cassia
Mais um relato de sucesso, conquistado com muita força de vontade, determinação e dedicação. Todos sabem o que é preciso fazer para emagrecer, mas as vezes o desanimo nos atinge. E histórias como a da nossa amiga Cássia nos ajuda a ter forças para continuar batalhando.

Infância problemática

Oi, eu queria dar o meu depoimento.
Meu nome é Cássia Araújo e comecei a engordar com 11 anos, justamente na fase onde se entra na pré-adolêscencia e onde os apelidos maldosos são muito comuns, e principalmente criado pelos meninos, o que me fazia sentir a pior garota do mundo.
Tentava não dar importância, mas no fundo aquilo me deixa muito triste. Mesmo magoada, eu continuei sendo gordinha até me tornar adulta, eu pesava 78 quilos e tenho 1.60 de altura. Nenhuma das dietas que tentei seguir nesse período da adolescência funcionavam para mim, eu não tinha autocontrole, era ansiosa e descontava todos os meus problemas na comida, era como se comer fosse a única coisa que me trouxesse alegria.
Então, em um certo dia eu estava olhando algumas fotos que havia tirado e percebi o quanto eu estava gorda e inchada e o quando meu rosto estava redondo. Depois de olhar as fotos e ficar apavorada, fui para frente do espelho e vi que minha imagem não era atraente, abri meu guarda-roupa e encontrei várias roupas que já não serviam mais em mim, tentei colocar um vestido e percebi o quanto ela não caía bem em mim…
Foi nesse dia que decidi fazer algo de útil na minha vida, decidi que teria que parar de ser fracar, EU TINHA QUE SER FORTE E EU TINHA QUE TER FORÇA DE VONTADE. Meu peso já havia atrapalhado muita coisa na minha vida, inclusive alguns relacionamentos, e eu era uma jovem cheia de traumas, estava quase em depressão. Não podia deixar a gordura me vencer.
Naquela noite, eu chorei horrores e pedi para Deus me ajudar, porque eu não aguentava mais. Eu sabia que com Deus, eu iria atingir meus objetivos.

Quando se quer, tudo pode dar certo

Antes de dormir, eu visitei o blog Dieta e Beleza, encontrei várias dicas que poderiam me ajudar e escolhi uma dieta: “A dieta a proteína do Dr. Atkins“. No dia seguinte, comecei a dieta e comecei a fazer caminhadas diariamente, estava tão motivada que fazia caminhadas até aos sábados e domingos. Eu me sentia bem sabendo que estava fazendo alguma coisa por mim mesma.
Em 3 meses, perdi 12 quilos com essa dieta. Claro, que as tentações vinham, mas eu fechava os olhos e pensava em como eu ficaria bonita em um biquini, então desistia de comer coisas gordurosas, doces e calóricas. Vou admitir que alguns dias eu ingeri algumas besteiras, mas foram poucas vezes. Parei com a dieta do Dr. Atkins, e montei por conta própria um cardápio de 850 calorias e troquei as caminhadas por academia. Dois meses depois, tinha perdido mais 8 quilos e estava pesando 58kg. Eu tinha conseguido!
cassia1

Grandes aliados

Algo que me ajudou muito foi o chá verde, ele realmente acelera o metabolismo e consequentemente a perda de peso, eu tomava 4 xícaras por dia. A linhaça também é uma grande aliada, pois ela solta o intestino e você não fica inchada.
Atualmente, estou orgulhosa de mim mesma e posso dizer que SOU FORTE. Peguei gosto por alimentação saudável, e sou APAIXONADA por academia. Não há nada melhor do se sentir magra, disposta e saudável. Posso colocar um vestido sem ter vergonha, os homens me paqueram muito mais na rua, e me senti livre sem toda aquela gordura. Pulei do manequim 46 ou 44 para o 40, 38. Quero chegar aos 55kg, e estou tão certa de que vou conseguir, pois pra quem perder 20 quilos, três quilos não é nada. Estou chegando lá!

Quero dizer para vocês, que VOCÊS CONSEGUEM! Todos nós podemos ter FORÇA DE VONTADE, devemos nos amar e fazer esse sacrifício por nós mesmos. Mas, não esqueçam de Deus, sem ele ninguém consegue. Minha frase preferida é “Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer”. Vamos lá, e boa sorte.

Meu cardápio de 850 kcal

Café da manhã:
1 copo de leite desnatado com café e adoçante OU 1 copo de suco de soja (qualquer sabor).
1 pão integral OU 4 torradas integrais com + meia colher de requeijão light OU margarinha light.

Lanche da manhã:
1 barrinha de cereal light OU 4 biscoito doce integral de canela e maça.

Almoço:
SEG, QUA, SEX E DOM: 2 colheres de sopa de arroz integral + 1 colher de sopa de feijão + porça de carne (bovina, frango ou peixe) + salada de á vontade.
TER, QUI, E SÁB: salada á vontade + porção de carne (bovina, frango ou peixe).

Lanche da tarde:
1 fruta OU iogurte.

Jantar:
Omelete de duas claras (sem a gema) OU 1 prato de legumes variados cozidos + iogurte corpus OU 1 fruta.
Se sentir fome, coma uma taça de gelatina diet antes de dormir.
Beijos!