figura-1-malho-e-nao-vejo-resultados-o-que-fazerMá alimentação e fazer só aeróbicos podem ser os motivos da falta de resultados no treino

“Malho e não vejo resultados!” quem nunca ouviu essa frase, seja de um amigo ou de você mesmo! Acredite que isso é algo bem comum de acontecer, apesar de não ser o certo.

Muitos estão malhando há meses, mas não enxergam quase nenhum dos resultados prometidos no início da jornada na academia e acabam colocando a culpa na sua genética ou no instrutor. Isso está errado! E devemos primeiramente fazer uma investigação das causas que estão resultando nesta frase “Malho e não vejo resultados!”

A causa da falta de resultados, muitas vezes, são pequenas atitudes que tomamos no dia-a-dia que aparentemente não causam mal algum, mas que estão atrapalhando silenciosamente os seus resultados na academia. Veja alguns dos principais motivos que levam a uma estagnação no seu desenvolvimento na academia.

1. Você só está fazendo exercícios aeróbico

Este é um dos erros mais comuns para quem decide malhar sem a orientação de um profissional e acaba seguindo conselhos dos amigos ou amigas. Os exercícios aeróbicos tem grande importância, em especial para quer queimar calorias, mas pode ser péssimo para quem quer aumentar no volume de massa magra.

Um plano de exercício correto para aumento de massa deve incluir atividade aeróbica, flexibilidade e especialmente o treinamento de força. Se você está apenas fazendo aeróbico, então você está fortalecendo o seu sistema cardiovascular e queimando calorias, mas não vai aumentar a capacidade de construção de mais músculo. Nesse caso, é necessário o foco no treinamento de força, levantando mais pesos e fazer agachamentos e flexões, pelo menos duas vezes por semana, para aproveitar os benefícios do treino.

figura-2-malho-e-nao-vejo-resultados-o-que-fazer

2. Você não respeita os intervalos entre os exercícios

Vários praticantes de academia não levam a sério o tempo de intervalo necessário entre as repetições dos exercícios e este é um erro quase imperdoável. Ter o intervalo é muito importante, pois assim temos um ritmo no treino, ativando mais ou menos a circulação e queima calórica. Isso vai afetar diretamente os seus resultados. Se você não confia na contagem mental dos intervalos, uma boa dica é levar um cronômetro ou mesmo baixar um aplicativo no celular que faça essa função para levar a academia.

Obs: Se estiver vendo que os intervalos são curtos demais e você não consegue cumpri-los, fale com o seu instrutor!

3. Você está malhando demais

Se mesmo com as dicas acima, o “Malho e não vejo resultados” ainda continua, o seu erro pode ser o excesso de exercícios. Sim, você pode realmente pecar pelo excesso! Se você nunca tira um dia de folga para descansar e “bate ponto” todos os dias na academia, a suspeita do seu erro ser esse é bem grande. Isso acontece por que a falta de um dias para descanso dos músculos pode danificar os seus músculos em vez de construí-los, já que o momento de construção é no descanso.

Algumas dicas de que este é o seu problema é a sensação cansaço e dor muscular persistente, dores de cabeça inexplicáveis, uma incapacidade para completar seus exercícios, insônia ou apenas uma falta geral de motivação pode ser fadiga muscular, também conhecido como overtraining.

Depois dessas dicas é muito difícil você continuar dizendo “Malho e não vejo resultados”, mas se isso continuar, procure orientação de um educador físico.

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)

https://go.hotmart.com/F2313659M?ap=be01