  17. oi Suzi. meu nome é Claudia. acabei de descobrir que tenho Hipertiriodismo, já estou me tratando com Emdocrinologista, e ele me prescreveu Tapazol 10mg. Só que estou tendo muita queda de cabelo,estou muito preucupada! O que você pode me dizer sobre isto? Obrigada!!!


  18. :smile: OI! Claudia !!
    Acho que deveria voltar ao seu médico e relatar tudo isso a ele. cada caso é um caso, cada organismo reage de uma forma e seu médico tem que mudar sua medicação.
    Mantenha a alimentação que ele te receitou, inclua folhas verdes como couve e proteína magra isso fortalece a raiz dos cabelos.
    Mas não deixe de conversar com seu médico, pois não pode ficar sem seu tratamento e muito menos sem seus cabelos.
    Desculpe não poder ajudar muito. mas pode ter certeza que estaremos sempre por aqui para te ajudar.
    Até
    Suzi

  19. Olá, Susi!!!
    gostaria de agradecer pelo apoio , estou fazendo reeducação alimentar, caminhada, academia , e algumas dicas que vc me sugeriu e em 15 dias já pude ver grandes resultados , finalmente estou com a tireoide reguladinha , o medico me disse que seria mais facil emagrecer e já eliminei 3 kilos , com determinação e muita força de vontade. Gostaria de dizer pra todas as mulheres que tem hipotiriodismo que nunca desistam lembre sempre que podemos dar a volta por cima ,e sermos vitoriosas, basta acreditar que vc é capaz ….quando comecei a reeducação meu peso era de 76 kg hoje é 73 , meu objtivo é 60 kg ,volto em breve pra dar noticias ….grande bjo Josi.


  20. :razz: OI! Josi e Elane !!
    É muito bom saber que nosso espaço está ajudando de alguma forma, mesmo que seja apenas para unir as pessoas que tem os mesmos problemas. Saber que não estamos sozinhas nessa luta já é muito bom.
    Saber que vocês estão tendo bons resultados nos deixa mais animados ainda para estar sempre buscando novidades.
    Força sempre e não deixem de dar notícias.
    Até
    Suzi

  21. Olá minha esposa iniciou os tratamentos para hipotiroidismo a cerca de dois anos logo que casamos, continuo fazendo acompanhamento médico e aumentou a dosagem da medicação, porém parou de fazer o acompanhemto e também abandonou a medicação a cerca de 2 meses, ela começou a perder peso e esta instavel emocionalmente, muito irritada comigo e parece ter pedido um pouco do equilibrio, como também perdeu peso é possivel que ela tenha se medicado com a dosagem errada e a hipotiroidismo ter passado a ser hiper já que percebi que esses sintomas de irritação são casos de hipertiroidismo?
    De qualquer forma ela procurara um médico nos proximos dias, mas estou preocupado porque com ela anda muito nervosa, isso tem prejudicado nosso casamento.

    No aguardo,


  22. :smile: OI! Rafael !!
    Certeza absoluta somente com exames vai poder saber, mas que existe essa possibilidade existe sim, já vi acontecer, mas nada que não tenha jeito. O médico precisa refazer exames e ela precisa voltar a medicação.
    Continue sendo esse companheiro maravilhoso, mantenha sua calma, infelizmente problemas hormonais causam esse carrossel nos nervos, mas com a medicação certa tudo volta ao normal.
    Não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  23. olá!
    tenho hipotiroidismo e preciso saber se a sementa da linhaça faz mal.
    Estou muito fora do meu peso e li alguma coisa sobre a semente da linhaça,mas,nada falando sobre beneficios para o hipotireidismo.
    Espero uma resposta.
    Obrigada.


