CAPA-O que comer para ganhar massa muscular

Há pessoas que malham por horas nas academias e tem essa rotina por meses, mas nunca conseguem atingir a quantidade de calorias perdidas pretendidas ou chegam aos resultados no ganho de massa muscular que desejam.

Isso pode ser causado por erros em alguma área como exercícios sendo mal executados, está bebendo menos água do que o necessário e principalmente a falta de uma alimentação equilibrada.

Saber a alimentação correta para o pré treino e para o pós-treino é de extrema importância para garantir bons resultados no ganho de massa muscular e definição dos músculos.

 

Para que o ganho de massa muscular realmente aconteça, é necessário o planejamento de séries de exercícios focados no ganho de massa muscular e principalmente cuidar da alimentação.


Pensando em facilitar o alcance de seu objetivo, que hoje separamos os melhores alimentos para ajudar no ganho de massa muscular que você deve ter na sua alimentação diária para ter bons resultados.

Ganhar massa muscular não é tarefa muito fácil de se conseguir. Então acompanhe nesse artigo, quais os alimentos corretos para ganhar massa muscular!

DICA 1 – Batata doce

A batata doce é um dos elementos mais usados na alimentação de quem quer ganhar massa muscular. Isso porque a batata doce tem baixo índice glicêmico (IG), ou seja, ele é um tipo de alimento vai liberando o açúcar ( que se transforma de energia) de forma gradativa, mantendo a vontade e a energia para treinar por mais tempo.

Ela também conta com nutrientes que são excelente para o aumento de massa magra como as vitaminas “A e B” e minerais como o cálcio, que além de ajudar na construção de músculos, ainda ajuda a proteger os ossos de doenças como a osteoporose.

MIOLO-O que comer para ganhar massa muscular

DICA 2 – Feijão e arroz

O feijão e outras leguminosas são os grandes responsáveis por produzir um aminoácido chamado “lisina”. Esse aminoácido não é produzido pelo nosso corpo e por isso é essencial que se insira eles na alimentação para ajudar no controle do peso. Uma dica é combinar ao feijão também o arroz.

Essa combinação de arroz e feijão é muito importante para aumentar o ganho da massa muscular e ainda tem a capacidade de fornecer calorias, carboidratos e proteína vegetal, que se completam nos aminoácidos essenciais.

DICA 3 – Ovo

O ovo contém albumina, que aumenta a massa magra doo seu corpo e ainda apresenta boas quantidades de leucina, que ajuda a manter os músculos. Apesar da carne ser mais eficiente para a formação dos músculos, o ovo possui mais proteínas e tem a vitamina B12″, que ajuda na contração dos músculos.

Como mais de 50% da vitamina B2 do ovo está na clara, e este é um elemento de fácil digestão, o ovo é ideal para quem treina e quer desenvolver músculos mais rápido.