mesmo-com-suplementos-para-emagrecer-a-dieta-e-importante
Para emagrecer a “receita” é simples, basta eu queime mais calorias do que consome durante o dia, para isso muitas pessoas utilizam dietas, exercícios e também suplementos alimentares diversos que ajudam a perder peso, o que é muito bom, porém aqui vou mostrar que deve ter alguns cuidados com os suplementos alimentares durante a dieta.

Estes cuidados não são para evitar que os suplementos prejudiquem sua saúde, isto não acontecerá se os utilizar nas dosagens recomendadas pelos fabricantes, porém pelo fato de os suplementos alimentares serem extremamente eficientes estará correndo o risco de emagrecer de uma forma não natural e vou explicar como isto acontece.

Com o uso de suplementos alimentares como substitutos de refeição e termogênicos estará reduzindo a quantidade de calorias ingeridas e também aumentando a quantidade de calorias queimadas, o que levará a perder  peso rapidamente, principalmente se estiver também praticando atividades físicas regulares.

O risco está quando atingir seu peso ideal, pois a esta altura seria o momento de abandonar a dieta e mudar para suplementos como o Whey Protein, pois deste ponto em diante seu objetivo não é mais perder peso mas sim fortalecer sua massa muscular.


Sem uma Reeducação Alimentar Acabará Engordando Novamente!

Como não estava seguindo uma dieta ao abandonar os suplementos voltará rapidamente a consumir muitas calorias e queimar poucas, isto fará com que mesmo praticando atividades físicas passe a ganhar peso (o temido efeito sanfona).

Mesmo durante o período em que conta com a grande ajuda dos suplementos alimentares é importante já fazer sua reeducação alimentar e ir aos poucos reduzindo o consumo de determinados suplementos como os termogênicos, desta forma poderá ir acompanhando como seu corpo está reagindo aos efeitos da dieta e dos exercícios com quantidades menores de suplementos.

É natural que no início da dieta busque por uma alimentação em uma dieta consideravelmente restritiva, mas com o tempo é preciso ir retomando uma alimentação normal (entenda que normal é saudável e pode evitar guloseimas, doces, refrigerantes, etc). No momento de retomar uma alimentação saudável é que deve começar a reduzir os suplementos para emagrecer e focar em uma boa alimentação e exercícios.

Retirei os Suplementos e Estou Engordando, e Agora?

Isto é algo que embora seja desagradável realmente pode acontecer, caso aconteça não há com o que se preocupar, basta voltar a tomar os suplementos e observar com atenção com está sua rotina para encontrar qual o fator que levou a ganhar peso novamente, geralmente é um dos dois fatores a seguir:

  • Alimentação muito calórica
  • Treino insuficiente e/ou desregrado

O mais frequente é realmente que tenha uma alimentação ainda muito calórica, com a retirada do shake para emagrecer acaba retornando mais uma refeição para seus dia a dia, se esta for calórica certamente irá engordar novamente.

Para evitar isso é importante que desde o início sua dieta não seja muito restritiva, mas sim uma dieta mais voltada para a reeducação alimentar, agindo desta forma ficará muito mais simples para que retire os suplementos e volte a se alimentar normalmente mas já com uma alimentação adequada, sem sofrimento e nem mesmo o risco de ganhar peso.

Algo que pode ser  útil nesta fase de retomar sua alimentação e retirada dos suplementos alimentares é utilizar por algum tempo um suplemento alimentar como o picolinato de cromo, que é um componente que está fazendo muito sucesso por reduzir a vontade de comer doces e manter por maiores períodos a sensação de saciedade, desta forma ajudando consideravelmente para que mantenha uma dieta saudável.

Mesmo o picolinato de cromo deve sair de sua dieta com o tempo, é apenas uma forma de facilitar para que mantenha uma dieta saudável e de baixas calorias, suplementos que devem ser mantidos são os suplementos para melhorar sua performance nos treinos como o Whey Protein e BCAA’s, até mesmo os shakes para emagrecer podem continuar, porém não mais trocando uma refeição, mas sim como um complemento em sua nutrição.