  24. :smile: OI! Lis !!
    Não existem contraindicações, você pode consumi-la normalmente como parte de uma alimentação saudável. O ômega-3 presente na linhaça é uma gordura de boa qualidade, com propriedades anti-inflamatórias comprovadas, e ainda desempenha importante ação na redução dos triglicerídeos. Sendo assim, o consumo de alimentos fonte de ômega-3 é uma estratégia muito interessante para pessoas com colesterol elevado, além de ajudar em várias outras funções do organismo. E a não ser que seu médico tenha feita algum tipo de restrição alimentícia, não tem problema algum ter a linhaça em se cardápio.
    Até
    Suzi

  25. Ana Lucia batista

    Boa tarde,
    Tenho hipotireodismo, no entanto sou magra e tenho duficuldades em ganhar peso, sera que com o tratamento vou ganhar peso?
    Obrigada,
    Ana


  26. :smile: OI! Ana Lucia !!
    Gostaria muito de te dar alguma resposta com 100% de certeza, mas isso é impossível. Cada caso é um caso e nunca se sabe realmente os resultados sem antes tentar. Talvez um médico, com exames detalhados poderia te dar alguma segurança maior.
    O que pode te dar certeza que é precisa se cuidar e se tratar, estaremos sempre por aqui te apoiando e te dando toda força que precisar. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  27. Suzi, tenho hipo, estou com 19 anos e com 1,61 de altura. Andei pesquisando e não vi muitas coisas falando sobre a altura, apenas com relação aos hormônios e tal. Faço tratamento com a endocrinologista, tomo diariamente Eutirox 150 mg. Sempre fui baixo além do normal e quando ia no médico eles falavam para esperar mais um pouco, pois eu era novo, blá, blá blá… Até que eu encontrei essa doutora que me acompanha há anos. Infelizmente, ela me disse que não cresço mais e terei que tomar esse remédio pelo resto da vida.
    Meu sonho é ser policial, e como se não bastasse a doença, descobri que nunca vou poder ser. Pois não pode ter disfunção endócrina tireoidiana.
    Gostaria de saber se não há nada que eu possa fazer com relação a isso. Recursos ? Cirurgias? Pois sou uma pessoa normal, posso exercer a função como qualquer um. Espero que consiga me compreender.
    Desde já agradeço a sua atenção e parabéns pelo trabalho.


  28. :smile: OI! Douglas !!
    Nossa!! Isso é realmente muito difícil, sei existem tratamentos que podem ajudar, mas curar…tenho que ser bem sincera….nunca li nada sobre cura, pelo contrário.
    Mas não pode desistir, hoje em dia a ciência vem avançando muito e pode sim existir algo, mas isso somente um médico com muitos exames, e pesquisas poderia te dizer. Converse com sua médica, procure outros, se tem um sonho, corra atrás dele, não desanime, ou se deixe abater pelas dificuldades.
    Claro que não podemos viver de sonhos e esperanças, mantenha-se sempre realista. Não desanime nunca, apesar de tudo voe é sadio, está com seu problema controlado, pois é uma doença séria, e está bem.
    Então não desanime. Desculpe não poder te ajudar, ou te dar uma resposta mais positiva, gostaria muito de dizer…” olha, faça assim que vai dar certo” mas nem sempre é assim.
    Força sempre e pode ter certeza que pelo menos nosso apoio e nossa torcida para que consiga solucionar seu problemas, terá sempre. Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  29. Muito obrigado pelas palavras Suzi. Só o seu apoio já foi de grande proveito, abraço .


  30. :smile: OI! Douglas !!
    Seja determinada e forte sempre, conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  31. Ola ,tenho 22 anos e descobri a mais ou menos um ano que tenho hipo,mais meu medico ñ passou nenhum medicamento e andei pesquisando e me identifequei com alguns sintomas , estou muito preocupada ,vou procurar outro medico ,mas antes gostaria de saber se existe alguma restrição para quem tem hipo,do tipo de alimentação é a ideal e etc…
    Desde ja agradeço e adorei as informaçoes no site!!!


