jeito-estranho-de-emagrecer

A grande maioria das pessoas que precisa emagrecer certamente já tentou (ou pretende) 2 coisas e viu que na prática não é assim tão simples quanto parece, estas 2 coisas são fazer uma dieta restritiva e fazer exercícios na academia. O que geralmente acontece é que enfrentará alguns problemas com estas formas de emagrecer, que são:

Dieta restritiva: emagrecer fazendo apenas dieta é possível, mas não para quem precisa emagrecer muitos quilos ou com rapidez. Também vale lembrar que dietas mais radicais não podem ser mantidas por muito tempo.

Exercícios: segundo o livro Emagrecer de Vez, podem realmente ajudar a emagrecer, porém para que isso de fato ocorra é preciso manter uma dieta equilibrada e ainda fazer exercícios com regularidade.

Estes são os problemas, mas o grande problema é que a dieta sem exercícios não funciona muito bem, por outro lado fazer exercícios durante a dieta só a torna ainda mais difícil de ser feita porque fazer exercícios aumenta consideravelmente sua fome. Mas não se preocupe, há uma maneira de emagrecer com facilidade, é verdade que é meio estranha mas funciona!


Você NÃO vai mais Contar Calorias!

Esta é certamente uma notícia agradável para quem deseja emagrecer mas não aguenta mais ter que ficar contando calorias, se privando de comer o que mais gosta, etc. Você realmente vai poder se alimentar sem se preocupar com a quantidade de calorias, mas claro que seu objetivo é emagrecer, portanto existem sim alguns passos a serem seguidos, que são:

Realmente praticar exercícios: isto ajuda não apenas a queimar calorias mas também a manter seu metabolismo acelerado.

Evitar guloseimas: as guloseimas realmente atrapalham qualquer dieta, não pelas calorias em si, isso é fácil queimar tendo o metabolismo acelerado, mas a questão é relacionada a quantidade de açúcares e gorduras que as guloseimas possuem.

Se alimentar corretamente: para emagrecer você não precisa passar fome e nem contar calorias, porém é importante buscar manter uma alimentação mais saudável e regrada, ter hora para se alimentar é importante e inclusive ajuda a não comer mais do que deve.

Para que estes simples passos façam com que você realmente existem um “segredo”, que é controlar os níveis de insulina no seu organismo, para isso existem algumas dicas valiosas que verá agora. Dê uma atenção especial para as próximas dicas porque elas são a chave para que tudo isso funcione e você possa emagrecer com facilidade.

Como Controlar Naturalmente os Níveis de Insulina e Emagrecer!

Para controlar os níveis de insulina e consequentemente ter muito mais facilidade para emagrecer o segredo está na alimentação, porém não tem nada a ver com ficar contando calorias, mas sim com saber o que comer e quando fazer isso. Um dos primeiros passos para ter sucesso nisso é evitar ficar mais do que 3 horas sem se alimentar, isso além de afetar a velocidade de seu metabolismo também exerce influência no ciclo de insulina.

Os carboidratos simples também devem ser evitados, que são os carboidratos encontrados em farinhas brancas, os troque por carboidratos complexos geralmente encontrados em produtos integrais. Claro que vez ou outra acabará comendo algum carboidrato simples, neste caso a dica é para adicionar alimentos ricos em fibras nesta refeição, com isso estará prolongando o tempo de digestão e consequentemente evitando um pico de glicose (que ocasiona um pico de insulina).

Tendo seus níveis de insulina controlados manterá um padrão mais uniforme também nos níveis de glicose e consequentemente sentirá muito menos vontade de comer doces (o que já facilita muito a dieta) e ainda se sentirá mais disposta para fazer exercícios, desta forma facilitando ainda mais o emagrecimento. Vale lembrar que fazendo exercícios sentirá mais fome, mas não se preocupe com isso, basta se alimentar de forma adequada e isso certamente não será um problema.