Nada pior do que ficar retocando maquiagem, então nada melhor do que aprendermos um pouco mais sobre o Spray fixador de maquiagem, um grande aliado da preservação do tempo gasta em frente ao espelho.

O que é Spray Fixador

Este produto ajuda a manter a hidratação da pele e faz com que a maquiagem dure por muito mais tempo. Pele desidratada tem o poder de absorver a água que contem nas bases e corretivos, deixando sua maquiagem horrível, e sem conta que o sonho de toda mulher que quer passar a noite, ou o dia, inteiro maquiada e ficar sempre linda e com o mesmo rostinho com que saiu de casa.

Como usar.

Quando você terminar de se maquiar aplique-o, apenas 3 borrifadas de uma distancia de 30 centímetro do seu rosto e o suficiente para turbinar a fixação da sua maquiagem por quase 12 horas, lembrando que o produto pode ser reaplicado durante dia quando você achar necessário, mas sempre com moderação.

Tipos de fixadores

Na hora de escolher seu spray fixador pós maquiagem, você pode escolher entre 2 tipos, s tipos que hidratam e os tipos que selam a maquiagem. Também é importante entender que existem diferentes fixados que são classificados de acordo com o seu tipo de pele.

Peles normais e secas: Neste caso a maquiagem dura menos porque chega um momento que a pele fica ressecada e se sentindo “com sede” com isso a mesma começa a absorver a água em volta, isso quer dizer, a água da maquiagem. Deixando assim a maquiagem com aparência de ressecadas, craqueando, com um acabamento opaco, deixando você com aparência de que tivesse usando muito pó. Esse tipo de pele precisa de um finalizador que vai hidratar a pele e devolver o aspecto de saudável na mesma.

*Uma dica legal de finalizadores que hidratam são os Fix+ da Mac ou uma água termal. E o all nighter da Urban Decay ambos vão funcionar muito bem. Para quem tem pele oleosa e mista pode também usar esses fixadores, mas para ficar mais confortável e diminuir o brilho, o ideal e que se aplique um pó depois. Quem tem pele normal ou seca não costuma notar esse brilho que o mesmo causa, por causa das necessidades da sua pele.

Peles mistas e oleosas: Nesse caso a maquiagem dura menos pois a mesma começa a derreter e ficar meio oleosa. O que te leva a necessidade de aplicar um pó por cima, deixando assim tudo sem oleosidade.

*Para esse tipo de pele, o ideal são os sprays tipo aerosol, pois eles não adicionam brilho na maquiagem. A Aspa tem um muito bom e a Charming.

O que mais precisa e deve saber.

* Como já disse anteriormente e volto a repetir, pois e a dica crucial, sempre dê uma boa distância do spray ao seu rosto, de uns 30 centímetros aproximadamente, mas essa distância depende muito do tipo do jato do spray. Se você aplicar perto demais do rosto, ele vai acumular em uma parte do rosto só, atrapalhando assim sua maquiagem, então preste bastante atenção quando for aplicá-lo;

* Este produto costuma selar a maquiagem, levando o fechamento dos poros, então quando você utilizar esse tipo de produto é importante que você sempre demaquile, lavando e tonificando corretamente o rosto antes de dormir. Se for o caso também é bom que você até faça uma esfoliação leve para garantir que desentupiu todos os poros. Pois caso você não realizar essa limpeza, seus poros podem ficar cheios de maquiagem acumulada, levando assim a gerar espinhas e cravos na sua pele;

* Este produto é ótimo e maravilhoso, mas para ser usado as vezes, e não é aconselhável o uso diário exatamente porque pode provocar a obstrução, entupimento dos poros.