Ovo Faz Mal ou Não? Confira as Dicas!

Uma das grandes dificuldades ao se fazer uma dieta é evitar a perda de massa muscular, isto acontece porque da mesma forma que são reduzidas as quantidades de calorias também acabamos reduzindo as quantidades de diversos outros nutrientes importantes para a saúde, como por exemplo as proteínas. Porém uma das dificuldades é aumentar a quantidade de proteínas sem aumentar muito as quantidades de gorduras.

Para isso adicionar mais ovos à dieta é uma excelente escolha, saiba que aquela velha conversa de que ovo faz mal é um mito, ovos são extremamente benéficos para a saúde, basta os preparar evitando a fritura, pois o óleo da fritura sim pode fazer mal. Ainda há outros benefícios para a dieta ao aumentar o consumo de ovos, entre eles vale destacar:

  • Rico em Proteínas: ajuda a evitar perda de massa muscular durante a dieta.
  • Combate a ansiedade: ajuda a evitar os famosos deslizes durante a dieta.
  • Aumenta saciedade (principalmente no café da manhã): torna a dieta mais fácil e agradável de ser mantida.
  • Possui Colina (protege o cérebro): ajuda a melhorar sua memória.

Matéria Completa Sobre Ovos na Dieta!

Talvez neste momento esteja pensando em consumir ovo cru para tentar absorver ainda mais suas proteínas, afinal até filmes mostram isso não é mesmo? Bem, então antes de fazer isso assista ao próximo vídeo.

Ovo Faz Mal ou Não? Confira as Dicas!

Vídeo Sobre Proteínas do Ovo (Muito Bom)

Agora certamente já entende em detalhes sobre como seu organismo irá absorver as proteínas do ovo, que são muito importantes para que não tenha perda de massa muscular, portanto faça seus ovos da maneira mais adequada como por exemplo cozidos e tenha melhores resultados em sua dieta, seja ela para emagrecer ou para ganhar massa muscular.

É verdade que ovos não são as únicas fontes de proteínas além da carne vermelha, porém não podemos negar que é uma das fontes mais práticas para o uso no dia a dia, isso sem contar que são consideravelmente mais baratos do que outras boas fontes de proteínas.