CAPA-O que é a Acupuntura Coreana nas Mãos e como ela pode ajudar no tratamento de doençasEm todo o mundo, os resultados positivos da aplicação de métodos da medicina oriental, como a acupuntura e a  Acupuntura Coreana nas Mãos, no tratamento de pacientes acometidos por dores e doenças de cunho psicológico, como a insônia crônica, são discutidos e colocados como uma alternativa, cada vez mais viável e comprovada a medicina ocidental.

Prova disso é que cerca de 1 milhão de brasileiros se submeteram  as  seções  de  acupuntura  no  ano  de  2014,  visando a busca por um tratamento alternativo a medicina ocidental para o tratamento de problemas relacionados a dores e doenças crônica.

A acupuntura  é considerado por muitos como uma alternativa “menos invasiva”, pois essa é uma técnica milenar chinesa que se baseia no estímulo de pontos do corpo através da aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo, sem o uso de medicamentos nem procedimentos cirúrgicos.

A acupuntura, tem resultados comprovados e por isso, ela é oferecida  pelo  Sistema  Único  de  Saúde  (SUS)  desde  o  ano  de  1988,  como método complementar para os tratamentos com remédios, fisioterapias e, recuperação de pós-operatório, sendo reconhecida pelo Conselho Federal de Medicina há mais de 15 anos.


Mas se você quer aproveitar os benefícios da medicina oriental e não suporta a ideia de levar agulhadas, experimente a Acupuntura Coreana nas Mãos ou simplesmente ACM.

Essa é uma técnica que faz parte do método Koryo Sooji Chim (Manopuntura na Espanha) e que proporciona ao paciente acometido por doenças como a dor de cabeça, a dor lombar, a diabetes, a dor nos pés, a dor no joelho, a insonia, a depressão, a tendinite, a dor nas cervicais, a ansiedade e a rinite, uma alternativa considerada “menos invasivo” do que a medicina ocidental.

Em 1971  o  médico  sul-coreano,  chamado Dr. Tae Woo Yoo, criou a técnica que leva o nome de Koryo Sooji Chim (Manopuntura na Espanha), que tem por base a milenar Acupuntura Chinesa e de onde vem a base para a Acupuntura Coreana nas Mãos, podendo ser considerada como uma parte do Koryo Sooji Chim.

Essa técnica se propõe a acabar com dores por todo o corpo, através da pressão em pontos específicos das mãos, sem a necessidade do estímulo com as agulhas.

MIOLO-O que é a Acupuntura Coreana nas Mãos e como ela pode ajudar no tratamento de doenças

Quais doenças posso tratar com a Acupuntura Coreana nas Mãos?

São várias as possibilidades de doenças que podem ser tratadas através dessa técnica, pois ela proporciona ao paciente acometido por doenças como a dor de cabeça, a dor lombar, a diabetes, a dor nos pés, a dor no joelho, a insonia, a depressão, a tendinite, a dor nas cervicais, a ansiedade, a rinite, entre várias outras doenças, uma alternativa considerada “menos invasivo” do que a medicina ocidental e com resultados comprovados.

Assista abaixo a um vídeo sobre como executar a Acupuntura Coreana nas Mãos. Nesse vídeo, é explicado o passo a passo para aliviar a dor na lombar e serve como exemplo da técnica.