Óleo de cártamo


Mais uma planta está sendo apontada como grande aliada do emagrecimento.
O cártamo assemelha-se ao girassol tendo em sua composição substancias que ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gordura.

As flores as vezes são utilizados na cozinha como um substituto mais barato para o açafrão, e são, portanto, por vezes referido como “açafrão bastardo”. Cártamo sementes também é utilizado como uma substituto do girassol.

No emagrecimento

Os nutrientes do cártamo inibem a enzima LPL- Lípase Lipoproteica, que deveria transmitir a gordura que está na corrente sanguínea para as células adiposas do corpo, o que formaria as indesejadas gordurinhas. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda.

cartamo
Os nutrientes das cápsulas do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia, que é a queima de gordura.

Além de ajudar a eliminar as gordurinhas mais persistentes ele ajuda a diminuir o apetite, pois envia muito rapidamente a informação de saciedade ao cérebro, enrijece os músculos mais depressa, trata e também previne a celulite, pois atua na camada intradérmica da pele. Atua também como energético e no combate colesterol ruim (LDL).

Mas não se esqueça ele é um aliado e não faz milagres sozinho. É necessário sim ter uma boa alimentação balanceada e exercícios diários, só assim poderá ter seus verdadeiros resultados percebidos.
Ele não é um emagrecedor,

O óleo não deve ser usado por gestantes, mulheres amamentando, crianças, hipertensos e diabéticos.

Artigos Relacionados:

Bookmark the permalink.

105 Comments

  1. le
    oi tenho1,57 alt e 88kg ,estou tomando o óleo de cartamo .
    o problema é que não tenho tempo de fazer exercícios, sera que vou emagrecer?me ajude por favor me de uma dica


  2. :smile: OI! Lene!!
    Não são as cápsulas que nos fazem emagrecer, não se iluda quanto a isso. Portanto tomar suplementos sem fazer exercícios não ajuda muito.
    Desculpe a sinceridade amiga, mas quando se quer se consegue sim, arrumar mesmo que seja 1 horinha em seu dia, seja antes de ir trabalhar, seja depois que chegar em casa, seja ir e vir a pé do trabalho, infelizmente temos essa tendência de arrumar desculpas para nós mesmo, para não fazer exercícios e sempre recorremos aos suplementos, achando que eles vão fazer esse trabalho.
    Mas infelizmente vai ter que se dedicar, vai ter que ao menos tentar arrumar esse tempo. Se quer continuar com o cártamo, tudo bem, talvez ele até ajude um pouco, mas…vai ser muito pouco.
    Siga uma alimentação sempre moderada e se organize para fazer ao menos caminhadas. Se cuide e saiba que pode sempre contar conosco, não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  3. bom dia Suzi,

    vou começar a tomar o óleo de cartámo, tenho 1,60 e peso 56kg, faço musculação de 3 a 4 vezes por semana, quero perder as gorduras da barriga, você acha que tomando o óleo vai ajudar?


  4. :smile: OI! Joseane !!
    Acho que pode sim, ajudar, nada de um dia para outro, mas pode sim, dar uma boa acelerada nessa queima de gordurinhas. Mas precisa manter uma alimentação que favoreça essa queima de gordura e o ganho de massa magra, pois flacidez e definição muscular só se combate com esse ganho de musculatura.
    Cardápios como os da Dieta para ganhar músculos, podem te ajudar nisso, ainda mais quem não tem muito o que emagrecer como você.
    Se souber ser disciplinada tanto quanto a alimentação e exercícios, com certeza vai conseguir o que quer.
    Seja dedicada sempre e saiba que pode contar conosco, pois estamos todos juntos na mesma luta.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  5. Minha duvida é porque diabeticos não podem utilizar o cartamo porque é contra-indicado se não existe efeitos colaterais .
    Obrigado
    Fabi


  6. :wink: Olá! Fabiana !!
    Não é que não pode, conheço pessoas diabéticas que o usa, não é aconselhável tomar sem aprovação médica. A mensagem generalizada que vem em todas as embalagens, contra indicando para gestantes, lactantes, diabéticos e hipertensos, existe por que não se sabe ao certo quais as reações que pode causar, geralmente, pessoas que tem diabetes, tem pressão alta e o cártamo é um estimulante.
    Antes é preciso saber se seu organismo, em especial não vai ter problemas e isso só seu médico pode afirmar. Como te disse, conheço pessoas que tomam o cártamo e outros suplementos e são diabéticos, mas tomam com aprovação do endocrinologista.
    Sei que gostaria de saber um “porque” exato, mas cada organismo tem reações diferentes e quem já tem problemas endócrinos, pode ter reações ainda mais adversas.
    Mas o cártamo não faz milagres, como muitos imagina, ele só ajuda de verdade quando se tem uma carga de exercícios aceleradas, e uma alimentação muito controlada, senão faz efeito.
    É possível estar esbelta com essa disciplina e sem suplemento algum. Acredite e invista em si mesma e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  7. oi gostaria de saber se eu tomar 3 veses ao dia dessas capiculas faz mal ou nao ??????????????????


  8. :smile: OI! Bruna !!
    Se não está acostumada a toar suplementos assim, se não tem uma alimentação adequada e se não está fazendo exercícios, pode sim, fazer mal. Sem contar que não vai te ajudar em nada, na queima de gordura.
    Entenda que o cártamo por si só não faz efeito, o cártamo é estimulante, e pode acelerar o metabolismo, quando se está malhando, não conheço ninguém que tenha passado mal com ele, mas 100% de certeza que seu organismo não terá reações adversas….isso só um médico com exames específicos pode te dar. Se vai tomar conta própria, comece tomando 1 por dia, na primeira semana, se não sentir nada, passe a duas por dia.
    Mas nunca se esqueça do que é essencial para queimar gorduras, boa alimentação e malhação.
    Se cuide e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  9. ola gostaria de saber se posso tomar o oleo de cartamo e o oleo de coco juntos?
    obrigada

  10. Suzi, treino diariamente e estou tentandio readequar minha alimentação, pois tenho muita gordura na barriga. Qual a melhor maneira de utilizar simultaneamente cápsulas de óleo de cártamo e óleo de coco? Nos dias que não treino, devo continuar utilizando as cápsulas?


