CAPA-Quais os principais motivos para o choro do bebeEle está chateado? Ele quer colo? Ele está com fome? Ele está Com frio? Ele está Com sede?  Essas são as perguntas mais frequentes que as mães se fazem quando o seu bebê começa a chorar.

O período após o parto, pode ser desesperador  encontrar os principais motivos para o choro do bebê, principalmente para as mães de primeira viagem.

Porém, com algum tempo, você consegue ganhar prática e vai começar a distinguir um pouco melhor os motivos para o choro do bebê.

Como os bebês não podem fazer nada sozinhos, eles são totalmente dependentes das outras pessoas para conseguir suprir suas necessidades de comida, temperatura e conforto de que precisam.


Hoje vamos listar os principais motivos para o choro do bebe, e assim, tentar te ajudar nos momentos angustiantes de choro do bebê, a saber o que ele quer.

O choro constante também pode ser uma questão de temperamento. Como há crianças que dormem muito, outras que falam muito ou que se movimentam muito, há também as crianças que choram muito.

Então vamos ao trabalho. Se seu bebê continuar chorando, recomendo que experimente ir seguindo a lista de motivos para o choro do bebê item a item.

MIOLO-Quais os principais motivos para o choro do bebe

1 – Sentir fome

Essa é a primeira coisa que, a maioria, das mães pensam como motivo para o choro do bebê e dão comida a eles, á todo momento.  Uma boa forma de identificar a fome no bebê é identificar os sinais que eles dão antes de chorar, como chupar o dedo e abrir e fechar as mãos. Pode também ser um choro prolongado e acompanhado da mão na boca.

2 – Quer companhia

O bebê pode se sentir carente e vulnerável. Esse choro é um “choro manhoso” e passa quando você o pega no colo.

3 – Desconforto por agentes externos

Ele pode está com roupas apertadas demais, incomodado com a posição que está no berço, muita luminosidade no ambiente, entre outros.

Esse é um choro irritado e, normalmente, seguido de movimentos corporais bruscos. Então troque o que o incomoda e o choro passa.

4 – Está com medo

Perto dos 9 meses de idade, a criança começa a enxergar melhor e com isso ela pode estranhar objetos e pessoas desconhecidas. Eles tem reações parecidas com a dos adultos ao se assustar e é acompanhado por choro. Tente acalmá-lo.


5 – Dentes nascendo

Nesse caso a criança tende a babar mais e colocar tudo na boca, enquanto chora.

Calma!

O choro pode não indicar nada de anormal no bebê.Todo bebê chora, pois é como eles conseguem se comunicar. Mesmo os bebês completamente saudáveis podem chorar entre uma e três horas por dia, apenas tentando se comunicar e sem que haja nada fora do normal.

Conforme eles vão crescendo, os bebês aprendem outras formas de se comunicar, aperfeiçoando o contato visual, fazendo barulhos, sorrindo, fazendo expressões faciais e tudo isso induz a redução da necessidade de choro.