kick
Para se manter em forma muitas pessoas buscam por exercícios que possam ser feitos em casa, os motivos que levam as pessoas a querer se exercitar em casa e não em uma academia são inúmeros, na verdade não importa qual seja seu motivo o importante é que se exercite.

Existe uma boa variedade de exercícios e aulas completas em vídeo que poderá fazer, a maior parte é composta por exercícios aeróbicos, que são excelentes para emagrecer, tonificar a musculatura e ganhar condicionamento físico. A seguir poderá ver um vídeo com um workout completo de Kick Boxing, uma arte marcial muito semelhante ao Muay Thai, o vídeo está em inglês, porém mesmo quem não entende poderá acompanhar com facilidade pois todos os movimentos são demonstrados mais de uma vez.
Neste vídeo há diversos movimentos, alguns são apenas exercícios, outros são movimentos de combate do Kick Boxing (que também são excelentes exercícios). Poderá dividir os movimentos em séries com determinadas repetições, como 3 séries de 10 para cada movimento quando feito de forma isolada, isto deve ser sempre adequado a sua condição física atual, lembre-se de não exagerar no início, vá forçando um pouco mais com o passar do tempo.

Vídeo de Workout de Kick Boxing

Ao assistir o vídeo pela primeira vez notará que existem exercícios essencialmente aeróbicos intercalados com exercícios do Kick Boxing, é fundamental que os faça exatamente da mesma forma como é mostrado, isto faz parte do trabalho aeróbico deste workout. Também é recomendável que tenha dois pequenos halteres de1 Kg cada, pode parecer pouco mas é o suficiente para este trabalho.
Fazendo este workout 3 vezes por semana já estará se beneficiando bastante, vale lembrar que exercícios de aquecimento e alongamento são sempre aconselhados e desejáveis para evitar qualquer tipo de lesão. Há movimentos com chutes na altura da cabeça no vídeo, é importante notar que nem todas as pessoas possuem esta flexibilidade, caso não possua não force isto pois poderia se lesionar ou até mesmo cair tentando fazer, respeite seus limites e vá os superando aos poucos.
Mesmo todo o workout sendo composto por movimentos do Kick Boxing, que é uma luta, ele não servirá para lhe ensinar a lutar, nem mesmo noções básicas, para isso teria que realmente frequentar uma academia e ter o acompanhamento de um professor, mas como exercício é excelente. Caso não conheça o Kick Boxing veja este outro vídeo em que há uma luta real desta arte marcial, poderá ver que os golpes utilizados no workout também são utilizados em combate.