Carboxiterapia, Heccus, massagem modeladora e drenagem linfática. Veja o que é mito ou verdade sobre a celulite! A celulite é uma formação de bolsa de gordura que se acumula embaixo da pele e forma aquelas irregularidades em formato de covinhas ou buraquinhos. Ao contrário do que se pensa, os homens também podem ter celulites, mas é muito mais comum isto acontecer em mulheres devido a alterações hormonais.

Todos nós temos uma camada de gordura abaixo da pele, que funciona como uma única camada de gordura que reveste o corpo todo.

A celulite acontece quando há uma alteração desse tecido de gordura, não sendo considerada uma doença propriamente dita, por não colocar a sua saúde em risco e sim, considerada uma deformidade estética.

A celulite surge por uma alteração na circulação, entre outros fatores, causada por hormônios que promovem uma modificação na estrutura das células de gordura e com isso, a drenagem de substâncias dessas regiões fica um pouco comprometida.


Mitos e verdades sobre a celulite 1: massagem modeladora ou uma drenagem linfática funciona no combate a celulite?

Funciona! Ao fazer uma massagem modeladora ou uma drenagem linfática, você está ajudando a esse tecido de gordura se livrar das toxinas decorrentes da alteração na circulação que é causada por hormônios que promovem uma modificação na estrutura das células de gordura.

Então a massagem modeladora a drenagem linfática, tem sim um papel muito importante na redução das celulites e por isso, já vem sendo praticadas há décadas como um tratamentos estéticos com bons resultados no combate a celulite.

Uma observação sobre o combate a celulite usando a massagem modeladora ou a drenagem linfática, é que tem que ser feita com frequência, uma vez que a proposta não é curativa e sim, você controlar o sintoma da celulite.

Mitos e verdades sobre a celulite 2: Carboxiterapia funciona no combate a celulite?

Funciona! A carboxiterapia atua em vários mecanismos de ação e tem vários trabalhos que mostram as mais diversas atuações desse procedimento na combate a celulite.

Nesse procedimento é no tecido de gordura doente o gás carbônico, o mesmo que a gente solta na nossa respiração, onde esse gás promove uma série de alterações que promove desde o estímulo e melhora da circulação e surgimento de novos vasos sanguíneos até ele mesmo poder destruir algumas células de gordura, onde tudo isso vai contribuir para a melhora do estado geral da pele.

Uma coisa ruim é a dor no procedimento, pois a carboxiterapia tem esse efeito colateral.

Mitos e verdades sobre a celulite 3: Heccus funciona no combate a celulite?

Funciona! O aparelho do heccus é, na prática, um aparelho de ultrassom. Nesse procedimento é gerada uma onda de ultrassom que vai penetrar na pele, sem machucar a mesma, e atua direto fornecendo energia aquele tecido de gordura afetado.

Neste procedimento, o aparelho fornece energia ao tecido de gordura e com essa energia focada nas regiões de celulite, onde há gordura localizada, espera-se que se rompa essas células de gordura e diminua a formação das celulites.