Mais uma planta está sendo apontada como grande aliada do emagrecimento.
O cártamo assemelha-se ao girassol tendo em sua composição substancias que ajudam a acelerar o metabolismo e a queima de gordura.

As flores as vezes são utilizados na cozinha como um substituto mais barato para o açafrão, e são, portanto, por vezes referido como “açafrão bastardo”. Cártamo sementes também é utilizado como uma substituto do girassol.

No emagrecimento

Os nutrientes do cártamo inibem a enzima LPL- Lípase Lipoproteica, que deveria transmitir a gordura que está na corrente sanguínea para as células adiposas do corpo, o que formaria as indesejadas gordurinhas. Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda.

cartamo
Os nutrientes das cápsulas do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia, que é a queima de gordura.

Além de ajudar a eliminar as gordurinhas mais persistentes ele ajuda a diminuir o apetite, pois envia muito rapidamente a informação de saciedade ao cérebro, enrijece os músculos mais depressa, trata e também previne a celulite, pois atua na camada intradérmica da pele. Atua também como energético e no combate colesterol ruim (LDL).

Mas não se esqueça ele é um aliado e não faz milagres sozinho. É necessário sim ter uma boa alimentação balanceada e exercícios diários, só assim poderá ter seus verdadeiros resultados percebidos.
Ele não é um emagrecedor,

O óleo não deve ser usado por gestantes, mulheres amamentando, crianças, hipertensos e diabéticos.

Capa-livro-transparente

Receba grátis o ebook 5 Passos Para Emagrecer Agora!

E fique por dentro de todas as novidades do mundo da beleza e da boa forma.

Inscrição bem-sucedida!