Operação Carnaval, Faça um Detox URGENTE e Emagreça!
Eliminar gordura localizada em poucos dias é realmente impossível, o corpo não é capaz de fazer isso nem mesmo em completo jejum, que causaria uma pequena perda de peso (com perda de massa muscular). Porém nem tudo está perdido, boa parte do sobrepeso que temos é na verdade retenção de líquidos e isto pode ser perdido rapidamente.

Boa parte da retenção de líquidos do corpo ocorre devido a maus hábitos alimentares que acabam intoxicando o organismo e com isto ocasionando pequenas inflamações, uma vez que seja feita a desintoxicação seu corpo naturalmente vai liberar estes líquidos retidos e vai emagrecer, com isto perdendo o aspecto inchado do corpo. É importante observar que dietas detox e restritivas não devem ser mantidas por mais de 7 dias, um período maior do que este pode representar risco para a saúde.

Dicas para Secar depois do Carnaval!

A seguir poderá conferir algumas dicas que deverá seguir em seu dia a dia durante esta operação pós carnaval, sucos para desintoxicar seu organismo e também uma sugestão de cardápio com apenas 1000 calorias! Este é um conjunto realmente poderoso para emagrecer, mas lembre-se de não ultrapassar 7 dias em dietas restritivas.

  • Tire o saleiro de perto: reduzir o consumo de sal além de ajudar a prevenir doenças cardiovasculares ainda ajuda a não reter mais líquidos, se o objetivo é eliminar líquidos o sal não deve estar por perto, o consuma com moderação.
  • Não caia em tentação: em dietas mais restritivas é natural ter mais vontade de comer doces, sempre que surgir esta vontade substitua o doce por uma fruta (como a maçã) ou por um chá (chá verde é excelente).
  • Consuma bastante água: embora o objetivo seja eliminar líquidos retidos é importante manter o corpo bem hidratado, até mesmo porque para fazer uma desintoxicação eficiente seu organismo irá precisar de um consumo mínimo de 2,5L por dia de água.

Para potencializar sua dieta detox deverá aproveitar algumas características desintoxicantes (e termogênicas) de alguns alimentos, o que é facilmente feito através de sucos, veja estas 2 receitas.


  • Suco clorofilado: bata no liquidificador 40 ml de clorofila + 200 ml de água de coco + ½ maçã verde. Coe e beba.
  • Suco de limão, lima da Pérsia e gengibre: bata no liquidificador ½ limão espremido + 1 lima da Pérsia + ½ folha de couve + gengibre à gosto. Coe e beba.

suco-clorofilado

Cardápio de 1000 Calorias!

Café da manhã: chá preto ou verde em infusão (sem açúcar), 2 torradas de pão de forma, 1 colher (sopa) de requeijão light, 1 xícara (chá) de pedaços de frutas de cores diferentes, como maçã, kiwi e morangos.

Lanche para manhã e tarde: 1 xícara (chá) de gelatina diet com pedaços de frutas.

Almoço: salada com ½ prato de verduras verde-escuras e legumes de cores diferentes (por exemplo: beterraba e cenoura ou abóbora moranga e vagem), tempero da salada: 1 colher (chá) de azeite de oliva extra virgem misturada com 3 colheres (sopa) de aceto balsâmico, 1 colher (de servir) de arroz integral cozido e ½ concha de feijão cozido, 100 g (porção equivalente a ½ palma da mão) de frango ou de peixe assado ou cozido, chá preto ou verde em infusão sem açúcar (à vontade). Evite gelados durante a refeição.

Jantar: salada equivalente à do almoço, 1 clara de ovo de galinha cozida, 2 fatias de queijo branco ou de ricota, ½ xícara (chá) de ervilhas frescas cozidas ou de grão-de-bico, 1 xícara (chá) de pedaços de frutas de cores diferentes, como mamão, pera e uva rubi, chá preto ou verde em infusão sem açúcar.

Ceia: 1 iogurte desnatado ou light com sabor.