A variedade de atividades físicas que existem disponíveis nas academias é imensa, porém também existe uma grande quantidade de pessoas que não pode ou não quer frequentar uma academia, mas gostariam de poder manter uma atividade física com regularidade, seja para emagrecer ou mesmo para beneficiar sua saúde. Quando se fala em praticar exercícios em casa é importante saber que por não ter supervisão de um profissional o ideal é evitar atividades muito exigentes ou esportes de alto impacto.

Existem muitas modalidades que podem ser praticadas em casa, entre elas as que mais tem adeptos são as aulas de alongamento, Pilates e Yoga, isto porque além de não oferecerem nenhum risco para a saúde ainda são bastante agradáveis de se fazer. Mais uma vantagem destas modalidades é que mesmo quem nunca praticou esportes ou não o faz já a algum tempo terá facilidade de fazer estes exercícios.

No vídeo a seguir poderá ver uma excelente aula com mais de 30 minutos com diversos exercícios de Pilates e Yoga que poderá fazer em sua casa, basta assistir ao vídeo e ir acompanhando cada um dos movimentos segundo as instruções!

Vídeo com Aula de Pilates e Yoga para Fazer em Casa!

Deve ter reparado que os exercícios são feitos sobre um colchonete especial para este tipo de exercício, este tipo de colchonete é fabricado em EVA e pode ser facilmente encontrado em lojas de materiais esportivos. Mais uma vantagem deste colchonete para Yoga é o fato de poder enrolar ele para guardar, assim evitando que ele ocupe espaço em sua casa.

Mesmo que não tenha um ou que não encontre poderá fazer seus exercícios normalmente, poderá utilizar um tapete de sua casa (desde que não escorregue) ou mesmo fazer seus exercícios diretamente no chão, o que não há problema algum. Basta que esteja em um ambiente arejado e com roupas confortáveis, tendo isto já poderá manter sua rotina de exercícios.

Para que tenha os melhores resultados com seus exercícios a alimentação é algo realmente muito importante, mesmo que não esteja fazendo uma dieta para emagrecer é bom ter certos cuidados com a alimentação, busque manter uma alimentação equilibrada e verá excelentes resultados!