  32. :smile: OI! Iara !!
    O melhor é seguir uma alimentação balanceada, até onde eu sei cada organismo reage de formas diferentes e somente com exames poderá saber o que é melhor. Esses sintomas são generalizados e não deve se basear neles. Procurar um médico é o certo. No texto acima, existe dicas alimentares para manter a tireoide em bom funcionamento, seja qual for o problema, e elas podem te ajudar. Mas como eu te disse procure um bom médico o quanto antes.
    Força sempre e não deixe de dar notícias, saiba que pode sempre contar com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  33. quero dicas para emagrecer estou acima do peso e tenho muita dificuldade para emagrecer e alem disso tenho uma ernia de disco na coluna nao posso fazer muito exercicio fisico


  34. :smile: OI! Carita !!
    Milagres não existe, muito menos dietas com certificado de garantia. Existem cardápios como por exemplo os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, que podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias e isso te ajudará a mudar sua alimentação, claro que s você tier força de vontade e determinação. Por que por melhor que seja o cardápio, se você não se dedicar…fica realmente ter bons resultados.
    Sei que tem problemas para fazer exercícios, mas tem que ao menos fazer caminhadas, pois só assim vai poder ir acostumando seu corpo por completo a esse novo estilo de vida.
    Em cardápios assim pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que consomem calorias e do Como acelerar o metabolismo e até a Ração Humana, o que poderia acelerar seus resultados.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Nunca acredite em milagres, tudo depende somente da sua força de vontade e determinação. Pense em sua saúde e mantenha-se sempre com os pés no chão, ou melhor na esteira, e vai sim, vai conseguir se dar muito bem.
    Força sempre e não deixe de nos contar como vai indo. Espero que seu fim de ano seja animado e um 2011 repleto de realizações.
    Até
    Suzi

  35. oi, eu

    tenho hipo gostaria de saber se posso engravidar, tenho 25 anos obrigado!


  36. :grin:OI! Luana !!
    Os distúrbios hormonais não impedem a gravidez, mas é preciso ter um bom acompanhamento médico. Converse com bastante e siga as dicas que seu médico te der e vai poder ter sua gravidez tranquila. Força sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  37. o uso de medicamentos como:carvedilol,tensaliv,espirolactona,hctz,apresolina,sustrate,ass.
    Pode prejudicar o regime cetonico.Esses mendicamentos contem carboidratos(isso é uma pergunta)PRECISO URGENTE DA RESPOSTA!!!Obrigada!!!


  38. :smile: OI! Larissa !!
    Remédios não atrapalham a dieta, mas a dieta pode atrapalhar sua saúde.
    Não sei exatamente para que são esses remédios, mas cuidado. Sua saúde vem sempre em primeiro lugar.
    Se cuide e não deixe de conversar com seu médico.
    Até
    Suzi

  39. marindia monteiro

    suzi descobri que tenho hipo a pouco tempo,meu medico me receitou synthroid 50 tomei 8 dias ele aumentou a dose para 100 logoem seguida ,ele disse que era normal aumentar por causa do meu peso,so que eu tive muita nausea vomitei muito nao consegui tomar a medicaçao,me diz alguma vez ja aconteceu de alguem nao conseguir tomar o remedio,estou sem tratamento a uma semana para tratar o estomago e retomar novamente,estou com medo de rejeitar a medicaçao,e se eu rejeitar tem outra opçao de tratamento?


  40. :smile: OI! Marindia !!
    Infelizmente amiga, não tenho conhecimento o suficiente para te responder com exatidão, mas sei de alguma pessoas que não se dão bem com tratamentos desse tipo.
    Só mesmo seu médico poderia te explicar e te ajudar a forma certa.
    Converse com ele, explique o que sente e que sentiu, tire todas as suas dúvidas e pergunte sobre tratamentos não tão fortes como esse, pois se não está bem com esses remédios não pode continuar.
    Desculpe não poder te ajudar tão bem, mas vou procurar mais informações e se descobrir mais coisas colocarei aqui para todos.
    Se cuide, converse com o médico tudo bem detalho. Sempre que precisar estaremos por aqui prontos para te dar o maior apoio.
    Seja forte e vai conseguir o que quer.
    Até
    Suzi

  41. marindia monteiro

    suzi essas pessoas que vc mencionou seria tambem disturbios do estomago?eu tenho gastrite nervosa,meu medico disse que pode ser isso,vc ja ouviu falar de pessoas que nao conseguiram tomar a mediçao de maneira alguma,e vc sabe se ha alguma medicaçao alternativa ?


