O Suco de Folhas das Famosas

suco das famosas
Todo mundo hoje quer se cuidar ao máximo, e as belas e famosas que vemos na TV e nas revistas, que vivem da bela aparência, mais ainda. E por que não seguirmos algumas boas dicas delas.

A moda entre elas tem sido o suco de folhas, que além de saciar a fome, dá energia, trata da beleza de dentro para fora e ainda ajuda a enxugar alguns quilinhos.

Os sucos são fáceis e pode ser feito com o que temos em casa, afinal elas são mortais como nós e não existe quem não queira economizar, podendo é claro variar também com o gosto de cada um. Os maiores benefícios desse suco são: desincha, desintoxica, facilita a digestão, estimula o intestino, acelera o bronzeado, aumenta a disposição e engana a fome. E, se você trocar o café da manhã pelo suco, pode perder até 2 quilos por semana quando conciliado com um cardápio de baixas calorias. Associando o suco a uma dieta de 1200 calorias e perca 4 quilos fácil, fácil em um mês, além de manter sua saúde em dia. Mas não fique só com sucos, tenha uma alimentação com as 5 refeições.

Seu suco deve ter:

Antes de mais nada, escolha bem as frutas e legumes que goste, sendo que alguns podem sim ser feitos com a casca, como por exemplo a maçã, a cenoura e outros, claro que depois de bem lavados.
Nunca use açúcar, prefira o doce das próprias frutas ou adoçante se for preciso.
Beba o suco em jejum ou no lugar do café da manhã.

De 1 a 3 frutas:
Mamão, é um verdadeiro amigo do intestino além de ajudar e muito a saciar a fome.
A maçã é adocicada, substitui o açúcar ou adoçante no suco. Ainda tem pectina – fibra que, entre vários benefícios, varre as toxinas.
Melão e abacaxi são diuréticos e oferecem vitaminas A, C e as do complexo B (importantes para o sistema imune e o metabolismo). Por ter bromelina – mistura de enzimas que desdobram as proteínas –, o abacaxi tem outra vantagem: facilita a digestão.
As frutas amarelas (pêssego, melão-cantalupo) e as vermelhas (amora, morango, cereja) são ricas em antioxidantes aliados da pele lisinha.
Já a laranja, é fonte de vitamina C e outros itens que fortalecem o organismo.
Aposte também nas frutas secas, como damasco e ameixa são ricas em fibras.

1 ou 2 tipos de raízes:
A cenoura e a beterraba têm fibras, betacaroteno e vitaminas C e E – excelentes antioxidantes.
O inhame se destaca pelo poder anti-inflamatório, o que ameniza a celulite e reduz o acúmulo de gordurinhas.
A batata-doce fornece potássio e fibras – importantes para equilibrar os níveis de açúcar no sangue.
Quer deixar o suco ardidinho? Coloque gengibre, que também é digestivo e acelera o metabolismo.

1 ou 2 legumes:
O pepino tem 95% de água, ou seja, é diurético e dá volume à bebida. A casca é fonte de fibras, potássio e outras substâncias aliadas da pele, cabelo e unhas.
Outras opções: aipo (diurético) e abóbora (antioxidante).

1 broto ou semente germinada:
As poucas opções encontradas nos supermercados são os brotos de alfafa e feijão (moyashi). Mas você pode colocar sementes de linhaça, girassol e gergelim ou grãos de soja para germinar em casa. É preciso paciência e dedicação, mas vale a pena. A germinação desperta as enzimas adormecidas na semente. E essas enzimas eliminam os resíduos e as toxinas acumuladas no organismo, além de facilitar a digestão. As vitaminas e os minerais também ficam mais biodisponíveis (fáceis de serem absorvidas). E você ganha muito com tudo isso!
Mas em todo caso…use as sementes mesmo que não germinadas.

1 ou 2 tipos de folhas:
As verde-escuras (couve, espinafre, rúcula) são as mais indicadas. Ricas em antioxidantes, afastam os radicais livres. Também têm ácido fólico (importante para o sistema nervoso) e, em alguns casos, cálcio (bom para os ossos), magnésio (indispensável para as reações orgânicas) e ferro (diminui o risco de anemia).
Se quiser o suco refrescante, coloque ainda hortelã ou capim-cidreira.

Suco Cléo Pires
Ingredientes

• 1 pepino com casca
• 1 maçã com casca e sem semente
• 1 punhado de broto de feijão (moyashi) ou de alfafa (opcional)
• 3 folhas de couve
• 3 ramos de hortelã (ou capim-cidreira)
• 1 pedaço médio de batata-doce sem casca (ou inhame)
• 1 pedaço de gengibre sem casca (ou cenoura com casca)
• 2 cubos de gelo
Modo de fazer

Corte o pepino em pedacinhos e bata no liquidificador. Acrescente os outros ingredientes um a um (se precisar, complete com um pouco de água). Coe se achar necessário e beba em seguida.

Rende: 1 copo (300 ml)
Calorias: 110

Suco Letícia Spiller
Ingredientes

• 1 pedaço médio de inhame sem casca
• 1 beterraba com casca
• 2 folhas de couve
• 1 cenoura com casca
• 1 maçã com casca e sem semente
• ½ copo (100 ml) de suco de laranja
• 2 cubos de gelo
Modo de fazer

Passe o inhame, a beterraba, a couve, a cenoura e a maçã na centrífuga. Transfira o sumo para o copo, complete com o suco de laranja e acrescente o gelo. Beba em seguida. Se for usar o liquidificador, bata o suco de laranja junto com os outros ingredientes. Coe se achar necessário e beba em seguida.

