Existem muitas divergências quando o assunto está de alguma forma relacionando a quantidade de quilos a perder e o tempo que isto levará, principalmente se o método escolhido for algo mais saudável como por exemplo o que verá no vídeo a seguir em que o método envolve apenas reeducação alimentar e exercícios físicos. Isto segundo a opinião de muitas pessoas não seria possível, porém a prática mostra que sim, é possível.

Isto na verdade é uma excelente notícia, afinal para emagrecer não irá precisar fazer nenhuma dieta maluca que seja excessivamente radical, basta fazer uma boa reeducação alimentar ou caso queira acelerar um pouco seu emagrecimento poderá optar por um cardápio de baixas calorias. Mas de qualquer forma a reeducação alimentar será necessária, afinal após a dieta é preciso se alimentar direito para evitar que acabe ganhando peso novamente.

Outro ponto fundamental neste processo, que justamente é o que torna possível emagrecer tanto em tão pouco tempo é manter uma rotina de exercícios. A atividade física além de ajudar a queimar calorias no momento da atividade ainda ajuda a manter seu metabolismo acelerado, ou seja queimando mais calorias por muito mais tempo.

Confira Este Caso de Sucesso no Emagrecimento Saudável…

https://www.youtube.com/watch?v=UHWYu9IUEY0

Algo importante a saber sobre reeducação alimentar é que este conceito de que comidas adequadas para reeducação alimentar sejam “sem graça”, isto não passa de um mito. Existem MUITAS receitas extremamente saudáveis que são uma delícia, inclusive para a sobremesa. Por exemplo, que tal uma salada de frutas com iogurte grego de sobremesa ou talvez em um lanche, isto lhe parece “sem graça”?

A GRANDE questão quando o assunto é reeducação alimentar é conseguirmos mudar nossos hábitos alimentares, que geralmente estão profundamente arraigados no dia a dia desde a infância. A boa notícia é que isto não demora muito para ser alterado, em poucas semanas já nos habituamos a uma nova alimentação, mas para isso um dos fatores críticos está no momento de fazer as compras no mercado, este é o momento que deve ter atenção redobrada, afinal não comprando o que não deve comer já terá mais de meio caminho andado.

Com relação aos exercícios também é possível notar a influência dos hábitos no dia a dia, é apenas uma questão de colocar suas atividades físicas como parte de sua rotina diária. É natural que nos primeiros dias tenha a sensação de que os exercícios estão “tomando seu tempo”, mas isto não passa de uma impressão por falta de costume, continue firme com os exercícios e a reeducação alimentar e emagrecerá.