CAPA-Perca até 500 calorias com apenas 40 minutos de TRXHoje vamos te indicar um método ideal para quem não tem tempo de ir à academia e quer perder peso com saúde, fazendo atividade física onde estiver, o TRX.

O TRX é um tipo de exercício físico, feito com um aparelho que você poderá fixar em qualquer local, fazendo um treinamento suspenso e que pode ser levado para qualquer lugar por conta do seu material ser superleve e portátil.

O que é TRX?

O TRX é a sigla de “Total-body Resistance Exercise”, que pode ser traduzido como “Exercício de Resistência do Corpo Inteiro” e também pode ser chamado de “TRX Suspension Training”. É um método de  emagrecimento rápido que consiste em um treinamento suspenso feito em um aparelho que pode ser transportado para qualquer lugar.

Esse método trabalha todos os músculos do corpo e tem seu treino baseado no treinamento de força, de equilíbrio e da estabilização de todas as articulações nos exercícios.


O grande diferencial do TRX é o seu treinamento suspenso que trabalha todos os músculos do corpo, o fato de poder ser feito em qualquer lugar e a segurança que ele promove, pois é raro a pessoa se machucar.

Como a carga usada neste método de emagrecimento é o próprio peso da pessoa que está praticando, qualquer pessoa pode praticar, pois o método se adapta a qualquer pessoa, independentemente se já pratica ou não atividade física, proporcionando um treino seguro e eficaz no emagrecimento e fortalecimento dos músculos.

Os exercícios do TRX, apresentam uma resistência variável, permitindo que cada pessoa possa escolher o seu grau de dificuldade nos exercícios mudando a posição do seu corpo.

O TRX já é bastante conhecido nos Estados Unidos e é visto como uma alternativa de atividade física prática e eficiente, que não oferece mais conforto e economia de tempo, por poder ser feito no conforto do lar ou ao ar livre. O ideal é que o treinamento dure de 30 a 45 minutos, repetido três vezes por semana.

MIOLO-Perca até 500 calorias com apenas 40 minutos de TRX

DICA!

Quando o TRX é combinado com atividades aeróbicas como a esteira e a bicicleta, a queima de gordura pode ser ainda maior.

Veja um exemplo de aula de TRX, no vídeo abaixo:

 

 

Alguns cuidados que se deve ter ao praticar este treinamento!

1º) Escolha um local com um piso não escorregadio

Esse é um dos cuidados primordiais para começar fazer o TRX.

2º) Tomar cuidado com o lugar no qual fixará o aparelho do TRX

Tome cuidado para que ele fique firme e seguro.


3º) Cuidado com a postura na hora da prática do TRX

Por isso o auxílio de um profissional de TRX é importante nas primeiras vezes que você for praticar o TRX.

Agora é com você, comece a perder até 500 calorias com apenas 40 minutos de TRX. Gostou? Confira mais sobre como perder até 500 calorias com o TRX

Ah, uma última dica: quem gosta de treinar em casa, precisa conhecer o Q48, ou Queima de 48 Horas! Confira o revendedor oficial com bônus exclusivos aqui: http://treinoemcasa.online/q48-oficial/