Rende: 1 copo (300 ml)
Calorias: 200

Suco Flávia Alessandra
ngredientes

• 2 amoras (morango ou ameixa vermelha)
• 1 fatia grande (150 g) de melão
• 1 fatia fina (80 g) de abacaxi
• 1 pêssego com casca e sem caroço
• 2 damascos secos
• 1 punhado de espinafre
• 1 col. (sopa) de lecitina de soja
• 1 col. (sopa) de semente de linhaça
• 2 cubos de gelo
Modo de fazer

Bata todo os ingredientes no liquidificador. Coe se achar necessário. Se quiser deixar o suco mais consistente, acrescente um pouco de leite desnatado ou leite de soja. Para fazer um smoothie, adicione 1 pote de iogurte natural desnatado.

Rende: 1 copo (300 ml)
Calorias: 230

Suco Dani Suzuki
Ingredientes

• 2 maçãs com casca e sem semente
• 2 cenouras com casca
• 1 punhado grande de folhas de espinafre
• 1 punhado de semente de girassol germinada (opcional)
• 2 cubos de gelo
Modo de fazer

Passe as maçãs, as cenouras, o espinafre e a semente de girassol germinada na centrífuga. Transfira o sumo para o copo e acrescente o gelo. Se for usar o liquidificador, adicione um pouco de água para bater os ingredientes. Coe se achar necessário e beba em seguida.

Rende: 1 copo (300 ml)
Calorias: 170

Bookmark the permalink.

8 Comments

  1. Gostaria de saber por que não emagraço, consumindo 1000 cal/dia.
    Só consigo manter o peso.
    Faço academia 2 vezes por semana, fora o trabalho da casa…
    Obrigada.


  2. :smile: OI! Marta !!
    É impossível saber como o organismo de cada pessoa trabalha, somente com exames médicos médicos poderia saber se tem algum problema hormonal ou de glândulas. Mas fazer dietas de tão baixas calorias pode sim fazer seu emagrecimento estacionar, mesmo se exercitando. Dê uma lida no Efeito platô e poderá entender o por que o metabolismo as vezes fica mais lento. Mas existem boas dicas que pode incluir em sua alimentação que podem ajudar, dê uma olhada nos artigos Alimentos que consomem calorias e Como acelerar o metabolismo. O importante é não desanimar, não desistir, precisa ser muito persistente, muito determinada e nunca deixar de malhar. Continue firme e conte sempre com o apoio de todos.
    Até
    Suzi

  3. oi gostaria de saber como faco pra perder una 4 kg. tenho 1.85.. pesso 96.
    de que forma eu posso perder ums pesos só nas frutas..??
    espero respostas ok abraços…


  4. :smile: OI! sergio !!
    Você pode dar uma olhada na Dieta Toda Fruta, nela além das frutas tem legumes e carnes, pois precisa de vitaminas e proteínas para manter-se com a musculatura sempre em forma e evitar que fique fraco. Dietas muito restritas podem deixar os homens bem mais fracos. Você vai pode conseguir ótimos resultados, mas tem também que fazer algum tipo de exercício, mesmo que seja apenas caminhadas. Outra boa dica são as Automassagens para ajudar a afinar a silhueta, elas dão ótimos resultados e não são exclusividade feminina. É muito bom saber que os homens também querem se cuidar e manter o corpinho enxuto. Conte conte sempre com o apoio de todos e nunca desanime.

    Até
    Suzi

  5. por favor me ajude como posso acabar com espinhas?


  6. :smile: OI! Marlucia !!
    Espinhas realmente é um problema muito difícil de se resolver, mas tentar esses sucos, com um cardápio como o do Elimine 8 kg com limão e água gelada ou até as terapias desintoxicantes da Dieta do Limão poderiam te ajudar a limpar o organismo. No Spa em sua própria casa – Tratamento de beleza caseiro tem cremes para esfoliação, tratamento contra manchas e até para espinhas. Mas precisa tomar cuidado, pois algumas vezes somente um tratamente mais profundo poderá realmente limpar sua pele.
    Todas as dicas são caseiras e generalizadas, ou seja nada é especificamente para sua pele em especial.
    Os resultados podem acontecer ou não com a eficácia que quer.
    Mas manter uma alimentação com muitas fibras e líquidos pode ajudar e muito.
    Desculpe não ter as respostas 100% eficazes como quer. Mas pode ter certeza que estaremos sempre por aqui te apoiando. Não deixe de nos dar notícias.
    Até
    Suzi

  7. ola suzi poco perder 3k por semana fazendo a dieta do suco e sem fazer nemum tipo esercisio.presiso da sua resposta. obrigado


  8. :smile: OI! Aline !!
    Vaou ser bem sincera, não existe emagrecimento sem fazer exercícios, perder peso nem sempre é perder gordura, e gordura acumulada só se queima de verdade, fazendo exercícios diários.
    É impossível saber ou prever resultados de alguém, dietas assim podem até dar resultados, mas serão temporários se não mudar seu estilo de vida no depois dela.
    Não posso te impedir de tentar, mas seja realista e siga um cardápio mais completo, fazendo atividades diárias.
    Seja determinada e nunca acredite em emagrecimento fácil, isso é ilusão.
    Força sempre e conte conosco, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>