  42. :smile: OI! Marindia !!
    Infelizmente não tem como indicar nenhum tipo de medicamento, somente seu médico pode fazer isso.
    Eu gostaria realmente poder te ajudar, mas seria irresponsabilidade de minha parte indicar qualquer coisa, sem ter certeza de como seria possíveis reações.
    Converse bem com seu médico, se acha que ele não está te ajudando, procure outro. Casos como o seu devem ser tratados exclusivamente por médicos e com exames seus em mãos.
    Me desculpe de verdade não poder te ajudar como gostaria. Mas como te disse antes, nossa força e apoio pode ter certeza que terá sempre.
    Grande abraço
    Suzi

  43. ola SUZI,primeiramente bom dia! tenho 37 anos e tenho hipotiroidismo a dois anos, iniciei tomando csynthroid 25 estou no 75,tive um amento de peso de 12 kls ,sei que comendo direito e praticando exercícios eu poderia perder alguns kls mas não tenho forças para começar,estou me achando horrivel ,nem roupa eu tenho p.sair,quando meu marido me convida p.sair de imediato começo a chorar ,pois sair com que roupa,e me recuso a comprar numeros maior eu não quero ser gorda,me ajude estou depremida sem nenhuma expcetativa de vida para mim.


  44. :smile: OI! Maristela !!
    Amiga, a última coisa que quero é te deixar chateada, mas se você mesma não se esforçar, se você mesma não batalhar pelo que quer….não tem jeito.
    Ficar deprimida, ficar chorando pelos cantos, não vai te ajudar em nada, o tempo que gasta se lamentando poderia estar batalhando pelo que quer.
    Não existe dieta para dar força de vontade e amor próprio, você precisa querer de verdade ter bons resultados, seu emagrecimento não vai acontecer por si só.
    As boas dicas existem e sabe o que precisa para fazer tudo dar certo. Não posse ter força de vontade por você, não posso malhar por você e muito menos posso ter disciplinada alimentar por você. Isso tudo tem que partir de si mesma.
    Se não quer engordar mais, comece a reagir, pare de ter pena de si mesma, deixe seu lado emocionalmente frágil de lado, seja sangue frio e pé na esteira, e vai conseguir o que quer.
    Não existe nada milagroso, não existe nada mágico, nem mesmo 100% garantido.
    Bons cardápios como os da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, do Elimine 8 kg com limão e água gelada, eles podem te ajudar a ter uma alimentação mais completa e de baixas calorias.
    Neles pode-se sempre incluir as boas dicas do Alimentos que ajudam a saciar a fome, Alimentos que consomem calorias, Lanches para antes e depois de malhar, Receitas de emergência e até na Ração Humana.
    Isso seria mudar seu estilo de vida para sempre, pois sabe bem que não adianta fazer dietas, sem mudar para sempre os próprios hábitos.
    Tudo depende da sua força de vontade e determinação, enquanto estiver aí, se deprimindo, só vai se estressar ainda mais e acumular mais gordurinhas.
    Pode ter certeza que nunca estará sozinha nessa luta, conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Grande abraço
    Suzi

  45. Oi,nossa adorei o site ,bom tenho hipo há 3 anos e até hj não tive sintoma nenhum , sou super bem disposta tomo remedio de 125 ,mas é aquilo mente saudavél corpo saudavel,tenho1.62m e 60kg,me sinto bem tenho 23 anos e sou adepta de r.a espero que me mande dicas de alguns cardapios e receitas saudaveis.bjs


  46. :smile: OI! Priscila !!
    Você não precisa emagrecer e pode conseguir queimar as gordurinhas com atividades diárias, pois sabe que só assim se tem resultados verdadeiros.
    Existem bons cardápios completos como por exemplo os do Cardápios para a Dieta do metabolismo lento, e outros como os que citei à Maritela, logo acima que ajudariam e muito a ter uma alimentação sempre moderada.
    Você sabe como se manter bem e organizando a alimentação vai conseguir estar com o corpinho esbelto sempre.
    Conte conosco sempre e não deixe de nos contar como tem passado.

