figura-1-longan-emagrece-quais-os-beneficios-da-sua-ingestaoPrevenir a anemia em crianças, a osteoporose em idosos e auxiliar nas dietas, são algumas das propriedades do longan. O Longan, também conhecida como Olho de Dragão, é uma fruta da mesma família do “Castanheiro-da- Índia” e apresenta várias propriedades interessantíssimas a saúde do ser humano.

De origem asiática, com provável surgimento no território da atual China, o longan é uma fruta que exige muita água para crescer e é rica em nutrientes importantes a saúde como vitaminas e anti-oxidantes, sendo usado na alimentação diária dos chineses e tendo se mostrando como ótimo ingrediente para dietas com a finalidade de redução de peso, ou seja, o longan emagrece.

Hoje, os principais produtores da fruta são a China (onde está concentrada a maior parte da produção mundial desta fruta), e outros grandes produtores como a Austrália, a África do Sul e os Estados Unidos. No Brasil, ainda temos pouca produção do longan, principalmente pelo período entre o plantio e a colheita demorar cerca de oito anos e isso significar lucro zero ao produtor.

O longan é rico em nutrientes, contendo em cada 100 gramas da fruta cerca de 60 calorias, 15 gramas de Carboidratos, 1,3 gramas de proteínas, 1,1 gramas de fibras alimentares, zero miligramas de sódio, 266 miligramas de potássio, apenas 0,1 gramas de gorduras e zero gramas de colesterol.

Podemos encontrar no longan também aproximadamente 84 mg de Vitamina C, 1 mg de cálcio, 10 mg de magnésio e pequenas quantidade de Vitamina B12 e ferro.

Apesar do gosto não cítrico, o longan apresenta a vitamina C como a principal vitamina encontrada na fruta assim como o limão, laranja e tangerinas. Essa alta concentração de vitamina C ajudar a prevenir o envelhecimento precoce a aumentar a imunidade do corpo prevenindo contra vírus e bactérias, além de diminuir o risco de contrair resfriados e outras doenças que acometem mais as pessoas com imunidade baixa.

Por conter uma quantidade razoável de ferro, o longan também é uma boa opção para suplementar a alimentação. O longan emagrece, principalmente, quando é usado como substituto de doces e bolos.

Ela é uma fruta de polpa bem doce e bastante suculenta, com consistência e textura parecida com a da lichia (sendo “parente” desta), mas sabor que lembra o melão.

Recomenda-se comer o longan ao natural, pois dessa forma, ela apresenta maior quantidade de fibras que irão auxiliar na absorção da açúcar livre no sangue e também no trânsito intestinal, diminuindo a sensação de constipação e o inchaço abdominal, dando a impressão de perda de medidas na região da barriga.

Mas, se você não aguenta ficar sem comer doce, veja agora como longan emagrece até mesmo no doce.

figura-2-longan-emagrece-quais-os-beneficios-da-sua-ingestao

Receita de doce light de longan

INGREDIENTES

  • 1 pacote de gelatina diet sem sabor ou sabor baunilha
  • 1 e ½ xícara de longan picado, sem casca nem semente
  • 200 ml de creme de leite light

MODO DE PREPARO

1) Prepare gelatina Diet de sem sabor ou sabor baunilha de acordo com as instruções da embalagem

2) Leve para gelar até obter uma consistência mais ou menos dura (parecido com a da clara de ovo)

3) Retire da geladeira e adicione o longan picado, mexendo com uma colher pequena

4) Retorne à geladeira

5) Sirva com creme de leite light

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)