  11. :smile: OI! Marina !!
    Como já disse a muitas pessoas, acho que não tem problema, pois pelo que se sabe, o uso dos dois, seja junto ou separado não tem efeitos colaterais. Mas te dar 100% de certeza, ou saber quais poderão ser as reações de seu organismo em particular, é impossível.
    Só mesmo tentando poderá saber, se vai dar bons resultados ou não. Por precaução, comece consumindo em horários alternados, o Óleo de coco.
    Desculpe não poder te dar a certeza que gostaria, mas cada organismo é único e pode reagir de formas bem diferentes.
    Se cuide, mantenha seus exercícios e boa alimentação, pois não são os suplementos que fazem os resultados acontecerem, isso só mesmo com muito esforço e disciplina alimentar.
    Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Sidnei !!
    Como te disse no comentário que deixou no Lanches para antes e depois de malhar, normalmente nas embalagens dos produtos vem uma indicação, mas poderia tomaras cápsulas de Óleo de coco, antes das refeições e o cártamo antes de ir treinar, nos dias de não treino, mantenha só o Óleo de coco. Pois o cártamo sem exercícios não ajuda muito.
    Tenha sempre em mente que gordura só se queima de verdade com os exercícios.
    seja sempre muito dedicado e disciplinado e com certeza vai alcançar todos os seus objetivos. Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  12. cristina martins soares

    estou tomando oleo de cartamo a dois dias ,estou sentindo uma dor no peito e normal.


  13. :smile: OI! Cristina !!
    Amiga, sentir-se mal nunca é normal. O cártamo é estimulante e a não ser que tenho forçado muito no treino, pode sim ser um sinal de que seu organismo não está se dando bem com o suplemento.
    Muitas pessoas que conheço tomam o cártamo e nunca sentiram nada, eu já tomei e também não tive problema, apesar de não ter tido bons resultados também, pois não estava malhando.
    Então se não está bem, pare de tomar, se dedique à atividades e boa alimentação e com certeza terá bons resultados e de forma muito mais duradoura, por estará tendo resultados por esforço próprio.
    Se cuide, não tome suplementos por conta, converse com seu médico ou instrutor, para ter uma orientação específica a seu organismo.Pois por mais natural que os Fitoterapicos possam ser, cada organismo pode sim, ter reações adversas.
    Não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  14. Sou hipertensa, tenho 35 anos e tomo medicamento gostaria de saber se posso tomar o oleo de coco+cartamo? O correto é tomar antes ou após as refeições?
    Obrigada!


  15. :smile: OI! Viviane !!
    Tanto o Óleo de coco, quanto o cártamo, são considerados estimulantes, além das propriedades contra as gordurinhas. E por mais que sejam considerados naturais, não se sabe como pode ser as reações do organismo de uma pessoa hipertensa. A não ser que o seu médico libere o consumo, dos dois, melhor não tomar.
    Você pode ter seus bons resultados com uma alimentação sempre controlada e atividades diárias, não se iluda quanto aos suplementos, pois eles não fazem milagres.
    Se cuide e cuidado em tomar algo por conta. Desculpe por não poder te dar a certeza que gostaria.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  16. Eiii!!

    Bom, queria saber se pessoas como eu que tenho problema cardíaco e enxaqueca poderia tomar o óleo de cártamo. Obrigada!!


  17. :smile: OI! Mayara B !!
    A não ser que seja receitado por um médico, não,pois o cártamo é um estimulante e pode causar taquicardia, ainda mais se já tem problemas.
    Você não precisa de suplementos como essa, só precisa fazer exercícios e se dedicar a uma alimentação saudável e controlada.
    Pense em sua saúde sempre em primeiro lugar.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  18. Só que eu li sobre o óleo de cártamo e estava escrito que ele é bom para quem tem problemas cardíacos e pode substituir o AAS , o óleo, mas já que o suplemento é feito de óleo. Vou mês que vem ao médico e pergunto a ele. Obrigada !!. Esse é o nome do site> Palavra de Médico.


  19. :smile: OI! Mayara B !!
    Seria irresponsabilidade a minha afirmar com 100% de certeza que não faria mal, pois sei que é o cártamo (suplemento) é estimulante também, e já presenciei pessoas que sentiram uma certa taquicardia. O óleo de uso culinário, não tenho conhecimento de quem o usa.
    Já teoricamente pode até ajudar, mas já que vai ao médico, melhor conversar com ele.
    Desculpe não poder te ajudar, mesmo assim conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  20. Oi Suzi o óleo de carpa serve pra perder barriga? será que posso tomar?


  21. :smile: OI! Carla !!
    Óleo de peixe ou qualquer outra substância por si só não, não vai fazer com que queime as gorduras da barriguinha. Existem muitas substâncias que podem até ajudar, mas nas próprias embalagens diz que é essencial uma alimentação controlada e exercícios, ou seja, qualquer coisa pode ajudar ou não, mas o que vai fazer você estar esbelta são seus exercícios e alimentação de baixas calorias.
    Sei que todo mundo quer algo meio “mágico”, para poder conseguir os resultados mais facilmente, mas isso não existe.
    Seja dedicada e sempre disciplinada e com certeza vai poder alcançar seus objetivos, seja com ou sem suplementos.
    Até
    Suzi

  22. Oie Suzi. Eu comecei a tomar o óleo de cartamo e correr pq tenho bastante gordura localizada no peito, vc acha que o óleo vai ajudar a perde essa gordura localizada?
    Obrigado e excelente blog.

  23. boa tarde. comecei a malhar faz 2 meses tenho um corpo bacana so tenho um bouco de bariga estou tomando whey pela manha,creatina e malto antesa do treino e whey no pos treino gostaria de saber se posso tomar óleo de cartamo tambem antes das principais refeicoes e se um suplemento nao vai cortar o efeito do outro. obrigado


  24. :smile: OI! Luiz !!
    O cártamo com os exercícios pode sim ajudar a queimar a gordura de um modo geral de seu corpo, mas precisa fazer alguns exercícios localizados, para fortalecer e definir a musculatura. Na parte do Ginástica em casa, tem exercícios peitorais que pode te ajudar,quanto mais conseguir definir a musculatura, melhor podem ser seus resultados.
    Mas tenha calma, pois sabe que nada acontece de um dia para outro e tudo exige muita disciplina e determinação. Sei que gostaria de ler uma resposta mais direta e efetiva, mas não tem como saber ou prever resultados.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :lol: Olá! Thiago !!
    Não, não vai cortar o efeito, mas pelo que muitos instrutores amigos me disseram, não sei que vai acelerar tanto assim os resultados. Mas se já comprou use. O que vai te ajudar a acabar cm essa barriguinha é a alimentação controlada e seus exercícios, não só aeróbicos, como musculares, pois quando se queima gordura, precisa do ganho de massa para definir a musculatura e acabar com qualquer que seja a flacidez.
    Você só precisa de disciplina e calma, e com certeza vai se dar muito bem.
    Pode contar sempre com nosso apoio, e quando puder nos conte como tem passado.
    Até
    Suzi

  25. Boa noite !
    Estou tomando subtramina e comecei a tomar olhe de cartamo
    duas capsula pela manha e uma de oleo de coco ,a noite mais uma
    de oleo de coco ,a subtramina -síbus toma as 10:00.
    estou fazendo certo ?


