prepare para o carnaval
Está para começar uma das maiores festas de todo mundo, o Carnaval Brasileiro. E nós não podemos nos descuidar em momento nenhum. Seja antes, durante e depois. Vamos preparar nosso organismo, afinal a maratona da festança vai ser grande. Ninguém quer fazer feio e muitos já estão batalhando a algum tempo para passar por esses dias numa boa. O melhor agora é estar com o organismo bem fortalecido para nos divertirmos muito.

A alimentação na preparação de seu organismo para esses dias deve ser muito bem balanceada, o organismo precisa das proteínas em maior quantidade para fortalecer todo a musculatura, os carboidratos para dar mais energia, verduras e frutas em geral, pois são ricos em vitaminas e sais minerais.
Uma boa sugestão para toda essa preparação seriam os cardápios do Sugestão de cardápios – Dietas proteicas.

Pelo menos um dia antes do primeiro dia, ou noite, da folia, aposte em cardápios ricos em carboidratos, como os cardápios de maratonistas. Isso pode gerar um amarzenamento de energia. Mas não confunda os bons carboidratos com as guloseimas a solta. Dê uma olhada na Dieta do bom carboidrato ela pode ajudar e muito a saber como fazer suas reservas e não aumentar suas gordurinhas.

Nos dias do carnaval é quase impossível manter horários, então lembre-se carboidrato dá energia, proteínas ajuda a proteger toda a musculatura, frutas, verduras e legumes fornecem sais minerais e vitaminas.
Frutas como melancia, abacaxi, laranja e banana são ricas em potássio o que vai ajudar a evitar as cãibras.
Na manhã seguinte do baile, tenha um café da manhã rico em carboidratos e frutas, e poste nas proteínas no almoço, e antes de ir para a folia novamente mais alguns carboidratos.

Para tirar nota 10 no quesito beleza, aposte nos alimentos ricos em vitaminas A e C, como mamão, cenoura, abóbora, kiwi, morango, manga, brócolis, couve, espinafre e agrião, ajudam a manter os cabelos vistosos e a pele saudável.
Nesses dias tudo estará bem fora de controle, mas ajude seu intestino estar bem. Em caso de prisão de ventre, que deixa pele e cabelos sem vida, evite alimentos que ressecam o intestino, como banana, maçã, batata, aipim e farinha de mesa. Uma receitinha “tiro e queda”seria batera suco de laranja, mamão, aveia, ameixa seca e uma colher de linhaça, essa vitamina seria um bom café da manhã.

Mas não se esqueça de levar uma barrinha de cereal e água ou água de coco. Energia e hidratação podem garantir sua festa até o fim.

Sei que é inevitável a cerveja e outras bebidas, assim como os espetinhos, e outras “coisinhas”, principalmente para quem está nas praias. Mas cuidado, a gordura em excesso e o calor intenso pode causar vários problemas digestivos e ninguém quer estragar a festa não é? Então tente sempre ser o mais moderado possível ao comer.