Temos um novo espaço em nosso blog, o Dicas para o dia a dia, seja para o dia a dia, seja para aprender um pouco mais a mexer na internet e em seu computador, ou seja uma verdadeira miscelânea de dicas. Por que sinceramente ter que ficar dependendo de alguém é realmente muito ruim. E já que estamos na época de compras de natal, por que não aprender a comprar com segurança pela internet?!
Claro que existem as picaretagens, existem sites que realmente não são confiáveis e é preciso sim, buscar antes informações antes de fazer compras. Por isso escolhi começar falando desse que é um dos mais seguros meios de se fazer compras virtuais, o Paypal.
Pois bem, muitos sabem usar, mas existe ainda um grande percentual que ainda não sabe ou desconfia da idoneidade do meio de pagamento, ou algo assim, mas depois que se tem uma conta com eles (eu tenho a minha a muito tempo e nunca tive problemas), pode-se viver mais as boas oportunidades que existem atualmente via internet e sem ficar com tanto medo.

O que é PayPal?

O PayPal é uma espécie de banco virtual, extremamente seguro, verificado pela SSL (protocolo para sites confiáveis),
que atua como intermediário entre consumidor e loja, ele fica responsável de fazer o recolhimento de nosso cartão de crédito e passar esse pagamento à loja virtual. Para quem tem comercio virtual também é uma boa, afinal já pode-se receber pagamentos em contas de banco brasileiros. Atualmente ele aceita cartões brasileiros das marcas Mastercard, Visa e American Express.
Atenção
: Somente os cartões com validade internacional podem ser cadastrados (isso vem escrito em seu cartão).

Vantagens de ter Paypal

Segurança, comodidade e é grátis.
Como eu disse antes, é um dos meios mais seguros de comprar em sites internacionais, já que a maioria deles tem essa opção de pagamento. Uma vez cadastrado no Paypal, você não precisa mais usar seu cartão diretamente em loja nenhuma, não precisa fornecer nenhum dado pessoal ou do seu cartão de crédito a loja virtual, basta selecionar pagar via Paypal e o site irá te encaminhar para a página do PayPal aonde efetua-se o pagamento. É no site do Paypal que ficam registradas suas informações, não precisa preencher seus dados a toda compra. É só confirmar.
A não ser que seja um vendedor não se paga nada para manter sua conta no Paypal, não oficialmente pelo menos, pois ele tira do vendedor a comissão pelo intermédio, comissão essa que provavelmente está embutida o preço.

Como fazer o cadastro

Clique em Paypal Inicial, depois vá para o Cadastre-se, preencha o formulário com país e idioma e depois escolha, Pessoa física ou Comercial. Depois basta clicar em Abrir conta e preencher todos os seus dados.
Tenha o cuidado de preencher com dados de endereço iguais, ou seja o endereço deve ser o igual ao da fatura do cartão de crédito, para evitar futuras confusões.
Após preencher tudo corretamente, confirme. A confirmação e os próximos passos do cadastro serão enviados ao e-mail que você cadastrou, siga corretamente as instruções do mesmo, pode demorar alguns dias mas depois de tudo confirmado é só comprar.
Caso esteja com muitas dúvidas, acesse o Centro de ajuda Paypal, está português.
Lá tudo explicado detalhadamente, nos mínimos detalhes.

Versão brasileira

No Brasil, atualmente o mercado virtual já está bastante aquecido e se não quer ficar expondo seus dados bancários na internet, pode-se usar o PagSeguro do UOL que funciona muito bem, e tem a parte para que vende também, o Pagamento Digital do Buscapé (este ainda não usei). Tem também, claro, os boletos bancários e outras formas de pagamento mais trabalhosas.

Nunca se esqueça

Antes de fazer sua compra verifique se o site faz entregas internacionais, se for em sites estrangeiros.
Nunca faça compras de sites duvidosos.
Tente entrar em contato diretamente com a loja e tirar todas as suas dúvidas.
E cuidado com as conta, facilidades demais nos fazem gastar demais.

Boas compras!!!

Se você tem uma boa dica ou algo que queira saber entre em contato pelo dietaebeleza@gmail.com.