  26. :smile: OI! Aline !!
    O cártamo pode ajudar mais se tomado antes de ir malhar e o Óleo de coco antes das refeições. No caso da subtramina esse tem que ser como seu médico indicar.
    Deveria conversar com o médico, antes de tomar tudo isso, mas se está tomando por conta, então cuidado, pois não se sabe como podem ser as reações de seu organismo em especial.
    Entenda que, se não estiver malhando e mantendo uma disciplina alimentar…..sinceramente não sei se vai adiantar em alguma coisa.
    Não se iluda amiga, o subitramina pode ajudar a controlar a fome.
    Já o Óleo de coco, pode melhorar o funcionamento do metabolismo, o cártamo, só ajuda mesmo se estiver fazendo atividades.
    Não crie expectativas, pois os resultados não são os milagrosos que muitos imaginam. Tudo se depende pura e simplesmente de seus exercícios e boa alimentação, os suplementos ajudam, mas corpinho esbelto para sempre, só mesmo mudando seu estilo de vida para sempre.
    Se cuide, seja determinada e esforçada e com ou sem suplementos vai conseguir ter seus bons resultados.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  27. Boa Tarde…Estou tomando oleo de cartamo a +ou – 3 meses, e já senti bastande diferença, agora acho que estou gradiva, pode prejudicar a gradivez se continuar tomando


  28. :smile: OI! Suli !!
    Parabéns Amiga!
    Mas a partir de agora, o melhor é para com os suplementos, salvo os que seu médico liberar. Desde que tenha a autorização de seu médico acho que não tem problema, do contrário melhor parar.
    Dê uma olhada nas dicas do Beleza e bem estar na gravidez, Dieta saudável na gravidez e Exercícios físicos na gravidez, pois pode sim, ser uma mamãe sempre esbelta e sem colocar em risco seu bebe.
    Se cuide e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  29. por favor me tire essa duvida
    estou amamentando e meu bebe tem 1ano sera q posso tomar o oleo de cartamo em capsulaporque ele não se alimenta so do peito come outros alimentos e eu preciso muito de uma ajuda para emagrecer pois faço exercicios estou fazendo reeducação alimentar mais não consigo emagrecer.o que esse suplemento pode influenciar no leite e pode dar alguma reação no meu filho?
    obrigado


  30. :smile: OI! Juliana !!
    A não ser que seu médico libere, melhor não tomar o cartamo, se estiver amamentando, exatamente por não se saber quais podem dariam ser as reações em seu filho, pode ser que não tenha problemas, mas pode ser que sim, como taquicardia, uma reações que até alguns adultos tem.
    Tenha mais calma, pois não é com suplementos que vai conseguir estar com o corpinho esbelto, você sabe que não se muda o corpo de um dia para outro e precisa continuar firme e forte.
    Malhando diariamente, mantendo uma boa alimentação, que pode até ser um cardápio como o da Dieta para ganhar músculos, que facilita a queima de gordurinha e combate a flacidez, claro que mantendo seus exercícios diários.
    Não crie expectativas em relação a suplemento nenhum, pois se existisse algo realmente 100% garantido, não estaríamos todos batalhando contra as gordurinhas extras.
    Seja sempre muito forte e determinada e com certeza vai conseguir alcançar todos os seus objetivos.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  31. Posso tomar capsula de óleo de cártamo e óleo de coco juntas?
    Obrigada


  32. :smile: OI! Thais !!
    Poder, pode, mas sabe que elas sem muitos exercícios e uma boa alimentação, não vão fazer efeito algum. Não espere por nada milagroso, pois não existe fórmula mágica para se estar com o corpinho esbelto.
    No fundo todos sabem que só mudando os próprios hábitos para sempre se muda o corpo também.
    Se for tomar, tome o cártamo antes de ir malhar só assim vai potencializar seus resultados.
    Força sempre, seja muito dedicada e disciplinada e com certeza vai dar tudo certo.
    Conte conosco e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  33. BOA TARDE!!! GOSTARIA DE SABER QUANTAS COLHERES DE SOPA DE OLEO DE COCO DEVO TOMAR TODOS OS DIAS,,,ESTOU VIVENDO FORA DO BRASIL EM PORTUGAL E AQUI OS MEDICOS DESCONHECEM O OLEO DE COCO P EMAGRECER ELES USAM P OUTRAS COISAS,COMPREI NUMA LOJA DE PRODUTOS NATURAIS O OLEO DE COCO EXTRA VIRGEM, NAO ENCONTRA EM CAPSULAS, MAS NA LOJA ELES NAO SOUBERAM ME INFORMAR COMO DEVO TOMAR ESSE OLEO NAO SABEM QUANTAS COLHERES DEVO TOMAR TODOS OS DIAS,,,TAMBEM GOSTARIA DE SABER QUANTOS MESES DEVO TOMAR…ABRAÇOS

  34. EU ANDEI LENDO NUM SITE QUE DEVEMOS TOMAR O OLEO DE COCO 4 COLHERES DE SOPAS AO DIA,EU ACHEI MUITO CALORICO PQ FALARAM QUE CADA COLHER DE SOPA TEM CENTO E VINTE CALORIAS,,,ENTAO SE EU TOMAR 4 COLHERES DE SOPA AO DIA SE CADA COLHER SAO 120 CALORIAS, O TOTAL SERA 480 CALORIAS QUE ESTOU TOMANDO APENAS DESSE OLEO DE COCO, GOSTARIA DE SABER SE ESSE OLEO E CALORICO SE PODE ENGORDAR TOMANDO ESSAS 4 COLHERES TODOS OS DIAS…ABRAÇOS


  35. :smile: OI! Rose !!
    Óleo, seja ele considerado bom ou não tem calorias sim e muitas.
    Dê uma olhada nos artigos “Óleo de coco” e “Dieta do óleo de coco, pois neles tem as informações que precisa para poder ter os benefícios dele.
    Mas não se iluda achando que só ele vai te ajudar a emagrecer, ele tem sim, seus benefícios, mas sem seguir uma boa alimentação controlada e muitos exercícios diários, não existe bons resultados.
    O Óleo de coco, é um aliado do bom funcionamento do organismo assim como o chá verde, o gengibre e muitos outros alimentos funcionais, por exemplo os sitados no Como acelerar o metabolismo.
    Não existe fórmula mágica ou substância milagrosa que nos faça emagrecer, é preciso se esforçar muito, suar de verdade a camisa e mudar para sempre seus próprios hábitos para sempre, só assim vai conseguir manter seu corpo enxuto também para sempre.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  36. gostaria de saber se uma pessoa com enxaqueca pode toma oleo de cartamo


