CAPA-Quais os benefícios na prática de RemoO Remo é um dos esportes olímpicos que estarão nas olimpíadas de 2016, aparecendo como esporte no programa olímpico oficial, em 1896 e estando presente desde os Jogos Olímpicos desde 1900 na edição de Paris e sendo disputado apenas por homens até a olimpíadas de Montreal 1976, quando as provas femininas foram incluídas.

Mesmo sendo um esporte que exige bastante conhecido de técnicas e aperfeiçoamento dos seus participantes, o Remo também pode ser praticado por “leigos” e trazer grandes benefícios a saúde, em especial, para quem quer ganhar massa muscular e melhorar na circulação do sanguínea.

O Remo é um esporte praticado sobre a água e todos podem participar. Exemplo disso são as várias categorias que o esporte tem, indo desde a categoria infantil, para crianças com ate 13 anos, passando pelas categorias Juvenil ou Infanto-júnior, Junior, Sub-23, Sênior e indo até a categoria Master, para atletas acima de 27 anos de idade, e também participando dos Jogos Paraolímpicos.

Além disso, o Remo não usa pesos extras (vale apenas o seu peso e o dos remos) e pode ser um esporte bem interessante para quem quer começar a se exercitar, aprender a controlar o seu corpo e ainda ganhar massa muscular.


À partir da prática de Remo é possível desenvolver todas as capacidades físicas de um atleta, como coordenação motora, agilidade, resistência muscular, força, flexibilidade, potência, velocidade,resistência cardio-respiratória, equilíbrio e precisão e muitos outros benefícios.

A prática de Remo também demonstra ter um grande potencial na liberação do stress acumulado na nossa rotina diária e é uma ótima forma de descarregar suas tensões.

Por fim, como ela é uma atividade aeróbica, nessa atividade há a liberação da substância endorfina, principal substância responsável pela sensação de bem-estar, podendo agir até como antidepressivo.

O Remo é um dos esportes mais completos quando tratamos em trabalho dos principais grupos de musculares do corpo.

Ele trabalha os músculos das pernas, os músculos os abdominais e especialmente os os músculos as costas e os músculos os braços, por isso ele é bastante indicado para os homens que querem ganhar massa muscular nos membros superiores e nas costas.

MIOLO-Quais os benefícios na prática de Remo

Alternativa para quem gosta do ambiente da academia

Para quem não gosta ou por algum motivo não pode fazer o Remo como um esporte, existe nas academias um aparelho cujo o nome é “remo” e que proporciona movimentos bem semelhantes ao praticados por pessoas que fazem o esporte.

Com treinos de 45 minutos com essa máquina de remo você também poderá trabalhar os principais grupos musculares do corpo como as costas, os braços, as pernas e os abdominais, além de melhorar sua circulação e respiração.

A desvantagem de trocar o esporte por esse aparelho e a questão do ambiente relaxante que a prática de Remo como esporte proporciona e consequentemente, também e menos eficaz contra o stress.