O que Comer para Emagrecer? [Vídeo]

alimentacao-saudavel
Quando queremos emagrecer costumamos pensar que o caminho para emagrecer seria “fechar a boca”, isto definitivamente NÃO é verdade, o caminho correto para emagrecer é saber como se alimentar adequadamente e por incrível que pareça, comer muito bem! Os exercícios também possuem um papel muito importante no emagrecimento, porém deve ser bem feito e acompanhado por profissionais.

Basicamente o mais importante para emagrecer é eliminar as farinhas brancas e açúcares refinados brancos, que são justamente os alimentos predominantes hoje em dia, especialmente em fast food. Eliminando estes “venenos” de sua alimentação já estará no caminho correto para emagrecer e também para melhorar e muito sua saúde.

A comida geralmente é vista como um problema por quem está acima do peso, mas como poderá ver no vídeo a seguir é justamente através da comida que encontrará a solução, afinal existem diversos alimentos com calorias negativas, ou seja consomem mais calorias para serem digeridas do que possuem. Confira quais são estes alimentos e diversas outras dicas no vídeo.

Vídeo Sobre Alimentação e Emagrecimento! [Excelente Matéria da Globo]

Como foi mostrado no vídeo algo importante a salientar é que não deverá comer menos, muito pelo contrário, estará comendo bem durante uma dieta bem feita, porém estará com uma alimentação correta. Justamente o fato de estar se alimentando corretamente é que possibilita fazer exercícios mais intensos sem correr o risco de ter perda muscular (como também foi dito no vídeo).

Mais um ponto que merece certa atenção é com relação ao poder que as influências de outras pessoas tem, por mais que queiramos acreditar que isto não acontece o fato é que as pessoas que nos cercam nos influenciam SIM. Sabendo disto ao estar em uma dieta busque estar cercada de pessoas mais positivas e otimistas ou até mesmo que também estejam fazendo uma dieta, este apoio mútuo só terá contribuir de forma benéfica.

Algo que também deve ser atentamente observado é o fato de que assim que atingir seu peso ideal deverá “sair da dieta” para que não continue emagrecendo, mas isto deve ser feito com cuidado e buscando sempre uma alimentação saudável, assim evitando que volte a ganhar o peso que perdeu. É natural que após estar em seu peso natural se permita comer alguns dos alimentos que mais gosta (mesmo não sendo muito indicados), o importante é que isto não volte a ser um hábito mas sim uma exceção.

Destes pontos mostrados, qual sua maior dificuldade?

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>