A celulite é causada por um aumento do estresse oxidativo e o melão é um alimento que pode reduzir esse estresse. O melão faz sucesso no Brasil, não só pelo sabor, mas também pela quantidade de nutrientes e isso vale para todos os tipos da fruta.

Fonte de cálcio, de fósforo, de magnésio e vitaminas como a vitamina A, que é importantíssima para renovação celular, e vitaminas do complexo B , que tem importância para a saúde da pele, do cabelo e das Unhas, o melão também aparece como a mais nova arma contra a celulite.

A celulite é uma das maiores inimigas da mulher e por isso, existem vários produtos farmacêuticos no mercado que atuam no combate a esses “visitantes indesejados”. Mas agora sabe-se que o melão pode também atuar contra a celulite apenas com a sua ingestão ao natural, através de seus agentes antioxidantes.

E é sobre a atuação do melão contra celulite que vamos falar neste artigo!

Frutas deliciosas que tem uma ampla variedade de benefícios para saúde incluindo a melhora na resistência do sistema imunológico, chances reduzidas de câncer, maiores chances de manter os pulmões saudáveis, diminuição dos níveis de estresse, bem como a prevenção da artrite.

Esses atributos são principalmente devido aos altos níveis de vitaminas e minerais que ocorrem naturalmente no melão.

Usar o melão contra celulite é eficaz, devido a sua atuação direta no combate aos radicais livres, e para quem não sabe, a celulite é causada por um aumento do estresse oxidativo (um aumento de inflamação) então um alimento que tem antioxidante é um alimento que pode reduzir a celulite e ainda não são envelhecimento precoce.

O consumo do melão também faz a gente comer menos!

No melão existe a pectina, que é uma fibra que interage com o nosso intestino, aumentando-se de tamanho e se transformando em uma espécie de gel, que torna mais lenta a absorção de nutrientes, e por essa razão, o consumo do melão também faz a gente comer menos.

Para usar melão contra celulite você pode aproveitar até as sementes da fruta, pois este é outro elemento precioso do melão que você provavelmente já jogou fora muitas vezes.

É na semente que se concentra quase todo o poder antioxidante da fruta, então dica é deixar a semente secando no sol por dois dias ou levar ao forno, a 180 graus e por 20 minutos. Essa semente pode ser triturada no liquidificador, ficando com um aspecto de farinha e pode ser colocada em suco ou por cima das frutas.

Como escolher melão?

Para não errar na hora da compra do melão, ao dar batidinhas no melão, você tem que ouvir um som oco que é sinal de que ele já tá no ponto.

Mais uma dica para você escolher melão: pegar o que estiver mais pesado, aproximá-lo do seu ouvido, chacoalhar, e se estiver com as sementes soltas é porque já está passado do ponto de consumo e não terá mais um sabor tão agradável ao seu paladar.