Quando o assunto é modificação corporal (seja para emagrecer ou para ganhar músculos) alguns pontos não podem de forma alguma serem deixados de lado, falhar em qualquer um destes pontos pode simplesmente ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. Aqui vou falar especificamente sobre suplementos para emagrecer, porém os pontos que são os pilares da transformação corporal são:

Dieta: manter uma dieta equilibrada e elaborada segundo seus objetivos é a base mais fundamental, sem isto não adianta nem começar as outras etapas pois os resultados não serão bons.

Treino: a prática de atividade física além de extremamente benéfica para a saúde ainda ajuda a encurtar o caminho, com exercícios será capaz de atingir seus objetivos com mais facilidade. Dependendo dos objetivos é possível até mesmo afirmar que só será possível com muito treino.

Suplementação: há quem não seja muito favorável, porém os suplementos alimentares podem sim trazer excelentes benefícios, basta saber quais utilizar e principalmente saber que não fazem milagres, portanto mesmo com suplementos alimentares é preciso seguir uma dieta e treinar.


Veja a seguir a opinião de Giova Guido, Nutricionista Esportiva sobre os melhores tipos de suplementos alimentares para emagrecer.

Vídeo com os Melhores Suplementos para Emagrecer!

Além destes suplementos citados no vídeo (que são de efeito mais imediato) também terá excelentes resultados com Whey Protein, mas este já envolve uma estratégia a médio/longo prazo. Aumentar a quantidade de proteínas na dieta é eficaz para que perca gordura e já vá construindo massa muscular, que é justamente o que ajudará em dois fatores importantes:

Mais força: com uma dieta mais rica em proteínas terá mais força e disposição para seus treinos, com isto a tendência é que consiga queimar mais calorias durante cada treino e também acelerar mais o metabolismo por ter treinado de forma mais intensa.

Metabolismo acelerado: com o ganho de massa muscular seu metabolismo fica naturalmente acelerado, mesmo quando em repouso seu corpo queima mais calorias do que outras pessoas simplesmente para manter essa massa muscular, o que facilita muito para evitar o temido efeito sanfona.

Para finalizar é apenas importante deixar claro que suplementos alimentares não tem nada a ver com remédios para emagrecer, que são perigosos. Os remédios para emagrecer devem ser utilizados em apenas alguns casos e sempre com acompanhamento médico.