  37. :smile: OI! Joselia !!
    Eu sofro de enxaqueca, e já tomei o cártamo e não senti diferença. Mas uma dica que te dou, passe a usar o gengibre na alimentação ou até gengibre com chá verde, faça 2 litros de chá verde depois de frio, coloque 3 colheres de sopa de gengibre fatiado fino, e deixe na geladeira de um dia para outro e passe a tomar pelo menos 1/2 copo americano em jejum e nos momentos de crise, isso alivia e muito, pois o gengibre e o chá verde são anti inflamatórios, além de melhor o bom funcionamento do metabolismo.
    Lembre-se sempre que o óleo de cártamo sem exercícios não tem efeito nenhum, então, seja dedicada às atividades e mantenha sua boa alimentação moderada sempre.
    Força e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  38. Olá, gostaria se saber se existe alguma contra indicação para eu tomar óleo de cártamo, claro, associado a dieta e musculação. Minha avó paterna teve diabete, mas eu nunca tive. Posso tomar? Ou no meu caso seria melhor óleo de coco ou outro? Obrigada!

  39. … esqueci de comentar no post acima que sou magra e o que gostaria de diminuir seria gordura localizada na barriga. Obrigada!


  40. :smile: OI! Larissa !!
    Diabetes pode ser genético sim, mas não é uma regra. Meu pai, minha avó, e muitos outros membros da família são diabéticos, mas eu não.
    A não ser que tenha algum problema cardíaco, o cártamo não tem contra indicações. Mas é sempre bom começar aos poucos, por exemplo, se as cápsulas que for tomar indicar tomar duas tome a metade, pelo menos durante uma semana, pois cada organismo pode reagir de uma forma diferente.
    Mas não crie expectativas, muitas pessoas tomam, achando que vão ficar com o corpo definido em alguns dias e isso não acontece. O cártamo pode ajudar, mas como você disse, a quem já mantem uma boa alimentação e exercícios.
    Infelizmente não existe mágica para se estar com o corpo esbelto, só com muita dedicação e esforço. Se já tem um bom carpo, mantenha seus bons hábitos e exercícios e vai com certeza dar um jeito nessas gordurinhas persistentes.
    Conte conosco sempre, feliz páscoa e não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  41. Suzi, na descrição do suplemento está mandando tomar 4 cápsula ao dia, sendo 2 de manhã e 2 depois do almoço. Eu não acho isso muito seguro, será que devo tomar somente 2 ao dia, sendo as 2 depois do almoço. Eu pretendo fazer assim: Eu almoço 12:30, devo tomar as duas cápsulas meia hora antes e depois vou pra academia, ou devo tomar assim que eu for almoçar? A minha academia é às 14:00. Tomar 4 cápsulas ao dia é muito exagerado, não acha? O pote só tem 90 cápsulas: 4 x 30 = Não dura nem 2 semanas.

  42. É verdade que o Lipo Cártamo acelera o batimento cardíaco? Isso não é perigoso? Principalmente quando estiver na esteira. Fiquei com medo :/

  43. Suzi Homem pode tomar óleo de cártamo


  44. :smile: OI! Pedro !!
    O cártamo é um estimulante e pode sim dar uma acelerada nos batimentos cardíacos, por isso seria mais seguro começar a tomar aos poucos, por exemplo 1 cápsula apenas, antes dos treinos. Pois não adianta tomar tanto, por que ele por si só não vai fazer todo o trabalho de queima de gordura.
    O certo seria conversar com seu instrutor antes de começar a tomar, pois pode ser que no seu caso nem ajude, além do que precisa tomar cuidado,pois não é nada bom adolescentes tomarem suplementos assim.
    Não sei sua idade, nem peso e nem altura, mas se está malhando, se está mantendo uma boa alimentação, só precisa ter dedicação e disciplina e com certeza vai conseguir o que quer sem precisar de qualquer tipo de suplemento.
    Conte conosco sempre e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

    :razz: OI! Diego !!
    Pode sim, mas precisa ter cuidado, e começar tomando aos poucos. Por mais que o cártamo seja considerado sem efeitos colaterais, cada organismo pode ter reações bem diferentes.
    E não se iluda, pois se não estiver tendo uma boa alimentação e se não estiver fazendo exercícios, o cártamo não vai ajudar muito. E mesmo assim, não pense que tudo vai acontecer de um dia para ouro, não crie expectativas. Apenas mude seus hábitos para sempre e conseguirá ter seus bons resultados.
    Estaremos sempre por aqui, não deixe de nos contar como tem passado.
    Até
    Suzi

  45. Olá, gostaria de saber se o óleo de cartamo corta o efeito do anticoncepcional?

  46. Boa tarde,
    Posso tomar o óleo antes do almoço e antes do treino, pois não tenho o hábito de jantar? Eu já uso Whey Protein e BCAA e faço academia 5 vezes por semana, sendo 1 hora de aeróbica, tenho um pouco de barriga, mas o resto do meu corpo é magro, acha que se eu começar a tomar as cápsulas irei emagrecer muito? meu objetivo é apenas perder barriga…


