Mais um depoimento que prova que força de vontade, persistência e muita determinação pode ser o maior responsável por nossos bons resultados. Em pouco tempo a Lívia conseguiu secar 11 quilos que a incomodavam e hoje está preste a conseguir alcançar seu verdadeiro objetivo. Ela nos mandou um relato de como está sendo essa luta contra os quilinhos extras.

Minha história

Oi meninas!!! Meu nome é Lívia Miguel, tenho 24 anos, 1.61 de altura e 58kg.
Minha estória é muito comum, como a de muita gente que nunca foi magra. Desde da adolescência, sempre fui do tipo nem gorda e nem magra, e por ser muito vaidosa comecei a malhar aos 13 anos e sempre mantive o peso ideal para minha altura, 54kg.
Malhava diariamente e me alimentava bem. Minha mãe sempre cozinhou com pouco sal, carne com o mínimo de gordura possível, muita fruta e verdura todos os dias, e isso ajudou muito a manter meu peso e acostumou meu organismo a comer bem. Adorava dançar e sempre que podia, fazia massagens localizadas em casa.
Depois que terminei o colegial, comecei a trabalhar num bairro vizinho e todos os dia eu ia e voltava a pé, mais ou menos meia hora pra ir e voltar. Como eu saía muito tarde do trabalho, tive que parar de malhar. Mas, mesmo assim, não engordava devido as minhas caminhadas.
Sempre fui uma pessoa muito ansiosa, e qualquer estado negativo que eu me encontrava, eu descontava na comida! Comia feito uma louca! Daí o ponteiro da balança começava a subir. Quando eu voltava a ficar de bem comigo mesma, recuperava o meu peso normal.
Isso se repetiu por várias e várias vezes, o famoso efeito sanfona. Mas até aí tudo bem, o que eu engordava não passava de 2 a 3kg, e logo em seguida eu conseguia perder.

Ansiedade e má alimentação

Meu pesadelo começou quando casei! No momento eu estava desempregada e ficava em casa com muita ansiedade.Não tinha mais a comida saudável da minha mãe e cozinhava muita besteira.
Comia de tudo, pipoca de microondas com leite condensado todos os dias, rodízio de pizza toda semana e refrigerante de manhã, de tarde e de noite!
Eu perdi o controle da minha fome e da minha ansiedade. Não sei como esse descontrole começou, creio que tenha sido por estar o dia todo sem fazer nada e preocupada em consegui um emprego . Eu chegava a comer uma lata de goiabada numa tarde, 15 fatias de pizza no rodízio e 03 tigelas enormes de açaí numa noite! Eu não me dava conta o quanto eu estava comendo.
Depois de 04 meses de casada eu já estava pesando 64kg! 10kg a mais!
As pessoas me encontravam na rua e comentavam que eu tinha engordado, mas para mim não chegava ser tanto e só acreditei que tinha ultrapassado meus limites, quando me vi em uma foto.
Chegava em casa numa tristeza imensa e atacava a geladeira. Chorava várias vezes me olhando no espelho, vendo no que eu tinha me transformado em pouco tempo e mesmo assim, voltava a comer. Fui comendo cada vez mais e perdendo o controle de tudo!
Meu esposo vivia me dizendo que eu estava ótima, que não precisa emagrecer e que eu estava exagerando. No fundo eu sabia da verdade, era que eu tinha engordado 15kg em 6 meses e quando vi esse número na balança eu quase não acreditei!
Minhas irmãs, minha mãe e minhas amigas viviam me alertando: ” Nossa como você engordou! ”
E isso ao invés de me ajudar a tomar coragem para emagrecer, piorava meu estado. Não tinha vontade alguma de voltar a malhar, comia tudo que vinha pela frente, depois de escutar que estava gorda chorava escondida em algum lugar e sentia vergonha de mim.
Minha volta por cima de tudo isso, veio a tona, quando num determinado dia entrei num ônibus e uma senhora me deu seu lugar achando que eu estava grávida.
Naquele momento eu dei um sorriso sem graça, sentei para esconder meu desespero e tentei disfarçar minha angústia. E nesse mesmo ônibus,encontrei uma amiga que fazia um bom tempo que eu não a via. E quando me viu, falou bem alto,fazendo todos olharem para mim: ” Lívia, você está grávida, que bom amiga!”
Eu, morta de vergonha, tive que mentir. Confirmei que estava grávida!
Pior e constrangedor seria eu dizer:” Não, não estou grávida, apenas engordei 15kg!”

