Mais um vez nosso amigo Rodrigo do Emagrecer de Vez, nos mandou um artigo muito interessante, sobre um assunto que desperta a atenção e também muitas dúvidas, o Whey Protein.
O que é, no que ajuda e no que ele não vai ajudar.

Vamos direto ao assunto

De forma simples, o que é o Whey Protein !

O whey protein, é nada mais nada menos, do que proteína extraída do processo da fabricação do queijo feito de leite de vaca. Ou seja, é natural, não é artificial como muitos pensam e é de alto valor biológico!

Como usar o Whey Protein e quais os principais benefícios

O Whey Protein é uma ótima pedida no uso como substituto proteico, por sua simplicidade e qualidade.
Quem acompanha o Emagrecer de Vez ou o Dieta e Beleza, provavelmente, já sabe que o mais recomendado é, se alimentar por diversas vezes ao dia, em menores quantidades.
Outra coisa muito importante é que você inclua proteína de qualidade em cada uma dessas refeições, por exemplo: peito de frango, peixes, carnes magras, peito de peru, etc.

Mas cá entre nós, é difícil levar estas coisas pra comer de lanche da tarde por exemplo, não é?
É aí que entra a praticidade do Whey Protein. Ele é constituído de proteína de primeira qualidade e é muito prático de ser consumido. Você mistura na água, no leite, no suco, etc., como quiser e leva junto pra onde for!
Veja o Whey Protein como um substituto proteico, pois é justamente isso que ele é! Então, quando você precisar de proteína de qualidade de forma bastante prática, faça uso dele!

Um dos grandes benefícios do Whey é sua absorção rápida, além disso, ele é muito rico em BCAA, as famosas cadeias de aminoácidos, que são os mais importantes para construção muscular, por isso ele é tão famoso e bem difundido, nas academias e entre os que praticam exercícios físicos, como musculação e aeróbicos.

Para se ter uma ideia, ao se ingerir Whey Protein, leva-se, em média, somente em torno de 40 minutos para que exista um pico de síntese de aminoácidos e proteínas no sangue. Isso é incrível se comparado a caseína (proteína do leite) e até mesmo com proteínas na forma natural propriamente dita como o frango, peixe, etc.

O que o Whey Protein não é e não faz

* Whey protein NÃO é anabolizante! Como disse acima, é nada mais nada menos que proteína
natural concentrada.
* Whey Protein NÃO engorda! Pois sua carga calórica é muito baixa!
* Whey Protein NÃO criará músculos! Caso você seja mulher ou homem, fique tranquilo(a), este suplemento não irá fazer com que você ganhe músculos. Exercícios de musculação sim, alinhados à uma dieta correta, com ou sem Whey Protein, irão criar e desenvolver músculos.

O Whey Protein pode ser um aliado vantajoso em uma reeducação alimentar correta e deve ser considerado como opção.
Caso você consiga ingerir proteína de qualidade em cada uma de suas diversas refeições, ótimo! Este é o ideal, e você não precisa de Whey. Agora, sabemos que a praticidade hoje em dia é bastante valorizada e até necessária, então, se este é seu caso, dê uma atenção à esta opção.

É isso aí! Este é um assunto muito falado e confuso, porém, de conceito básico simples.
Para se aprofundar no assunto e saber, por exemplo, quais os principais tipos de Whey Protein que existem por aí, ter as respostas para as perguntas mais frequentes e ainda saber mais em detalhes sobre os benefícios do Whey, dê uma olhada no artigo completo, Tudo sobre o Whey Protein do Emagrecer de Vez.

Um grande abraço e sucesso,
Rodrigo
Emagrecer de Vez – A verdade nua, crua e clara sobre emagrecimento, gratuitamente.