  47. :smile: OI! Luciana !!
    O cártamo nada tem a ver com medicamento nenhum e não interfere em nada. Mas malhando como diz malhar e já tomando os suplementos que citou, acho um pouco de desperdício, usar o cártamo, pois acho que não vai nem notar os resultados. Entenda que ele não dá esses resultados milagrosos que todos acham que dá.
    Converse com seu instrutor, ele pode te inciar o que é o melhor a ser feito para potencializar os resultados. Mas infelizmente, barriguinha é a coisa mais difícil de se eliminar, e a mais fácil de se ganhar, e exige um controle alimentar muito forte.
    Não é o uso de suplementos que vai te fazer perder barriga, sem contar que quando se pára de tomar, ganha-se o dobro, se não estiver seguindo uma alimentação muito bem adequada.
    mas se quer tentar para ver como podem ser os resultados tente, mas esteja preparada, pois precisa de no mínimo 3 meses de uso constante e não crie expectativas, achando que vai ficar com barriguinha tanquinho em poucos dias. Temos que ser realistas sempre.
    Continue firme, com sua boa alimentação,seus exercícios e sua dedicação e seja com ou sem os suplementos, vai sim, conseguir atingir suas metas.
    Conte sempre com a força de todos e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  48. Suziiiiiiii, eu vou deixar meu depoimento.
    Muito obrigado pelas suas dicas, elas são divinas, rsrs. Bom… eu vou passar a dieta que eu ando fazendo pra emagrecer ( está dando muitooooooooo certo ).
    No café da manhã eu tomo as 2 cápsula de lipo cártamo, como banana com aveia e uma maçã ( ja é o suficiente ). No almoço, eu como 2 ou 3 conchas de arroz, 1 concha de feijão e muita salada ( no meu caso eu faço uma mistura de alface + tomate + pepino + rúcula ) e não se esqueça de tomar as 2 cápsula de lipo cártamo e vou pra academia. No 1º dia que você começar a tomar lipo cártamo, você não sentirá efeitos, mas logo no 2º ou 3º dia você sentirá uma vontade enorme de pegar peso na academia, ela te dá muita energia. Eu faço musculação e depois eu faço 30 minutos de esteira, nossa, não há gordura que fica, hein? KKKKKKK.

    Um abraço e um beijo, Suzi.

  49. E esqueci de dizer: Tome muitaaaaaaaaaaaaaaaaa água, muita, muita, muita, 1,5 litro de água por dia já é o suficiente, além de te deixar com uma pele bonita, ela ajuda a dar uma emagrecida *-*


  50. :smile: OI! Pedro !!
    Que bom saber que está conseguindo se organizar e aprendendo a ter uma boa alimentação. Não se esqueça que não deve ficar muito tempo sem se alimentar. Se quiser use as dicas do Lanches para antes e depois de malhar, com certeza vão te ajudar e muito a montar bons cardápios.
    Continue sempre firme e determinado e vai conseguir o que quer.
    Não deixe de dar notícias.

    Até
    Suzi

  51. Oi comecei a tomar o oleo de cartamo a 2 dias sera que emagrece msm /= ele tem algum efeito colateral ?


  52. :smile: OI! Gessica !!
    Amiga, não se iluda, só tomar o cártamo não vai te fazer emagrecer de um dia para outro. se teve tempo de ler os comentários anteriores, já disse isso a muitos e vou repetir, se não estiver mantendo uma alimentação muito controlada e se não estiver malhando muito, infelizmente estará gastando seu dinheiro à toa, comprando o cártamo. Ele pode ajudar sim, mas apenas ajudar. Infelizmente não existe nada que nos emagreça sem nos esforçarmos muito, não existe fórmula mágica, não existe dieta milagrosa.
    Sei que todos querem acreditar no emagrecimento fácil e sem muito esforço, mas isso é ilusão.
    Se quer tomar o cártamo tome, mas não pode ser apenas por um ou dois meses, tem que ser um uso contínuo.
    desculpe não poder te dar a a resposta que gostaria, mas precisa batalhar e muito, pelo corpinho esbelto.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  53. Oi, Suzi!!

    Tomo Whey pós treino e vou começar a tomar óleo de cártamo antes do almoço e da janta.
    Minhas dúvidas são as seguintes: Eu treino sempre de manhã, perto do horário do almoço.
    Geralmente chego da academia, tomo o whey, espero 40 minutos, almoço e saio para o trabalho. O que estou fazendo está certo?
    E, tem que tomar o óleo 30 minutos antes das refeições, correto? Posso tomar logo após ter tomado o whey? Não vai atrapalhar a absorção dele não?

    Obrigada!
    Beijinhos, Milena.


  54. :smile: OI! Milena !!
    Dê acordo com uma personal amiga, o melhor seria tomar o cártamo e a Whey 30 minutos antes de ir malhar. O cartamo dá melhores resultados, para quem malha, se tomado antes dos treinos. Podem ser tomados juntos, a whey é mais um complemento alimentar, ou seja vai nutrir, fortalecer e dar energia a seu organismo, com o benefício de ser de baixas calorias. Escolha sempre uma Whey proteín Isolada, pois é proteína pura. À noite tome antes do jantar e de preferência ao menos 4 horas antes de ir dormir, para não atrapalhar seu sono, evite no jantar, os carboidratos, pois eles são fontes de energia e como vai dormir não vai gastar essa energia acumulada, e sabe bem que energia não gasta pelo organismo, vira gordurinhas acumuladas no corpo.
    Continue firme, com seus exercícios diários, mantenha sua boa alimentação e principalmente sua dedicação e com certeza vai em breve estar com o corpinho que quer.
    Até
    Suzi

    • Oi, Suzi!

      Obrigada pelas dicas!
      Eu estava seguindo o que o carinha que me vendeu disse (tomar o whey pós treino) e o que li numa pesquisa (que não se deve comer nada sólido 40 minutos depois de tomar o whey.). Aí agora tava confusa pra começar a tomar o cártamo!
      Vou seguir suas dicas à partir de segunda então, e em breve volto aqui pra te contar meus resultados! Obrigaada, mais uma vez!!

      Bj,
      Milena.


  55. :smile: OI! Milena !!
    Não sei qual whey você toma, eu tomo a isolada e a instrutora me indicou tomar, antes de ir malhar, que é quando pode tomar juntos ou suplementos em cápsulas. Eu malho muito cedo e não consigo comer algo, o que me daria energia para malhar, então tomo a whey, como te disse ela me ensinou que é melhor a whey como café da manhã (no meu caso).
    Existe sim, a opção de tomar depois do treino também, para repor as energias gastas sem acumular calorias, o problema é que (também no meu caso) a Whey que tomo é meio cara e precisa dura um pouco mais, se você pode investir bem nisso, então tome sim, antes e depois, com certeza ajuda. Mas depois do treino, você fazer um lanche com pão integral e algumas fatias de presunto com suco de soja, já te saciaria, não atrapalharia em nada nos rendimentos e não sacrificaria a musculatura trabalhada.
    Bom todo esse esquema, eu montei de acordo com minhas finanças e pelo que a instrutora me indicou como o básico para ter bons rendimento e não ficar com fome. Como sabe, cada caso é um caso, seria muito bom se pudesse conversar sobre isso com quem dá o treino para você, com certeza poderia ter dicas mais específicas para seu caso.
    Mas nunca se esqueça que o mais importante elemento disso tudo não é o cártamo e sim seus exercícios e a disciplina alimentar no restante do dia.
    Mude sim, seus hábitos amiga e vai consegui o que quer.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  56. ola comecei a malhar ha uma semana ja posso tomar oleo de cartamo e whey protein quai sao os melhores horarios


