Essa fruta originária da China de sabor delicioso e exótico é uma das mais nutritivas que existem. O kiwi possui muitas fibras que ajudam na digestão, são ricos em antioxidantes que combatem os radicais livres e é embalado com vitamina C equivalente a uma laranja.

Veja mais sobre seus benefícios:

Ajuda a digestão e combate a constipação
Rica em fibras dietéticas, o kiwi ajuda positivamente na saúde digestiva pois ajudam a remover as toxinas do cólon, ajudando na prevenção de câncer de cólon.
As fibras também ajudam a prevenir a constipação e outros problemas gastro intestinais e aumenta o volume das fezes, ajudando na evacuação.

Aumenta a imunidade
Devido ao seu altíssimo teor de vitamina C e seu compostos antioxidantes, o kiwi atua como um ótimo reforço imunológico. Além disso, o kiwi também contem ferro e ácido fólico, dois nutrientes que em falta podem ocasionar anemia.

Protege seus olhos
Kiwi é uma boa fonte de luteína e zeaxantina, substâncias químicas naturais encontrados nos olhos. A luteína ajuda a filtrar a luz azul prejudicial, ajudando a prevenir degeneração macular relacionada a idade, glaucoma e catarata. A Zeaxantina trabalha lado a lado com a luteína, contribuindo principalmente para a saúde dos olhos.

Controla a pressão arterial
É uma fonte muito rica de potássio e desempenha um papel importante nas células do corpo, mantendo os fluidos corporais e electrólitos equilibrados. O potássio ajuda a manter a taxa de controle cardíaca e pressão sanguínea e é um ótimo para quem pratica atividades físicas, pois ajudam a evitar cãibras.

Bom para a pele, cabelos e unhas
Por ser fonte de vitamina C e E, o kiwi se torna fonte indiscutível de poderosos antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres, evitando o envelhecimento e a degeneração da pele. Além disso, também é fonte de zinco, mineral importante para a saúde da pele, dos cabelos e unhas.

Combate células cancerígenas
O kiwi contém uma variedade de flavonoides e carotenoides com grande poder antioxidante. Estes nutrientes ajudam a oxigenar as células e são responsáveis ​​por proteger o seu DNA, reduzindo portanto os riscos de câncer como de cólon por exemplo, além de reduzir os riscos de estresse oxidativo.

Ótimo na gravidez
O kiwi é rico em ácido fólico, nutriente importantíssimo para uma gravidez saudável, pois o folato ajuda no desenvolvimento celular do bebê dentro do útero, impedindo que ele nasça com problemas de má formação.

Bom para o coração
O kiwi tem um valor nutricional espetacular não só na polpa, mas como em sua casca e sementes. O óleo de semente de kiwi é rico em ácido alfa-linolenico e omega-3. Esses ácidos graxos (ácidos graxos essenciais) não podem ser produzidos dentro do corpo e devem ser adquiridos através da dieta e estão relacionados a um menor risco de doença cardiovascular.

Previne asma e outras doenças respiratórias
Devido ao alto teor de vitamina C, foi constatado que o kiwi é ótimo para fortalecer o sistema imunológico e combater doenças do trato respiratório como asma, corrimento nasal, tosse crônica, bronquite entre outras.

Combate doenças cardiovasculares
Comer kiwi todas as manhãs tem o mesmo efeito da aspirina para a saúde do coração, mas sem os efeitos secundários, tais como inflamação e sangramento no intestino trato, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Oslo, na Noruega.
As pessoas que ingeriram 2 a 3 kiwis por dia durante 28 dias reduziram em 18% os riscos de formação de coágulos no sangue e 15% os níveis de triglicérides.
Desta forma se previne o acúmulo de depósitos e placas nas paredes arteriais que consequentemente podem levar a doenças cardiovasculares.

Como consumir o kiwi?

Como você viu, não são poucos os benefícios dessa fruta. E as formas de consumi-la também são bem variadas. Com o kiwi podemos fazer o suco, colocá-lo em saladas de frutas, fazer sobremesas, incluí-la junto a cereias integrais no café da manhã.
Além disso é uma fruta com muitas poucas calorias e muito nutritiva, sendo portanto um lanche perfeito para se comer a qualquer hora do dia.

Suco diurético e desintoxicante de kiwi

Ingredientes:
– 3 kiwis
– 250 ml água
– 3 colheres (sopa) de limão
– açúcar ou adoçante a gosto
Modo de preparo:
Bata tudo no liquidificador e sirva.

Mousse light de kiwi

Ingredientes:
– 250 g de kiwis descascados e picados
– 1 ½ colheres (sopa) rasas de adoçante dietético (para culinária, com o mesmo volume do açúcar).
– ¾ xícara (chá) de água quente
– 1 colher (sopa) rasa de gelatina light sabor morango
– ½ xícara (chá) de creme de leite light
– 2 claras batidas em neve
Modo de preparo:
Bata os Kiwis com o adoçante no liquidificador e reserve.
Dissolva a gelatina na água quente e deixe esfriar. Misture a polpa dos kiwis, a gelatina e o creme de leite light. Incorpore claras em neve. Coloque em taças e leve à geladeira por aproximadamente 2 horas.

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)