    Até
    Suzi

  47. Ola Suzi!!! Tenho 22 anos e descobri que tenho HIPERTIREOIDISMO.. E minha tireoide ta um pouco acima do normal.. jah queimei com iodo e diminui nos remedios e tava normal, mas da ultima vez que voltei no medico ela tava acima do normal dinovo…vou queimar ela novamente..e minha medica falou que nao posso fazer nem CAMINHADA de leve.. sera que nem uns 30minutos? Obrigada!!Bjs


  48. :smile: OI! Paloma !!
    Se sua médica disse que não….é não. Espere que ela te libere e volte aos poucos às atividades. Nesse meio tempo, seja sempre muito moderada em relação a alimentação.
    Tenha calma e obedeça sua médica, pois ela com certeza sabe o que seu organismo precisa.
    Se cuide e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  49. Eunice Valente da Costa

    poderia me explicar o que é eurotiróidismo? grata Eunice


  50. :smile: OI! Eunice !!
    Eutireoidismo significa que a função da tireóide é normal, vista pelo exame de TSH, T4, T3. Já essa “eurotiróidismo” que citou não encontrei nada relacionado a problemas de tireoide.
    Somente um médico pode realmente definir todos os tipo de problemas, não deixe de procurar e se informar bem com seu médico.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  51. Gostei muito desse site parabéns ,gostaria muito de saber se a pessoa q tem hipotireoidismo pode fazer algum tipo de massagem?obrigada Adriana.


  52. :smile: OI! Adriana !!
    A não ser que seu médico te proíba, usar as Automassagens, pode ajudar e muito. Elas com caminhadas e os localizados do Ginástica em casa e uma boa alimentação, é o conjunto perfeito para se estar sempre bem.
    Força sempre e seja dedicada, só assim conseguirá o que quer. Conte sempre com o apoio de todos e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  53. ola!!! boa noite, tenho hipo…, e gostaria de freguentar academia, qual tipo de exercicio ideal para pessoas com hipo…, pois sintos dores nas articulações,e cansaço ao subir escadas etc, eu trato meu problema, mas estou muito acima do peso, gostaria de sugestões de exercicios. obrigado


  54. :smile: OI! Michele !!
    As dores podem nem ser causadas pelo seu problema em si, e não existe um tipo específico de exercício. O melhor seria conversar com o instrutor da academia e explicar seu caso, e ele vai poder te indicar o que é melhor. Mas caminhar, a seu ritmo é um começo, não exagere, comece ao s poucos para que possa ir acostumando seu corpo devagar e com o tempo vá aumentando.
    A hidroginástica é sempre uma ótima opção para que sente tantas dores, é uma atividade que ajuda e muito e com menos impacto, o que pode amenizar as dores.
    O essencial é que não seja sedentária. Mantenha sempre sua boa alimentação e tenha calma consigo mesmo.
    Seja forte e saiba que pode sempre contar com o apoio de todos, não deixe de nos contar as novidades.
    Até
    Suzi

  55. Ola, tudo bom?
    Eu tenho hipertireoidismo, ja estou há um ano em tratamento com o remédio tapazol. Gostaria de saber se eu posso fazer academia? As aulas que irei frequentar serão musculação, jump, spinning e pilates. No momento nao estou passando com o meu endocrinologista, entao nao tem como eu tirar esta duvida. Voce poderia me ajudar?
    Desde ja agradeço! Beijos!


  56. :smile: OI! Ana !!
    Até onde se sabe as atividades físicas só ajudam, pois podem melhorar todo o trabalho do metabolismo. E a não ser que seu médico tenha te proibido anteriormente os exercícios só vão ajudar.
    Mas para se ter realmente bons resultados, precisa também manter uma alimentação adequada.
    Assim que puder volte a se consultar, pois não deve ficar sem o acompanhamento médico.
    Pode contar conosco sempre.
    Até
    Suzi

  57. Olá, gostaria de saber se existe alguma contra-indicação para quem tem hipotireoidismo, como por exemplo, atividades físicas?