  57. :smile: OI! Aline !!
    Dê uma lida com calma nas respostas que dei à Milena, logo acima, pois se encaixam às suas dúvidas.
    Mas lembre-se que o além da Whey e do cartamo, precisa aprender a ser controlada com o restante de seu dia alimentar.
    Abraços
    Até
    Suzi

  58. entendi so mais primeiro eu tomo o cartamo e o whey apos a malhação eu malho a noite


  59. :smile: OI! Aline !!
    Se malha à noite, tome o cártamo e a whey, antes de ir malhar e depois jante, mas faça uma refeição leve, com carnes magras e verduras.
    Durante o dia mantenha um cardápio bem magrinho.
    Como te disse, o que realmente vai te fazer ter resultados efetivos, são os exercícios diários e sua alimentação controlada.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  60. COMECEI A MALHAR HA UM MES JA POSSO TOMAR TERMOGENICO OLEO DE CARTAMO E WHEY QUAL SERIA A MELHOR SEQUENCIA ,MEU HORARIO DE TREINO E DAS 20:00 ÁS 22:00


  61. :smile: OI! Eloa !!
    A whey pode ser tomada antes de ir malhar, ou seja o que seria seu jantar e depois do treino, para recuperar o que malhou e não precisa jantar, ou seja acumular calorias.
    No caso do cártamo, deveria ser ao menos 30 minutos antes do treino, junto com a whey, o problema é que treina à noite e se já tiver problema para dormir isso possa te atrapalhar. Neste caso, faça sua whey com chá gelado de camomila, assim te ajuda a ter um bom sono.
    Como já disse outras vezes, o cártamo pode ajudar, não dá nenhum tipo de resultado milagroso, nada de criar grandes expectativas, ok.
    Grande abraço e não deixe de dar notícias.
    Até
    Suzi

  62. ok e quanto ao termogenico tem ideia de algum melhor eo horario que eu posso tomar


  63. :smile: OI! Eloa !!
    Normalmente os termogênicos podem ser tomados também 30 minutos antes do treino, mas precisa ter cuidado com isso, pois cada organismo pode ter reações bem diferentes, conheço pessoas que não se sentem muito bem, e o certo é estar tomando esse tipo de suplemento com a orientação de quem te dá o treino. Pois, pode estar tomando algo que não vai ter efeito nenhum, ou seja, jogando dinheiro fora, ou até ter algum tipo de mal estar como taquicardia. Sei que a grande maioria das pessoas tomam tudo por conta, mas tome cuidado, comece com dosagens menores.
    Se cuide
    Até
    Suzi

  64. quais os beneficios do whey protein com malto,usando esses suplementos posso continuar com o oleo de cartamo


  65. :smile: OI!Marcia !!
    O malto é como um carboidrato, que vai ajudar a ter energia, junto com a proteína, vai além de te dar energia ajudar a ganhar massa magra. pode tomar junto com o cártamo, mas tem que malhar, pois se não estiver tendo um treino diário, de pelo menos 1 hora de aeróbicos e mais alguns musculares, não adianta muita coisa tomar suplemento algum.
    Entenda que não serão os suplementos que vão te fazer emagrecer e combater a flacidez e sim aprender a manter uma alimentação controlada e muitos exercícios diários.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  66. Suzi, tudo bem?
    Já faz um tempo acompanho o site, e depois de algumas tentativas frustradas de emagrecer, venho recorrer a você novamente.
    Eu gostaria de alguma sugestão do que mais se adapta no meu caso.
    Meu problema maior, é a ansiedade por massas.
    Pensei na dieta do cetônico, mas nas condições abaixo, gostaria de saber qual a melhor maneira de segui-la.
    1° Almoço na empresa que eu trabalho, e não há como controlar o carboidrato da alimentação. Ex – Se tem carne, tem o molho… O refogado sempre é na manteiga, e por ai vai.
    2° Pratico atividades fisicas, porém o que tenho visto por ai é que as pessoas têm tido muito cansaço, ou até mesmo passam mal, há alguma maneira de evitar que isso aconteça?
    3° Faço alguns tratamentos estéticos como Manhus Terapia e Carbox, há alguma restrição?
    4° Tomo termogênico, no caso do cetônico, sei que é impossivel continuar pois ele tem carbo. Há algo que substitua e que seja fonte de energia?

    Caso seja impossível conciliar tudo, há alguma sugestão de dieta que se adapte no meu dia a dia?

    Suzi, desde já agradeço!


  67. :smile: OI! Paula !!
    Tentativas frustradas….amiga, tem que parar de tentar emagrecer temporariamente e mudar sua vida para sempre, não se iluda achando que uma dieta em especial, ou um suplemento, ou um remédio ou até mesmo apenas alguns dias ou meses na academia vai te fazer mudar o corpo.
    Mudar o corpo requer mudar sua vida para sempre e ter calma, persistência e disciplina.
    Quanto às suas questões sobre seguir uma dieta proteica…
    1° – tire o molho e coma só a carne, quanto aos refogados, pode ser com a manteiga ou óleo, desde que não consuma massas e fique com as carnes e vegetais tudo bem. Não tem como zerar de tudo o carboidrato, por isso existe uma tolerância de consumo acidental, (no texto da Dieta do cetônico, conta isso)
    2° Esse cansaço pode ou não acontecer, isso depende muito do organismo de cada pessoa e principalmente como tem sido sua alimentação, se radicalizar, se ficar sem comer, vai sim passar mal, dieta proteicas como a Dieta do cetônico, não exige que fique com fome, pelo contrário, pede que faça ao menos 1 pequena refeição a cada 3 horas. Claro que tudo em pequenas quantidades. Tem pessoas que usam polivitamínicos como o Centrum, mas como te disse, se vai se sentir mal ou não, só mesmo tentando.
    3° Não tem problema algum em fazer tratamentos estéticos, só não se iluda com eles, pois assim que parar, qualquer resultado que tenha obtido pode recuperar, se não estiver malhando. Isso é o que realmente dá resultado.
    4° Termogênico não é exatamente fonte de energia com carboidrato, não sei o que toma, mas termogênico seria um rip, seria o próprio cartamo, guaraná em pó, ou seja isso e outros é termogênico. Poder ter durante a dieta pode, mas precisa ter cuidado e um certo acompanhamento, pois pode causar taquicardia ou até mesmo não ter efeito nenhum, ou seja pode estar gastando dinheiro a toa.
    Tem pessoas que fazem uso, uma vez ao dia da whey protein ISOLADA, de preferencia antes do treino, para ter essa energia. a whey protein isolada, é um pouco mais cara, mas se der uma olhada no rótulo, verá que é zero açúcar e zero de carboidrato.
    Espero ter ajudado em alguma coisa, conte sempre conosco. seja determinada e tenha calma, fique longe da balança e com certeza perceberá seus progressos.
    Até
    Suzi

