O ovo é um dos alimentos controversos nas dietas, tanto em dietas para emagrecer como também em dietas para ganho de massa muscular, tudo isso porque durante muitos anos se associou o consumo de ovos com o aumento do colesterol. A boa notícia é que pesquisas recentes provaram que isto não é verdade, não existe nenhuma relação entre o consumo de ovos com o aumento do colesterol.

Esta é uma excelente notícia porque ovos são ricas fontes de vitamina A e de proteínas, que são essenciais para a saúde. Também vale lembrar que aumentar o consumo de proteína é muito importante para o sucesso de sua dieta, seja ela uma dieta para emagrecer ou para o ganho de massa muscular.

Outra dica para que possa variar seus cardápios para dieta é o consumo de ovo de codorna, que também é bastante nutritivo. Para que não perca a noção da medida tenha que 4 ovos de codorna são equivalentes a 1 ovo de galinha caipira, assim já saberá como medir de forma adequada as quantidades.

Confira as Dicas da Nutricionista Sobre o Consumo de Ovos!

Talvez não saiba ao certo como o consumo de ovos pode ajudar a emagrecer, mas lembre-se de que proteínas ajudam a aumentar a sensação de saciedade, com isto será muito mais fácil se manter fiel a sua dieta. E com o passar do tempo estas proteínas também ajudarão a construir massa muscular, o que ajudará a se manter em seu peso ideal por acelerar seu metabolismo.


Como viu no vídeo não é indicado consumir ovos com a gema mole, neste estado a gema pode conter micro-organismos nocivos para sua saúde, vale lembrar também que ovos fritos não são uma boa ideia devido à gordura que estará consumindo devido à fritura e não aos ovos em si.

Para finalizar é importante que saiba que embora as pesquisas foram feitas com o consumo de ovos diariamente na verdade não há necessidade de fazer isso, poderá consumir ovos normalmente sem a necessidade de se forçar a fazer isso todos os dias, esta foi uma medida apenas para fins de pesquisa mesmo, afinal se consumindo ovos todos os dias eles não fizeram mal para a saúde, de forma esporádica realmente não há com o que se preocupar, ovo está liberado na dieta!