proteinas-na-dieta

A pouco tempo atrás quando o assunto era emagrecer geralmente tudo girava em torno de perder calorias e nada além disso, porém uma grande quantidade de pesquisas estão sendo feitas e muitas novidades estão surgindo e até mesmo surpreendendo os especialistas, entre estas novidades temos as proteínas despontando como grandes aliadas das dietas.

Aqui poderá entender quais são os principais fatores de porque as proteínas sejam aliadas do emagrecimento, mas note que não estou falando apenas da dieta das proteínas, mas sim para qualquer dieta que esteja fazendo. Notará que independente da dieta as proteínas possuem um papel realmente importante e podem tornar sua dieta não apenas mais fácil como também mais eficaz.

Mas antes de qualquer coisa saiba que para se beneficiar dos efeitos das proteínas não há necessidade de as consumir em grandes quantidades, basta ter o cuidado de manter as proteínas presentes em todas as suas refeições (inclusive no café da manhã e lanches). É verdade que isto poderá aumentar um pouco a quantidade de calorias totais de sua dieta, mas não se preocupe, estas calorias serão facilmente metabolizadas por seu corpo por estar ingerindo mais calorias.

Para Emagrecer Você Precisa ter Massa Muscular!

O conceito de que construir massa muscular seja algo apenas para quem quer “ficar grande” está equivocado, um corpo realmente saudável precisa necessariamente ter também sua estrutura muscular bem desenvolvida. Para isso não há necessidade necessariamente que se desenvolva a hipertrofia muscular, entenda que são coisas completamente diferentes e criar massa muscular é sim para todas as pessoas, inclusive para quem deseja emagrecer.


Para construir massa muscular realmente terá que se exercitar, não há como construir músculos mais fortes sem isto, mesmo com uma alimentação “perfeita”, sem exercícios não terá resultados. Como pode ver mais uma vez se confirma a máxima de que para emagrecer terá que fazer dieta e exercícios, mas aqui verá o quanto as proteínas são importantes neste processo.

Note que sem uma dieta adequada (baixas calorias e rica em proteínas) fazer exercícios não é a melhor das opções, estará talvez até “desconstruindo” seus músculos. Em muitos casos além de retirar energia da gordura localizada o corpo o faz da massa muscular caso não existam proteínas em quantidade suficiente para uma boa recuperação muscular terá a perda desta massa muscular durante a dieta.

Mais Proteínas, Metabolismo Acelerado e Menos Fome!

Fazendo sua dieta com uma quantidade um pouco maior de proteínas estará dando condições para que seus músculos se desenvolvam, com isto naturalmente seu metabolismo tende a acelerar porque a massa muscular queima calorias até mesmo quando está em repouso, ou seja não estará queimando calorias apenas quando se exercita mas sim o dia todo. Outro fator interessante é que com mais proteínas na dieta naturalmente terá maior disposição para seus treinos, o resultado disto são mais calorias sendo queimadas e uma musculatura metabolicamente mais ativa.

Alimentos ricos em proteínas geralmente são mais difíceis de digerir, com isso notará que a sensação de saciedade tende a se estender por mais tempo. Sentindo menos fome durante a dieta ficará muito mais fácil seguir seu cardápio para emagrecer exatamente como deve ser e com muito mais conforto, ou seja uma dieta mais fácil e com melhores resultados.

Caso sua dieta possua uma quantidade realmente baixa de calorias e não pretenda mudar isso poderá adicionar proteínas a sua dieta sem problema utilizando um bom Whey Protein, as melhores marcas possuem alguns que praticamente não tem gorduras ou carboidratos, desta forma tornando esta uma excelente opção para quem está fazendo dieta. Até Whey Protein para Mulheres já existe, além de ser rico em proteínas também possui outros nutrientes como colágeno por exemplo.

Como pode ver uma simples atitude (ingerir mais proteínas) pode facilitar muito sua dieta e também ajudar a manter os resultados a longo prazo, afinal com músculos metabolicamente ativos dificilmente voltará a engordar.