  58. :smile: OI! Barbara !!
    A não ser que seu médico tenha te proibido de fazer atividades, não tem problema algum. Claro que precisa respeitar seus limites e começar devagar, com caminhadas lentas e depois ir aumentando o tempo e a velocidade.
    Tenha calma, seja forte e sempre determinada e com certeza vai se dar muito bem.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  59. Ola .. A minha pergunta é a seguinte tomo levothyrox 150 , calcio 500mg (4 vezes pour dia )e un alfa 1 (alfacalcidol) , ja foi operada a 2 anos .gostaria de saber se posso engravidar sem problemas ,e tambem devido a tanta medicaçao se sera mais deficil ?


  60. :smile: OI! Sofia !!
    Por mais que eu queira te ajudar, o que quer saber somente seu médico pode te dizer. Cada caso é um caso e só ele, conhecendo seu tratamento e seu organismo pode te dar certeza de alguma coisa.
    Desculpe não poder te ajudar, mas pode contar com nosso apoio sempre.
    Se cuide e quando puder dê notícias.
    Até
    Suzi

  61. oi se eu tomoo eutirox não teno a doença oq pode acontece ??


  62. :smile: OI! Luannn !!
    Por que toma remédio sem necessidade? Não conheço esse bem os efeitos colaterais, mas normalmente pode causar o canho de peso excessivo.
    O melhor é conversar com o médico que te passou o medicamento.
    Desculpe não poder te ajudar, mesmo assim conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  63. Olá!
    Gostaria de saber de você é Endocrinologista e se já atendeu em Valinhos, pois minha sobrinha passou com a Dra. Suzi Kelly numa clinica em Valinhos e gostei muito do tratamento dela. Liguei para a clínica e não atende mais lá. Gostaria de saber se é você, e em caso afirmativo, onde está atendendo. Aguardo resposta
    Renata


  64. :smile: OI! Renata !!
    Não sou médica, sou apenas alguém que luta contra as gordurinhas como todos. Apenas compartilho dicas e pesquisas feitas nesse tempo todo.
    Desculpe não poder te ajudar, mas tenho certeza que vai conseguir um bom profissional que possa te ajudar.
    Mas seja como for, se precisar, estaremos sempre por aqui, seja como apio ou simplesmente espaço para desabafar.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  65. Olá, vi recentemente estes comentários, não vou colocar nenhuma questão so quero dar um conselho a quem realmente esteja a sofrer de hiper ou hipotiroidismo…
    Há cerca de uns anos atras foi me diagnosticada hipertiroidismo nao sabendo o que realmente era nao liguei, o certo é que eu fui sentindo muito dos sintomas e( perdendo a minha alegria toda ou seja mudei bastante e engordei tambem muito mesmo, irritada com tudo, chorona, triste, ansiosa) sem me aperceber do que esta doença me estava a afectar, após muita isistencia dos meus pais fui procurar ajuda e ja com um bocio grande, receitaram me medicamentos e 2 anos mais tarde fui operada finalmente o meu pesadelo chegava ao fim!!!Tive uma boa recuperação mas foi me diagnosticada o hipertiroidismo continuo em tratamento pois isto irei levar para o resto da minha vida…mas uma coisa garanto valeu a pena eu perder tempo no médico so tenho pena do tempo que nao quis saber da minha doença!!!!Por isso lutem por voces proprias para vosso bem isto nao é so uma doença por dentro mas por fora vai nos modificando sem nos perceber mos!!!Força e sorriso na cara ajuda a caminhada!!


  66. :smile: OI! Maria !!
    É sempre muito bom ter relatos como o seu pois isso prova que nada melhor do que procurar ajuda médica, quando se tem problemas como o seu.
    Seja sempre muito determinada e saiba que pode sempre contar a força de todos.
    Até
    Suzi

  67. salete maria manzanares

    ola fiz um exame e meu tsh deu um valor de 10,96 gostaria de saber se é hipo ou hiper tiroidismo ,estou sentido cansaço falta de ar náo tenho força e meus olhos ficam inchados ,estou com consulta marcada pelo plano de saúde mas leva dois meses gostaria de saber se isto é muito grave?