Hora de mudar

Nesse dia, assim que cheguei em casa, abri a geladeira, joguei todo que era calórico no lixo.
Tudo!
Minha geladeira ficou praticamente sem nada! Pão, lata de brigadeiro, pipoca de microondas, goiabada, amendoim japonês, lasanha, etc…Uma infinidade de porcarias que eu tinha na minha casa, foi tudo pro lixo!
Entrei na internet e comecei a pesquisar sobre dieta, foi quando encontrei a solução para tudo…O blog da Suzi!
Olhava diariamente, lia os depoimentos e isso foi me dando força e coragem. Porque todos sabem que para emagrecer é preciso muita força de vontade e coragem para não cair em tentação e não comer o que não deve.
Tentei fazer a Dieta do leite várias vezes e sempre desistia. Anotava tudo o que eu comia durante o dia, as calorias, os horários, enfim, comecei a fazer um diário alimentar.
Procurei uma academia mais próxima e me matriculei. Malhei por 07 meses e perdi 05kg sem fazer dieta.
E nesse mesmo tempo, tentava fazer dieta, mas nunca conseguia concluir!
Devido as condições financeiras, sai da academia e passei 02 meses sem malhar. Dizem, que quando se começa a malhar, não se deve parar nunca, porque você engorda com facilidade, até porque seu organismo está acostumado a ter um gasto calórico diário e não o contrário de só armazenar.
Isso resultou mais 6kg em 02 meses.
Fiquei muito deprimida, e voltei a comer.Não tinha coragem de ir caminhar, porque as roupas não entravam. Sentia vergonha de mim e não fazia questão de sair de casa.
Quando consegui meu atual emprego, a primeira coisa que fiz foi ir me matricular novamente. No primeiro dia na academia, uma mulher que sempre fazia esteira comigo, me olhou e falou que não tinha me reconhecido.
Fiquei péssima!
O pior é que ela ficou o tempo todo repetindo que não estava me reconhecendo de tão gorda, perguntando o que foi que eu tinha feito e isso todos que estavam ao nosso redor, me olharam dos pés a cabeça. Eu, morta de vergonha e como sempre, dei uma desculpa que estava tomando remédio e não tive coragem de malhar. Voltei para casa na mesma hora!
Não consegui ir para academia no outro dia e fiquei muito deprimida.

Nunca desistir é o que nos faz conseguir

É muito interessante como existem pessoas que gostam de colocar os outros para baixo!
Difícil é você encontrar alguém que te apoie, que te elogie com seus defeitos e qualidades. Porque quando se está fora do peso é só olhar que dá para perceber, mas tem gente que preferi falar e magoar, fazendo questão de lembrar que você está gorda.
Jamais eu faria um comentário negativo para alguém, se é para falar que seja coisas boas.
Têm pessoas que acham que você é gordo porque gosta!
Aqui no Dieta e Beleza, eu tive o apoio que eu precisava, o empurrãozinho para dar início a minha virada, o carinho que eu não tive das pessoas, e o mais importante, a amizade e o comprometimento que a Suzi tem por todos.
Trabalhei meu lado psicológico, aprendi a ter controle dos meus atos e a cuidar de mim.
Quando postei meu primeiro comentário, ela respondeu tudo que eu queria ouvir, me deu um ânimo e uma vontade imensa de lutar para consegui meu objetivo, e eu fui atrás…
Fiz a Dieta do leite por duas semanas seguidas, sempre postando meus dias e tirando minhas dúvidas com a Suzi. Consegui concluí-la sem nenhum deslize e perdi 11KG.
Minha felicidade foi a mil quando subi na balança e vi o resultado! Quando as roupas voltaram a entrar e precisando fazer ajustes. Isso me deu mais força de vontade de segui em frente.
Tive alguns deslizes e engordei 04kg, mas fiz a Dieta japonesa e mais uma vez a Dieta do leite e consegui perder.
Deixei minhas lamentações de lado, parei de me achar incapaz, fracassada, e aprendi a parar de ter pena de mim.
Ainda faltam alguns kilinhos para eliminar, mas sei que vou consegui, pois AQUI encontro apoio sempre! E isso resulta força de vontade.
Atualmente malho 02 horas por dia, acordo às 04:30 da manhã e vou direto para academia.
Voltei a malhar, a me cuidar e me amar pelo o que eu sou!
Não consigo passar um dia sem entrar no blog e ler os comentários, isso realmente vicia! Estou sempre estudando sobre alimentos, exercícios físicos, saúde, bem estar e dietas! Me apaixonei por nutrição, por ter conhecimento do que é saudável, por poder ajudar quem também está nessa luta e continuar em frente obtendo uma vida com mais disposição e alegria.
As pessoas comentam como estou magra e feliz, isso é muito bom de ouvir!
Fiz verdadeiras amizades aqui no blog, pessoas que falam comigo diariamente, trocando experiências e dando força e apoio.

Novo estilo de vida

Hoje não vivo sem malhar, corro 40min na esteira todos os dias e isso pra mim é uma vitória, já que eu não conseguia caminhar 10 min! De segunda à sexta malho 02horas por dia, aos sábados corro na areia fofa da praia e aos domingos, caminho 01hora pela tarde.
Minha vida mudou muito depois que consegui emagrecer, minha auto estima voltou a ser como era antes, uma vontade de viver intensamente. A pele, os cabelos, tudo está mais saudável. Não tem preço ter saúde!
Perdi 11kg em 2 semanas e ganhei o dobro de disposição. Já fizeram 02 meses que venho mantendo meu peso com muita malhação e uma dieta equilibrada.
Desejo a todos que não desistam nunca. Se cair em tentação, amanhã é outro dia e siga em frente. O resultado de exercícios físicos e uma boa alimentação é melhor do que qualquer pizza.
Acima de beleza, está a saúde e tê-la não tem preço!
Tudo se torna fácil quando esquecemos que é difícil.
Eu sempre tento ao máximo esquecer que estou de dieta, isso dá entender de que não estou proibida de nada, apenas estou adiando.
Hoje, sou mais feliz, mais realizada, porque estou de bem comigo mesma. Saio para lanchar, tomar sorvete tudo sem culpa, mas com moderação. E no outro dia, compenso malhando mais.
A academia virou minha diversão, não deixo de malhar por nada e amo o que faço.
Antes de pedir qualquer coisa para comer, lembro do meu esforço e sempre opto por um lanche mais saudável e menos calórico.
Minha vida está mais tranquila, posso passear sem vergonha de mim e desfrutar da minha saúde que consegui recuperar.
Tudo na vida a gente consegui depois de pensar que é capaz, ter força de vontade de realizar e depois dizer: Eu consegui!

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!