  68. Olá, comprei óleo de cartamo e na embalagem informa que deve ser tomado duas cápsulas antes das principais refeições. Treino quatro vezes por semana, gostaria de saber se devo toma-las antes do treino ou no horário recomendado na embalagem? E nos dias que não me exercito devo tomar ou suspender?

    abs,

    Karina Brito

  69. Pingback: Como tomar whey protein e o óleo de cartamo, iniciantes | Dieta e Beleza


  70. :smile: OI! Karina !!
    Dê uma lida no artigo Como tomar whey protein e o óleo de cartamo, iniciantes, tenho certeza que as dicas da nossa amiga personal trainer vai ajudar e muito.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  71. posso tomar oleo de cartamo e mais oleo de coco, pois tenho pressão 14 por 9.


  72. :smile: OI! Josy !!
    O Óleo de coco é considerado natural e sem contra indicação, conheço muitas pessoas que tomam, mesmo com a pressão um pouco alta e não tem problema nenhum, mas certeza absoluta, só um médico pode te dar.
    Problema de pressão, pode ser causado por vários motivos, desde excesso de sal até calor ou problemas emocionais. Então é complicado saber o que pode piorar a situação.
    O que pode fazer é tentar, em doses menores, monitorando a pressão, mas mantendo uma alimentação muito controlada e uma rotina de atividades diárias.
    Desculpa não poder te ajudar, da maneira que gostaria, mas saiba que pode contar conosco sempre.
    Até
    Suzi

  73. gostaria de saber se o oleo de cartamo corta efeito do anticoncepcional diane 35?


  74. :wink: Olá! Dai !!
    Não existe relato nenhum citando problemas desse tipo. Mas ninguém pode dar 100% de certeza de que seu organismo possa ter uma reação diferente das até hoje ocorridas. Tome em horários diferente, com pelo menos 6 horas de diferença, isso pode te dar mais segurança.
    desculpe não poder ajudar muito, converse com seu médico, com certeza ele poderá te dar informações mais específicas, pois só ele conhece bem seu organismo.
    se cuide e conte conosco.
    Até
    Suzi

  75. Oiee!! Eu estou malhando 1 hora por dia, e fazendo 1 hora e meia de caminhada e uma ótima alimentação. (3 em 3 horas) Somente a noite que não como nada (depois das 18h), além de uma fruta. Posso tomar apenas 1 capsula de cada, apenas no almoço (óleo de cartamo e óleo de coco manipulados)? Se começar a ingerir os óleos não poderei mais usar o azeite extra-virgem na salada do almoço? Agradecerei pela resposta!


  76. :smile: OI! Vinicius !!
    Acho que não tem problema manter o azeita na salada e tomar as cápsulas. mas tome o cártamo uns 30 minutos antes de ir malhar e o Óleo de coco 30 minutos antes das refeições.
    Esses óleos tem substâncias que podem sim ajudar, mas são seus exercícios e sua boa alimentação que vai fazer os bons resultados acontecerem.
    Conte conosco sempre.
    Até
    Suzi

  77. Posso tomar oleo de cartamo e cha de oliveira??


  78. :smile: OI! Aline !!
    Acho que não tem problema nenhum, pois chás em geral são considerados naturais e sem efeitos colaterais.
    Mas infelizmente cada organismo reage de uma forma diferente e saber como o seu organismo em especial vai reagir é impossível.
    Tente tomando o chá uma vez ao dia, e se sentir-se mal, pare.
    Se cuide.
    Até
    Suzi


  79. :smile: OI! Marise !!
    Diabéticos precisam manter um controle alimentar muito rigoroso, é necessário seguir o que o médico diz, para poder controlar o nível de glicose.
    E suplementos em geral pode afetar o funcionamento do organismo, o que pode desestabiliza esse controle glicêmico.
    Generalizando não teria problemas, mas no caso de diabéticos, é preciso o consentimento do endócrino.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  80. como se tomo o cartarmo em capsula quais horario.


  81. :smile: OI! Thais !!
    Dê uma olhada no Como tomar whey protein e o óleo de cartamo, iniciantes. Mas seja realista, se não estiver malhando e mantendo uma boa alimentação controlada, de nada adianta tomar suplementos e remédios em geral.
    Tem que se esforçar e mudar suas atitudes para sempre, se quiser mudar seu corpo também para sempre.
    Se cuide e conte conosco.

    Até
    Suzi

  82. oi suzi tenho 1,54 e 57 kg estou gorda? queria saber como posso fazer uso do oleo de cartamo ,do rip ,e whey protein qual melhores horarios malho de 20:00 ás 21:00 nao quero ficar musculosa apenas definir


  83. :smile: OI! Carol !!
    Amiga, peso nem sempre quer dizer está gorda, a balança não pesa só as gorduras do corpo, pesam órgãos músculos, pele e tudo mais, então não fique na neura de seguir a balança, principalmente quem malha tem que seguir seus progressos pelas medidas. E não acho que esteja fora do seu peso, eu tenho sua altura e peso e não me considero gorda. Malho muito a muito tempo e consegui definir bem meu corpo, mas foi malhando muito e me dedicando a alimentação.
    Nem sempre tomar suplementos é a melhor opção, mas se quer tentar, tente, mas precisa ter um treino apropriado, ou seja, para definir, precisa queimar gordura, então além de exercícios aeróbicos precisa dos musculares.
    O melhor seria ter um instrutor, para te guiar no uso dos suplementos de acordo com seu treino.
    Fazer indicações sem saber seu treino é complicado, mas basicamente se toma a whey para ter energia para malhar e para saciar a fome, ou seja, antes e depois dos treinos.
    O cartamo e o rip seria antes do treino, mas pode ser perigoso tomar os dois juntos se não estiver acostumada a isso, tem pessoas que tem problemas de taquicardia. Então tome o cártamo antes das refeições e rip 30 minutos antes de malhar.
    Mas como te disse, cuidado em tomar suplementos sem ter um acompanhamento adequado, por mais que as dicas que passo, tenham dado certo para muitos, cada organismo pode e vai reagir de uma forma bem diferente.
    Converse com o instrutor da academia, e tenha sempre em mente que manter o corpo sarado é sempre a parte mais complicada, que vai exigir muita dedicação e disciplina.
    Se cuide e conte sempre conosco.
    Até
    Suzi

  84. Oi suzi Comecei a malhar ha um mes e tomar cartamo tbm,nao sou gorda tinha1,54 e 53kg nesses periodo de malhação engordei 2kg ,e normal ou estou fazendo tudo errado e pra minha altura eu posso pesar ate quantos quilos?


