figura-1-maiores-erros-dos-iniciantes-em-atividades-fisicas-na-academiaCopiar treino do colega e malhar em jejum são alguns dos erros dos iniciantes em atividades físicas mais comuns, sabia? Quando começamos em um novo cargo, por exemplo, é comum errarmos bastante, e isso não é diferente de quando começamos a malhar.

Esses erros na malhação são comuns, só não podemos persistir neles, pois fazer exercícios físicos de forma errada traz vários problemas ao seu corpo que podem ser temporários ou permanentes. Por isso, neste artigo resolvemos te alertar sobre os maiores erros dos iniciantes em atividades físicas na academia.

Confira abaixo alguns do erros dos iniciantes em atividades físicas na academia mais comuns.

1 – Copiar o treino do amiguinho

Um dos maiores erros de quando começamos um treinamento é nos espelhar no treinamento de outras pessoas, seja de um amigo ou de alguém que tem o corpo que você deseja atingir.

Isso não é correto, pois cada um de nós tem fisiologias diferentes e o seu corpo responderá de maneira diferente, mesmo que o treinamento seja o mesmo.

Respeite o princípio da individualidade biológica, ou seja, você precisa de um treino único, com a intensidade adequada e frequência adequada para sua condição física atual e para que assim, possa atingir seu objetivo de ganho de massa ou perda de medidas.

2 – Nem sempre “Quanto mais, melhor” é válido

Se você pensa que quanto mais peso você pegar ou quanto mais tempo ficar na esteira é melhor, este pode ser seu grande erro!

Lembre-se que seu corpo precisa de estimulo, mas precisa também de descanso para ter bons resultados, já que é no momento de descanso que surgem novas fibras musculares aumenta a sua força e resistência.

figura-2-maiores-erros-dos-iniciantes-em-atividades-fisicas-na-academia

3 – Trabalhar sempre o mesmo grupo muscular

É comum ver nas academias pessoas que só querem malhar membros superiores ou só membros inferiores, isso é super errado!

Pois o treino de apenas um grupo muscular pode trazer fadiga a esse músculo e acarretar em um overtraining, ou seja, uma condição resultante de se fazer mais exercícios do que um grupo muscular é capaz de se recuperar.

4 – Não se hidratar durante o treino

Esta dica é especial para quem malha em horários muito quentes e locais ensolarados. O nosso corpo perde muita água na forma de suor e com a atividade física, esta perda de água aumenta ainda mais.

É ideal que você tome goles de água a cada 20 minutos de treinamento e quando falamos de atividades aeróbias, o ideal é levar uma garrafinha e ir se hidratando durante todo o treino.

Lembre-se que perder água não quer dizer que você perdeu peso e sim, que você está desidratado.

5 – Jejum, só se você estiver pagando promessa

A alimentação é muito importante para obter bons resultados na malhação.

O nosso corpo precisa de energia para realizar os exercícios e se você não tem essa energia disponível no momento do exercício, o seu corpo pode sofrer situações como a hipoglicemia, que pode acarretar em um desmaio durante o exercício.

 

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)