CAPA-O poder do zinco para á sua saúde

Encontrado principalmente nas carnes de boi, frango, peixe e nos frutos do mar, como as ostras. O zinco é um dos mais importantes minerais a manutenção de uma boa saúde. Ele traz benefícios como:

BENEFÍCIO #1 – Previne queda de cabelo

Para quem enfrenta o problema de queda de cabelo, acima do normal, a ingestão de mais alimentos com zinco pode ser a solução. A falta de metais no organismo, como o zinco, o cobre e o ferro, pode desencadear a queda, o afinamento ou a fragilização dos fios de cabelo.

Isso acontece por causa da necessidade que o cabelo tem  de tais nutrientes para ser produzido e ter um crescimento normal, devendo ser consumido para que isso aconteça, cerca de 12 mg de ferro, 15 mg de zinco e 3 mg de cobre.

BENEFÍCIO #2 – Facilita a hipertrofia

Todos os músculos precisam de proteína para poder crescer e como o zinco tem um papel importante no processo de síntese de proteínas, ele é necessário para quem quer ganhar massa muscular.


Há vários suplementos de zinco no mercado, conhecido principalmente pelas pessoas que querem ganhar massa muscular magra e atleta, pois é comprovado que a suplementação com zinco, possibilita que o atleta treine mais por um período maior de tempo. Isso significa maiores ganhos musculares, se o exercício envolve o treinamento com peso.

MIOLO-O poder do zinco para á sua saúde

 

BENEFÍCIO #3 – Auxilia no tratamento da acne

Segundo uma pesquisa feita pelo cientista americano Loren Cordain, no ano de 2005, onde ele constatou que os indivíduos que foram suplementados com sulfato de zinco e gluconato de zinco obtiveram melhora em relação a acne severa, concluiu-se que a acne pode ser consequência de uma deficiência de zinco.

Além disso, também concluiu-se que o zinco tem ação anti-inflamatória sobre a acne, produzindo a enzima antioxidante SOD-1 que ajuda na eliminação da acne. O zinco também diminui a produção de sebo (oleosidade da pele), que é apontado como um dos principais desencadeadores da acne.

BENEFÍCIO #4 – Fortalece o sistema imunológico

Esta é uma das principais funções do zinco no organismo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as pessoas que não ingerem a quantidade suficiente de zinco por dia, têm mais possibilidades de sofrer com ação de agentes infecciosos (como bactérias e vírus), e assim, tendem a passar mais tempo acometido por doenças do que aquelas que têm uma ingestão de zinco considerada adequada.

O zinco é de extrema importância, tanto para a síntese de células imunológicas, quanto na ação de defesa contra vírus, bactérias e fungos.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as pessoas que não ingerem a quantidade suficiente de zinco por dia ficam doentes com mais facilidade e por isso, deve- se consumir 15 mg de zinco diariamente.