  85. :smile: OI! Luana !!
    Amiga, estar mais pesada nem sempre é estar gorda. Quem malha e toma suplementos, tende a queimar gordura, o que não pesa, mas faz volume. Mas ao mesmo tempo fortalece e ganha musculatura, o que pesa e não faz volume.
    Ou seja, não pode valorizar e muito menos seguir seus progressos pela balança, ela é facilmente enganada, por exemplo se tomar água, fica mais pesada, se for na sauna fica mais leve.
    Pare de se pesar e passe a valorizar os resultados em medidas, por exemplo tenha uma roupa, como “medidor” de progressos.
    Eu sou da sua altura e peso 57 kg, mas visto 38 e tenho coxas grossas, mas malho para definir o corpo e queimar gordura.
    Não acho que esteja fora do seu peso, pelo contrário, se perder mais vai estar abaixo do peso considerado normal.
    Se cuide e conte conosco.
    Até
    Suzi

  86. temos o biotipo bem parecido entao pois tenho coxas grossas e quadril largos,e entao vou continuar tomando m oleo ,pois tenho sentido grande diferença no meu abdomen ,obrigado pelas dicas bjs


  87. :smile: OI! Luana !!
    Amiga, se está sentindo seus progressos, continue firme, mas como te disse, se afaste da balança e valorize a diferença ao vestir uma roupa.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  88. posso tomar oleo de cartamo e ripp fast


  89. :smile: OI! Renata !!
    Se estiver malhando diariamente, pode até dar algum resultado.
    Mas é preciso ter cuidado, pois cada organismo tem uma reação bem diferente e misturar dois suplementos como esses pode ser um pouco arriscado.
    Tome um e depois o outro, e não se iluda, pois só tomar suplementos não adianta, tem que aprender a se alimentar corretamente, pois não pode radicalizar na alimentação, e não pode deixar de fazer exercícios.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

  90. Olaa tdo bem Suzi, queria te faze uma pergunta que estou em duvida, sera que eu posso tomas as 2 cápsulas do óleo de cártamo na hra do almoço? Pq eu não janto só tomo um copo de leite batido com um pó para substituir uma refeição, que já ajuda na fome, será que tem algum problema? Desde já obrigada


  91. :smile: OI! Amanda !!
    Acho melhor não, dê uma olhada no artigo “Como tomar whey protein e o óleo de cartamo, iniciantes“. Entenda que o cártamo é um suplemento que faz realmente efeito quando e se está malhando. Ele por si só não vai fazer efeito algum.
    Grande abraço
    Até
    Suzi


  92. :smile: OI! Nuciclea !!
    Fico muito contente em saber que as dicas podem ajudar em alguma coisa. Pode ter certeza que estaremos sempre buscando novidades e prontos para te dar a maior força, batalhe sempre pelo que quer e nunca desanime. Conte conosco sempre e não deixe de nos dar notícias.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  93. ola tenho 28 anos e quero emagrecer tomando óleo de coco


  94. :smile: OI! Maria de Lourdes !!
    Amiga, o óleo pode até ajudar um pouco, mas não vai te fazer emagrecer de verdade, isso só vai conseguir se aprender a se controlar quanto a alimentação e principalmente se estiver fazendo exercícios diários.
    Não existe fórmula mágica para emagrecer e no fundo todos sabem disso.
    Se quer incluir o óleo no dia a dia, tudo bem, mas seja realista e mude seus hábitos em geral, se quiser mudar seu corpo de verdade e para sempre.
    Se cuide e conte conosco sempre.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  95. Boa tarde! Pretendo tomar termogenico da probiotica ( 1 cap. Por dia) + óleo de cartamo , gostaria de saber como tomar e se o termogenico tomo eu jejum ou depois do café da manhã? Malho 1 hora 3 vz por semana de manha adianta eu tomar o óleo no almoço e no jantar se malho de manhã?
    Abs ,
    Obrigada


  96. :smile: OI! Eliane !!
    No Como tomar whey protein e o óleo de cartamo, tem boas dicas. mas o melhor seria sempre tomar o termogênico antes de malhar, pois eles fazem efeito de verdade conciliados com os exercícios.
    Nos dias que não vai à academia, faça ao menos caminhadas, para manter o ritmo de queima de calorias.
    Mas não se iluda tanto, os termogênicos e suplementos em geral, podem ajudar mas não dão resultado milagroso que muitos esperam. É essencial que mantenha uma alimentação muito controlada e exercícios. Se vai dar bons resultados ou não, não tem como saber, então não crie expectativas e procure mudar seu estilo de vida para sempre, pois só assim, vai poder realmente mudar seu corpo também para sempre.
    Conte conosco e se cuide.

    Até
    Suzi

  97. Suzi,
    Super obrigada !!
    Mais ñ to conseguindo acessar seu link !

    Mais é o O Thermogenic Extreme Black + cartamo ?
    Abs,

  98. :smile: OI! Eliane !!
    Amiga, passei o link diferente, dá uma olhada agora, Como tomar whey protein e o óleo de cartamo.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  99. olá suzi , tudo bom.
    eu gostaria de saber se oleo de cartamo faz mal p/ quem tem problema de pressão
    é q eu tenho e tomo até remedio, será q o oleo de cartamo faz mal se eu tomar
    desde já camila.


  100. :smile: OI! Camila !!
    Não é muito bom, pois termogênicos em geral podem acelerar os batimentos cardíacos e isso pode alterar sua pressão arterial.
    Mas converse com seu médico, pois só ele pode realmente te dar 100% de certeza.
    Desde culpe não poder te ajudar muito, cada caso é um caso. Mas saiba que pode sempre contar com a força de todos.
    Grande abraço
    Até
    Suzi

  101. Boa tarde.

    Gostaria de saber se ele corta o efeito do anticoncepcional???


  102. :smile: OI! Danielle !!
    Amiga, nunca houve relato nenhum de que o uso do cártamo interfere na eficácia, seja de anticoncepcional ou qualquer outro tipo de medicação.
    Tenha sempre em mente que o cártamo por si só não vai te ajudar a emagrecer ou queimar gordura, ele pode ajudar seu organismo a trabalhar melhor a seu favor, mas o que vai realmente acelerar seus resultados são os exercícios e alimentação controlada.
    Se cuide.
    Até
    Suzi

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>