CAPA-Quais os tipos de suplemento e para que serve cada  tipo

A suplementação alimentar é a saída encontrada por quem pratica atividade física com o intuito de esculpir seu corpo, de maximizar seus ganhos e acelerar o aparecimentos dos resultados.

Mas cada tipo de suplemento é preparado para auxiliar em um único objetivo, como a definição muscular, o aumento de massa magra, o emagrecimento, entre outros. Nesse artigo vamos mostrar os tipos de suplemento que existem e para que cada um serve. Confira!

#1 Aminoácidos

Esse tipo de suplemento tem como função fornecer quantidades de proteína concentrada. As proteínas não podem ser armazenadas nas células (como os carboidratos), mas elas são essenciais para o organismo, principalmente, na construção de fibras musculares.

A construção e a manutenção do organismo humano depende diretamente do fornecimento de proteínas, mantendo a massa magra. Ele deve ser usado por pessoas que necessitam de uma reposição rápida de proteínas, mas seu uso excessivo pode causar problemas nos rins.


#2 Glutamina

Nesse tipo de suplemento há um fornecimento de Glutamina, que é um tipo de aminoácido, que é essencial na construção da musculatura. Esse suplemento, deve ser usado somente após o termino do seu treino (pós-treino), pois ele agirá como um auxiliar a diminuição do estresse no músculo e irá prepara-lo para o próximo dia de treinamento muscular.

MIOLO-Quais os tipos de suplemento e para que serve cada  tipo

#3 Termogênicos

Esse é o típico suplemento para emagrecer. Esses produtos são vendidos no mercado de suplementos com o objetivo de fazer acelerar o metabolismo do usuário e com isso, proporcionar a perda de gordura de forma mais rápida. De forma geral, esse tipo de suplementação alimentar é bastante procurada pelas mulheres, sendo esse o seu público alvo.

#4 BCAA

Para quem tem o objetivo de hipertrofia muscular, o BCAA é um dos suplementos mais indicados. Nessa suplementação alimentar existe uma mistura dos principais aminoácidos que o organismo precisa para nutrir a musculatura durante um período de atividade física intensa e desenvolver a musculatura. Esse suplemento é indicado somente para quem treina pesado.

#5 Óxido nítrico

Este é outro suplemento destinado a acelera o ganho muscular ou hipertrofia. Os suplementos Óxido nítrico, proporcionam o aumento da velocidade da contração das fibras musculares durante o período de treinamento, deixando a pessoas com mais força e disposição para o treino.

#6 Creatina

Mais um suplemento destinado a acelera o ganho muscular ou hipertrofia. O uso da creatina confere mais força e energia a quem o está usando, melhorando o rendimento durante os treinos. Muitos são contra a creatina, pois ela cria um acumulo de água dentro das células, dando apenas a impressão de ter músculo de verdade, mas a pessoa somente está inchada.

#7 Hiperproteicos

Um dos mais conhecidos suplementos hiperproteicos é o WheyProtein. Esse tipo de suplemento compostos por derivados de proteínas do leite, da soja ou do ovo de galinha. Eles tem como principal função no organismo, a de reparação da musculatura e de auxiliar no seu desenvolvimento dela.

Os suplementos de proteína são indicados para serem usado por praticantes de atividade física de diversos níveis.

Veja mais informações sobre tipos de suplemento e outros assuntos, acompanhando nosso site!