Os benefícios da pitaya abrangem desde a pele até a melhora do transito intestinal! Todas as frutas trazem alguma vantagem na sua ingestão e por isso, é sempre interessante a gente mescla-las. No artigo de hoje, vamos falar sobre uma fruta que apresenta percentuais de óleos bons para a pele, difíceis de serem vistos em outra fruta.

A pitaia ou pitaya é fruto de um cacto natural de climas tropicais e subtropicais, que produz um fruto também conhecido como ‘Dragon fruit’ ou fruto do Dragão.

É adocicada e geralmente vermelha, sua casca possui uma textura que lembra escamas. Embora esta fruta seja sensível à temperaturas baixas, você também pode plantá-la dentro de casa, em vasos. Ela também é uma ótima fruta para se plantar num pomar, sem falar nos inúmeros benefícios da pitaya para a sua saúde.

A preocupação de muitas pessoas é saber logo se a fruta ajuda a emagrecer, e no caso da pitaya, a resposta é sim. Ela tem um teor de fibras bem grande, que é importante tanto para o funcionamento do intestino quanto para o controle da glicemia e da saciedade, fatores que juntos contribuem para a redução de peso e é por isso que a pitaya emagrece.

Mas o principal benefício da pitaya é o seu fator é antioxidante, que ajuda a rejuvenescer e tornar a pele mais saudável! Ela tem bastante vitamina C, principal agente oxidante, sendo para a parte estética, muito interessante o consumo da fruta.

Muita gente pode confundir a Pitaya Vermelha com a Pitaya Branca, pois por fora elas são muito parecidas. A branca é rosa por fora, enquanto a vermelha é mais escura. Mas é por dentro mesmo que se pode notar a maior diferença: uma é branca e a outra é de um vermelho escuro como uma beterraba.

Os grandes benefícios da pitaya estão nos óleos essenciais que tem nas suas sementinhas, que tem um grande potencial de ômega 3 e ômega 6, também importantes para a eliminação de radicais livres e colesterol.

Ela é importante no combate a doenças cardiovasculares e é rica em vitaminas do complexo B.

Seu potencial total é atingido quando agregando a uma alimentação equilibrada, pois não pode-se dizer que um alimento sozinho faça milagres, ele deve está dentro de uma rotina alimentar saudável.

Pitaya age como o mamão na regulação do intestino?

Sim. Mas, ela não tem enzimas digestivas como se vê no mamão e abacaxi, a pitaya age como o mamão na regulação do intestino devido ao seu alto teor de fibras e pelos óleos essenciais contidos nas suas sementes, onde tudo isso vai contribuir para um bom funcionamento do intestino.

Boas formas de preparar a pitaya para inserir na alimentação é a fruta em natura, sucos e doces, já que ela é bem versátil, gostosa e de gosto suave.

Você pode aproveitar os benefícios da pitaya fazendo sobremesas, misturando com outras frutas ou sorvete de pitaya que fica muito gostoso e leva até as sementinha delas.

Aprenda 3 TREINOS Super Rápidos para Derreter Gordura em 4 Min!

Receba um Mini Curso Grátis com 3 Séries de Treino Super Intensas, Ideais para Queirmar Gordura Localizada. >>

Quase lá! Só falta acessar seu email e confirmar a inscrição. ;)

https://go.hotmart.com/F2313659M?ap=be01