dieta-secar-barriga
Uma das maiores dificuldades de quem faz dieta é justamente secar a barriga (região onde é comum acumular gordura localizada), também há quem tenha gordura apenas na região abdominal, o que torna esta dieta ainda mais interessante para estas pessoas! A proposta desta dieta é apresentada no livro A Dieta da Barriga Zero da Ed. Best Seller escrito por Liz Vaccariello e Cynthia Sass.

É uma dieta diferente da grande maioria que geralmente visa apenas fazer um corte drástico na quantidade de calorias consumidas ao dia, esta dieta para secar a barriga possui etapas bem definidas e com seus respectivos objetivos, que talvez seja justamente o que torna esta dieta tão eficiente. Por possuir etapas diferentes também se torna mais simples de se fazer, afinal cada etapa dura apenas alguns dias.

Esta dieta possui apenas 2 fases, porém a primeira fase possui apenas 4 dias, já a segunda fase da dieta para secar a barriga possui 4 semanas, é muito importante que a primeira fase seja feita, embora seja consideravelmente menor que a segunda é esta fase que ajuda a aumentar a eficácia de toda a dieta e garante que seu organismo tenha uma boa resposta.

Primeira Fase da Dieta para Secar Barriga!

Nesta primeira fase o objetivo é desintoxicar seu organismo, assim retirando qualquer processo inflamatório que possa estar ocorrendo em seu trato digestivo. Mesmo o objetivo principal desta fase sendo a desintoxicação vale observar que já estará emagrecendo pois a dieta desta fase possui um cardápio de apenas 1200 calorias.


Segundo as autoras do livro citado apenas nesta fase da dieta em alguns casos é possível reduzir a circunferência abdominal em até 14 cm, o que é realmente uma marca espetacular, a diferença será facilmente notada por qualquer pessoa! Um dos segredos desta fase é a água sass (desintoxicante), veja a seguir como fazer água sass e também o cardápio da primeira fazer:

Água Sass

  • 2 litros de água
  • 1 colher de chá de gengibre moído na hora
  • 1 pepino médio (descascado e cortado em fatias finas)
  • 12 folhas de hortelã

Preparo de água sass: coloque todos os ingredientes em uma jarra e deixe na geladeira de um dia para o outro. (consuma todo o preparo em 1 dia).
dieta barriga chapada
Cardápio da Primeira Fase da Dieta para Secar Barriga

  • Café da manhã: 1 xícara de chá verde, 1 torrada integral, 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem.
  • Almoço: 1 copo de água sass (antes da refeição), 1 prato (sobremesa) de salada de alface, rúcula, agrião e tomate, 1 colher (sopa) de arroz integral com castanha-do-pará, 1 concha (média) de feijão, 1 bife grelhado (magro), 3 colheres (sopa) de couve-de-bruxelas.
  • Lanche: 1 copo (200 ml) de suco feito com água sass, 1 cenoura, 1 folha de couve e 5 amêndoas.
  • Jantar: 1 copo de água sass, 1 prato (sobremesa) de salada de grão-de-bico com maçã verde e 8 fatias de carpaccio de salmão.

Segunda Fase da Dieta para Secar Barriga!

Estas 4 semanas da segunda etapa de sua dieta para secar barriga são fundamentais para trabalhar sua reeducação alimentar, afinal sem fazer isto acabaria engordando novamente por maus hábitos alimentares. Esta fase da dieta não é tão restritiva em termos de calorias, afinal é uma reeducação alimentar, porém ainda ajudará a emagrecer bastante pois possui muitos alimentos termogênicos.

Confira a seguir um cardápio para sua dieta:

  • Café da manhã: 1 xícara de chá braço, 2 torradas integrais com 1 colher (sobremesa) de tahine (pasta de gergelim), 1 colher (chá) de mel.
  • Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de lentilha, tomate e maçã verde, tempere com azeite e nozes picadas. 4 almôndegas de carne (assadas), 2 colheres (sopa) de quinoa em grãos.
  • Lanche: 1 copo (200ml) de suco de couve com laranja-lima e 1 colher (sobremesa) de linhaça, 1 ameixa.
  • Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes (variadas) com tomate cereja. 1 posta de robalo com crosta de castanha de caju, 1 prato (sobremesa) de legumes (variados) no vapor, 2 colheres (sopa) de macarrão integral ao azeite de oliva extravirgem.