CAPA-Por que cuidar da pele a noite, faz milagresPor que cuidar da pele a noite faz milagres? Veja dicas de como cuidar da pele a noite e entenda qual a importância desse hábito para um pele saudável e brilhante.

Segundo uma pesquisa realizada pela marca de cosméticos Unilever, no ano de 2013, cerca de 50% do total de mulheres no Brasil acreditam ter a pele normal, mas de acordo com o relato das pacientes em consultório dermatológico, esse percentual parece ser bem maior e muitas mulheres que acreditam ter uma pele normal, tem pele ressecada.

De acordo com os médicos dermatologistas, para que uma pele seja considerada normal, ele deve  apresentar um índice de hidratação com mais de 46%, apresentar um índice de hidratação igual ou inferior á 45% é considerada uma pele ressecada.

Esse número de mulheres com pele ressecada tende a aumentar ainda mais com o passar da idade, já que a idade diminui a capacidade do corpo de reter água e gorduras, culminando em um ressecamento mais fácil da pele.


Por que cuidar a noite?

Grande parte desse ressecamento da pele poderia ser evitado, se as pessoas (Sim! Ressecamento também acomete homens, criança e idosos) tivessem o hábito de limpar e hidratar a pele, antes de dormir, de forma rotineira.

Digo isso, pois durante o dia, quando a pele está exposta à luz solar, a pele precisa de muita proteção e por isso é hora de abusar do protetor solar, guarda sol, entre outros.

Já quando chega a noite e com ela o momento de dormir, é a hora perfeita para “abrir a guarda” e começar a cuidar dos possíveis  danos que a pele sofreu durante o dia.

O próprio organismo já se prepara para fazer essa limpeza do organismo pele noite, sendo marcado pelo aumento da circulação e da oxigenação das células e cabendo a você propiciar as facilidades para o seu organismo trabalhar, através do uso de produtos para a pele.

Por essas razões, o hábito de cuidar da pele durante a noite traz benefícios muito maiores, do que os cuidados diurnos. A seguir, separamos algumas dicas de como cuidar da pele a noite de forma correta e simples. Acompanhe!

MIOLO-Por que cuidar da pele a noite, faz milagres

DICA 1 – Hidrate bem a pele com cremes

Usar cremes para hidratar a pele é uma ótima forma de cuidar da pele a noite e, possivelmente, a mais eficaz para conseguir uma pele resistente e viçosa. Usar cremes a base de ácido glicólico, ácido retinoico e hidroquinona, são excelentes opções.

DICA 2 – Fazer compressas geladas nos olhos e pele do rosto

Fazer compressas de geladas nos olhos e na pele do rosto ou usar uma máscara de gel térmico é uma ótima forma de cuidar da pele a noite.

Ao fazer isso, a temperatura mais fria  da compressa causa a vasoconstrição nos pequenos vasos que passam sob a pele do rosto, deixando eles mais contraídos e evitando o acúmulo de sangue nos tecidos.


Assim, você encontra uma forma de amenizar as temidas olheiras, que querem aparecer após uma noite mal dormida e diminui o ressecamento da pele durante a noite.

DICA 3 – Nunca durma de maquiagem

Dormir de maquiagem péssimo para a manutenção da oleosidade natural da pele. Então nunca esqueça de retirar a maquiagem e lavar o rosto com sabonete próprio, antes de dormir.