Para emagrecer além de seguir uma boa dieta é fundamental que tenha uma rotina de atividades físicas, é verdade que o principal fator para o emagrecimento é sua alimentação e que apenas com a alimentação adequada é possível emagrecer, porém com as práticas de exercícios corretos além de ser mais fácil emagrecer ainda será muito mais fácil se manter em seu peso ideal.

Neste ponto geralmente surge a dúvida de qual o melhor tipo de exercício para emagrecer, muitos defendem que os exercícios aeróbicos sejam os melhores por ajudar a acelerar o metabolismo e queimar calorias, mas será que esta é realmente a melhor opção para o emagrecimento? Segundo o especialista em emagrecimento e nutrição Rodrigo Polesso não, os exercícios aeróbicos não são os mais indicados para quem deseja emagrecer, mas sim os exercícios intervalados de alta intensidade.

A grande questão que atrapalha nos resultados com exercícios aeróbicos é que eles vão sim queimar uma boa quantidade de calorias, mas em contrapartida também farão com que sinta mais fome e consequentemente acabe comendo mais. Com isso fica fácil notar que estará travando uma eterna batalha contra a balança, quanto mais exercícios faz mais fome tem e acaba sempre consumindo mais calorias do que deveria, confira mais detalhes sobre isso no vídeo a seguir.

Vídeo Sobre o Segredo dos Exercícios para Emagrecer de Vez!

Como vimos no vídeo além de estar queimando calorias (são exercícios intensos), economizar tempo (são exercícios rápidos) ainda estará trabalhando de uma forma mais inteligente fazendo com que seu corpo equilibre melhor sua relação com a insulina (um dos grandes segredos do emagrecimento). Por serem exercícios mais intensos é natural que seus músculos se tornem mais fortes e ativos, com isso seu metabolismo será mais acelerado e consequentemente queimará mais calorias.

Mas para você realmente emagrecer de vez é fundamental que sua alimentação seja o foco principal de seu emagrecimento, não adianta tentar controlar a insulina através de exercícios intervalados de alta intensidade se sua alimentação é repleta de carboidratos simples e açúcares (incluindo a frutose). Inclusive recomendo que leia este artigo sobre as frutas na dieta.

Note que as frutas podem ser aliadas em dietas de curto prazo, mas como verá no artigo elas também escondem riscos para sua dieta a longo prazo, como seu objetivo é emagrecer de vez certamente vai gostar de saber como usar as frutas de forma inteligente no dia a dia.