quais-os-melhores-suplementos-para-emagrecer-e-seus-riscos
As pessoas que desejam perder peso geralmente querem ter resultados rápidos, isto pelo fato de que estar acima do peso realmente incomoda e não é nada bom para a saúde. Para perder peso é importante atender a alguns fatores como manter uma alimentação saudável através de uma dieta, praticar exercícios com regularidade e também utilizar suplementos alimentares para emagrecer.

A quantidade de suplementos para quem faz dieta é realmente grande, fazer uma lista com os suplementos em si seria um erro, é muito mais interessante que conheça quais são os melhores tipos de suplementos para emagrecer, quais seus efeitos e também quais podem ser os riscos para a saúde, que dependendo do suplemento e sua quantidade podem sim existir.

Antes de falar dos suplementos em si é importante ressaltar que não existe suplemento alimentar milagroso, eles vão sim oferecer uma ajuda considerável e fazer com que perca peso em muito menos tempo, mas isto apenas se mantiver uma boa dieta e também fizer exercícios.

O que é Preciso Ter em Bons Suplementos para Emagrecer?

Não deve se deixar levar apenas por um nome ou embalagem que chame sua atenção, o que importa em um suplementos alimentar é sua composição, pois é isto o que fará todo o efeito, portanto é preciso saber quais são os principais “mecanismos” que cada tipo de suplemento utiliza e que componentes que desencadeiam as ações esperadas.

Para facilitar vou separar os suplementos para emagrecer em 3 grandes grupos, sendo substitutos de refeição, termogênicos e bloqueadores de carboidratos e gorduras. Veja a seguir uma rápida explicação da forma de agir de cada um destes tipos de suplementos.

Substitutos de refeição: estes são os famosos shakes para emagrecer, seu modo de agir é através da retirada de calorias em sua dieta pois comeste tipo de suplemento poderá substituir até 2 refeições ao dia. Para avaliar se alguma marca deste tipo de suplemento é de boa qualidade deve observar o quão completa é sua tabela nutricional (quanto mais completa melhor).

Além de uma boa variedade de nutrientes, estes devem ser oferecidos em quantidades em torno de 30% da IDR (Ingestão Diária Recomendada). Pontos ainda mais positivos para as marcas que oferecerem boas doses de Whey Protein (proteína do soro do leite), que são excelentes para quem faz dieta.

Termogênicos: este tipo de suplemento alimentar visa acelerar seu metabolismo, desta forma levando seu corpo a queimar mais calorias durante as atividades físicas. Para isto os termogênicos utilizam componentes em sua formulação como a cafeína, a taurina e o inositol, que são estimulantes.

Deve ter cuidado com termogênicos importados pois alguns utilizam outras substâncias que nem mesmo são liberadas pela ANVISA pois apresentam riscos à saúde, e mesmo estas substâncias citadas devem ser utilizadas com moderação (siga sempre a recomendação de uso da embalagem). O uso inadequado de termogênicos podem trazer efeitos colaterais como insônia, irritação, taquicardia (batedeira),  ansiedade e até mesmo eliminação total de apetite (muito perigoso).

Bloqueadores de gorduras/carboidratos: existem também os suplementos que fazem seu organismo não absorver adequadamente as gorduras e carboidratos que consome, como por exemplo os suplementos com quitosana.

Este tipo de suplemento é indicado para pessoas que desejam perder peso porém não possuem facilidade para manter uma dieta, o que é bastante frequente pois temos um dia a dia corrido e nem sempre há opções saudáveis de alimentação em restaurantes e shoppings, assim poderá evitar parte destes carboidratos e gorduras.

Ao Tomar Suplementos Hidratação é Muito Importante!

Para qualquer organismo a hidratação é um fator importante, para quem faz dieta e toma suplementos é ainda mais importante que mantenha seu corpo muito bem hidratado, principalmente para quem utiliza termogênicos pois estes tendem a consumir mais calorias e mais água também!

Tenha a seu alcance sempre uma garrafinha com água para ir se hidratando ao longo do dia e também durante o treino, ao utilizar termogênicos notará que passará a suar mais, o que representa não apenas que estará perdendo peso mais rápido, mas que também está perdendo água, esta água deve ser reposta para manter sua saúde.

Com seu corpo bem hidratado não apenas não terá dificuldades para emagrecer como também terá mais disposição para seus treinos pois um dos fatores que contribuem para a fadiga é a falta de hidratação.

Agora já sabe como escolher um bom suplemento alimentar para emagrecer, basta escolher um que lhe agrade, manter sua dieta e treinar que certamente verá os resultados em pouco tempo!