  68. :smile: OI! Salete !!
    Pelo que se sabe o TSH acima de 10,0, pode sim, ser considerado disfunção hormonal, mas desde que siga corretamente o tratamento que seu médico indicar, que deve te passar medicamentos e passe a ser muito disciplinada quanto a alimentação e não deixe de fazer exercícios, não vai ter problemas.
    Nossas dicas são todas generalizadas e populares e jamais podem ser consideradas consulta, o melhor seria conseguir essa consulta o mais rápido possível, para não adiar muito seu tratamento.
    Seja sempre forte e disciplinada e não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  69. Bom dia Suzi
    Há 4 meses comecei meu tratamento de hipotireoidismo. Faço o uso de Puran T4 de 75mg.
    Tenho 21 anos, e peso 40Kg.
    Fiz uma ultrassonografia e constatou nódulos. Queria que você pudesse passar uma dieta, tenho perdido kilos.


  70. :smile: OI! Larissa !!
    Ter uma boa alimentação é essencial, mas acho que o melhor seria procurar seu médico e pedir para que ele te oriente, afinal de contas, só ele sabe exatamente do que seu organismo precisa.
    Nossas dicas são totalmente generalizadas e não tem como eu saber como podem ser as reações de seu organismo.
    Bons cardápios como os da Dieta da cesta básica, o da Dieta dissociada, da Dieta para ganhar músculos, poderia te ajudar a aprender a se alimentar sempre bem.
    Mas como te disse, só seu médico pode realmente te dizer quais são as verdadeiras necessidades de seu organismo.
    Seja como for, saiba que pode sempre contar com a força de todos e não deixe de nos contar como tem passado.

    Até
    Suzi

  71. OI BOA NOITE!

    EM AGOSTO DE 2011 FUI DIAGNOSTICADA , COM CANCER DE TIREOIDE , FIZ UM TIREOIDECTOMIA TOTAL , JÁ FAZ 3 MESES E ENGORDEI 4 KG ESTOU MUITO PREOCUPADA TOMANDO ATÉ CAPSULA DE COCO SERÁ QUE MESMO SEM TIREOIDE POSSO ACELERAR MEU METABOLISMO , TOMO MEDICAMENTO PARA REPOR O HORMONIO DA TIREOIDE SERÁ QUE VOU EMAGRECER


  72. :smile: OI! Alec !!
    Eu acho que mantiver seu tratamento, suas visitas periódicas ao médico, conciliado sempre com boa alimentação de baixas calorias e controlada com exercícios diários, pode sim emagrecer e estar com o corpo esbelto.
    É uma questão de disciplina e força de vontade, mas cada caso é um caso e somente seu médico pode te ajudar de verdade.
    Nossas dicas são todas generalizadas e fica complicado te dar certeza de algo assim tão específico.
    Mas eu acredite que pode sim se manter sem engordar, mas como te disse, precisa ser muito disciplinada e não deixar de seguir as orientações de seu médico.
    Desculpe não poder ajudar muito, mas pode contar sempre com nossa força e apoio.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  73. Olá , bom dia a todos!
    Aproximadamente a 4 anos venho percebendo que minhas energias estão se esgotando rapidamente , a dez dias atras voutei a fazer caminhada , foi bem até no oitavo dia depois já comecei a sentir muita fraquesa , mesmo assim continuei , dois dias depois nem conseguia sair da cama de tanta canceira , em outras ocaziões , tinha feito o exame e nada deu , passei por varios medicos e nada de achar o problema ,fiz até aquela curva glicemica, pois tenho convenio com o saude bradesco, os meu sintomas vou descrever:
    fraquesa , muita fraquesa, sinto muito frio ao ponto de ficar muito tremendo , dor nas juntas ,respiração lenta, incahaço em volta do olho, refluxo, arritimia , unhas inflamadas , falha na memoria , as vezes a minha voz fica meio lenta,
    estou percebendo que a depressão esta me pegando bem lentamente,
    já passei com cardiologista e nada .
    ainda bem que estou de ferias , pois nesta condições acho que não consegueria trabalhar.
    agora lendo esta materia me identifiquei com alguns sintomas .
    SERIA PROBLEMA NA TIRIODE QUE TENHO ?
    PRECISO SABER PARA SER MEDICADO!

  74. :smile: OI! Natanaef !!
    Sinto muito, mas saber o que está acontecendo em seu organismo só mesmo um médico pode saber. Nossas dicas são todas generalizadas, mas para se ter certeza se tem problemas de tireoide,precisa procurar um endocrinologista, diga a ele tudo que nos disse e peça para que faça exames.
    Desculpe não poder te ajudar, no seu caso só mesmo um médico poderá te ajudar.
    Seja como for, conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  75. Olá,
    descobri que tenho hipertiroidismo há 1 mês e meu endocrinologista me receitou Tapazol 5 mg e Apraz um tranquilizante para o nervosismo pois além de sofrer com ele, a doença puxa muito o nervosismo. Então depois de receitada comecei a sentir algo esquisito na boca, nem sei explicar parece uma dormência… seria da medicação ou algo no dente mesmo?
    obrgada!


  76. :smile: OI! Michelly !!
    Amiga, infelizmente isso só seu médico pode te dizer, mas acho que esse tipo de reação não é algo normal. Converse com seu médico o mais rápido que puder.
    Desculpe não poder te ajudar como gostaria.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  77. Bom dia!

    Recentemente foi diagnosticado que tenho, hipertireoidismo. Comecei o tratamento e vou precisar repetir os exames (TSH, T3 e T4), no final desse mês. Pesquisando sobre o assunto, lí em um dos relatos, que a infertilidade é um dos problemas dessa ‘doença’. Fiquei preocupada, pois quero muito ter um neném. Esse relato, se confirma mesmo?! Sabe dizer algo sobre isso?! De qualquer forma, na próxima consulta, vou tirar essas dúvidas. Só queria adiantar.

    Grata.


  78. :smile: OI! Andréa !!
    Amiga, quando se trata de problemas hormonais, tudo se torna imprevisível, e realmente somente seu médico poderá te dizer algo mais definitivo. Conheço muitas pessoas que tem problemas de tireoide e tiveram filhos da mesma forma.
    Não se torture antecipadamente, mas tire sim, todas suas dúvidas com seu médico.
    Desculpe não poder te ajudar como gostaria.
    Grande abraço
    Suzi

  79. Olá descobrir qestou com tireóide+tá muito dificil demiconsultar pra começar logo esse tratamento,sóqeu n?ovou desistir porque amo minha vida DEUS está comigo sempre amo toda minha familia desistir éultima coisa qvem áminha cabeça essa eu vou vencer!!


  80. :smile: OI! Francinete !!
    Por mais difícil que tudo pode parecer, você não pode desanimar nunca. Seja disciplinada, mantenha seus exercícios e uma alimentação adequada e com certeza vai conseguir equilibrar seu organismo.
    Grande abraço e conte comigo sempre.
    Até
    Suzi

  81. Doralice Antunes Leonel

    Bom dia ,tenho hipotireodismo,gostaria de saber que tipo de alimentos posso usar ,obrigada.


  82. :smile: OI! Doralice !!
    Seja hipo ou hiper, o que precisa é equilibrar as funções da tireoide, para que ela possa trabalhar de forma correta. Para isso, dê uma lida com calma e atenção às dicas que estão no artigo acima e no Como acelerar o metabolismo.
    O mais importante manter uma alimentação sempre controlada e exercícios diários.
    E não deixe de seguir um tratamento correto, apesar das dicas ajudarem, somente com um bom tratamento equilibrar o funcionamento hormonal.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  83. Eu fiz Tireodectomia total e recentemente fui ao nutricionista para começar uma dieta pois estou acima do peso, tomo o Synthoid 200mg e a médica passou para eu tomar Omega 3 mega DHA e desse só tem de óleo de peixe eu posso tomar?


  84. :smile: OI! Paty !!
    É no óleo de peixe que se encontram o ômega 3 e o DHA em melhores concentrações então não tem problema tomar. Os suplementos de óleo de peixe ômega-3 contém DHA, que é uma das formas mais potentes do ômega 3.
    Mas mantenha sempre as indicações de seu médico.
    Se cuide.
    Até
    Suzi


  85. :smile: OI! Renato !!
    Acho que não tem problema algum, mas precisa manter os aeróbicos também, como por exemplo as corridas ou bicicleta.
    E claro, sempre cuidando da alimentação.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>